NOTÍCIAS

Quarta-FEIRA, 11/10 13:32
Votação de denúncia contra Temer na CCJ deve ocorrer na próxima semana

De acordo com a previsão do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), a votação de relatório sobre a denúncia contra o presidente Michel Temer, no colegiado, deve ocorrer por volta de 17 de outubro.

Ontem (10), o relator do caso, deputado Bonifácio de Andrada, apresentou parecer rejeitando a investigação contra o presidente. Além de Temer, os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil, e Moreira Franco, da Secretaria-Geral, também são acusados pela Procuradoria-Geral da República de obstrução da Justiça e organização criminosa. 

"Acredito que o trabalho da CCJ será tranquilo e, permitindo que todos falem, que a defesa faça o uso da palavra e que o relator tenha um ambiente adequado, se chegue a um resultado final na base de um processo democrático”, ponderou o presidente da comissão.

Depois de passar pela CCJ, a denúncia segue para a votação dos deputados, no plenário da Câmara, o que deve ocorrer por volta do dia 23 de outubro, de acordo com o presidente da Casa, Rodrigo Maia. Lá, o relatório será submetido à votação nominal, pelo processo de chamada dos deputados. Estes devem responder "sim" ou "não", e os votos serão lidos em voz alta.

Se 342 dos 513 parlamentares decidirem pelo prosseguimento da denúncia, será autorizada a instauração do processo no Poder Judiciário.

Todo o procedimento é estabelecido pela Constituição Federal, já que trata-se da abertura de um processo criminal contra o presidente da República.

No último dia 2 de agosto, Michel Temer conseguiu, após meses de articulação política, barrar a primeira denúncia apresentada pela PGR, pelo crime de corrupção passiva.

Na oportunidade, 263 deputados votaram contra a denúncia, 227 a favor, além de 19 ausências e 2 abstenções. Com a decisão, o processo foi suspenso e só pode ser retomado depois que Temer deixar a Presidência da República.

MURAL

  • DE: Mariana

    Tati a manhã vou aí. Beijos.

    DE: Maria de Lurdes

    ??????????

  • DE: Maria de Lurdes

    Cesar e Paulinho duas vezes você para curtir

    DE: Adriano

    bom dia , manda um alo pra mim , sou de sinop mt , e escuto a radio pela internet toca uma vez por mes , com trio parada dura abraços

  • DE: Elias Amaral Amaral

    Oi galera ilha, tmj

    DE: Célio

    bom dia

  • DE: Angelina

    Chitãozinho e Xororo SE for PRa Ser FEliz, para minha mãe e Marcos Roberto

    DE: Driih Maiara

    Bom Dia Aqui é Adriana manda um abraco meu marido David Pro pai Aldair.. Mãe Alcione.. Cunhado Carlos , irmão Anderson e irmã Amanda.... Fazendo favor.. Bjs..

  • DE: ILZIANE

    TOCA ZE HENRIQUE E GABRIEL INSTINTO ANIMAL E OFERECE COM MUITO CARINHO PARA O MARQUINHOS

    DE: Maria de Lurdes

    Bom dia, toca Milionario e José Rico Decida pra curtir

  • DE: Indianara

    Quero manda um beijo pra minha mae selma

    DE: Rodrigo

    Boa noite pessoal da ilha fm a dona do1° lugar.

  • DE: Patrícia

    Ola, gostaria de mandar um beijão p/ meu esposo Paulo. Filhas Gabriela e Graziele de 2 meses. Amo todos. São minha jóia rara. Beijo da mãe, que ama vcs.

    DE: Carlos de Indaiatuba/SP

    Bom dia a todos, principalmente minha filha de Altonia Ana Carla, sogra D-Izabel e sobrinhos João Paulo e Daniel e cunhada E Edwiges e a Evelyn

  • DE: Claudionor

    aqui da fazenda Novo horizonte municipio de Amambaí m.s

    DE: Angelina

    Wanesa Camargo vou te amar pra sempre e oferece para o Marcos Roberto. Muito Obrigada

ENVIAR RECADO
Sábado, 20/05

I Love Flash Back - Umuarama 20-05-17

VER TODAS FOTOS
Ilha fm
Rádio Ilha FM | Central Ilha de Produções
Av. Rolândia Nº 3621 - CEP 87502-170
Umuarama - PR
TELEFONES
(44) 3626-1801
(44) 3056-1803
FREQUÊNCIA

FM 107,1 MHZ
E-MAIL

107@ilhafm.com.br
NEW