NOTÍCIAS

Terça-FEIRA, 13/03 09:16
Diretor-geral da OMC se reúne com Temer e discute decisão dos EUA de sobretaxar aço e alumínio
Medida anunciada por Donald Trump na semana passada afetará 1/3 das exportações brasileiras de aço. Para Roberto Azevêdo, Brasil está aberto ao diálogo em busca de entendimento com EUA.

O diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo, se reuniu nesta segunda-feira (12) com o presidente Michel Temer no Palácio do Planalto, em Brasília.
 
No encontro, eles discutiram a decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, de criar novas taxas para a importação de aço e de alumínio. Segundo Trump, o país cobrará 25% a mais para o aço importado e 10% a mais para o alumínio. A medida vale a partir de 23 de março.
 
Atualmente, o Brasil é o segundo maior exportador de aço para os EUA, e a decisão de Trump afetará um terço das exportações brasileiras do produto.
 
"Foi uma conversa em que exploramos várias alternativas, mas que percebi que o governo brasileiro está perfeitamente atento a todos esses desdobramentos, está aberto ao diálogo para uma tentativa de entendimento com os norte-americanos", afirmou Azevêdo ao deixar a reunião com Temer.
 
Em outro trecho de sua fala, o diretor-geral da OMC acrescentou: "Essa escalada, eu tenho falado do efeito dominó, essa escalada ela é difícil de reverter. Uma vez que você entra por esse caminho de retaliações recíprocas, você sabe quando você começa, você sabe como começa, mas não sabe nem como nem quando você consegue cessar esse processo."
 
Após o anúncio de Trump, o Ministério da Indústria e Comércio Exterior (MDIC) informou que entrará com recursos nos Estados Unidos contra a sobretaxa. De acordo com a pasta, nos recursos, o Brasil pedirá para ser incluído na lista de exceções, assim como México e Canadá.

MURAL

  • DE: Clarice Casagrande

    Manda um alo pra nois aki sempre ligadinhos na ilha fm abraços

    DE: José

    Bom dia manda Bruno e Marrone se não tivesse ido para o Anildo do assentamento Santo Antonio, para Josiane, Gustavo, Vinicius e Aline

  • DE: Eliane

    Por Favor manda um Oi para todos de Iguatemi Mato Grosso Do Sul

    DE: Isa

    Cuidado quando for mandar o beijinho no ombro, princesa: pra não morrer com o cheiro do "sovaco".. kkk tem princesa que não sabe o que é desodorante, rexona

  • DE: Elidiane

    Tradução da noite para o meu esposo Neemias. Estamos ouvindo. Ilha FM

    DE: Leticia Kopp

    Oi meu nome e Leticia sou de Maripá Paraná e vim pedir música me and my broken Heart e Mi gente para minha mãe que está de aniversário

  • DE: Vanessa

    Gostaria de mandar um beijão para meu marido Negão e filha Iasmin. Amo vcs. São meu presente que Deus me deu. Agradeço a Deus.

    DE: Léu

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Gabi. Amor estou com muita saudade de você. Não aguento mais. Beijo, te amo.

  • DE: Mariana

    Gostaria de mandar um beijão para minha mãe Maria Aparecida. Mãe te amo. Sonhei com vc está noite. Beijão. Saudades.

    DE: Renato

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria. Amor te amo. Gosto muito de você. Saudades. Beijão.

  • DE: Leticia Kopp

    Oi meu nome e Leticia e quero escolher duas músicas uma e me and my broken heart e o outro e Mi gente quero oferecer a minha família e amigos

    DE: Rogério

    Música temporal de lágrimas rio negro e Solimões

  • DE: Rogério

    Música tribunal de lágrimas

    DE: Letícia

    Gostaria de mandar um beijão para minha amiga Josie Helena que está fazendo aniversário hoje. Que Deus te de muitos anos de vida. Gosto muito de vc. Beijo linda

  • DE: Neide

    Te escuto todos os dias

    DE: Letícia

    Gostaria de mandar um beijão para minha amiga Josie Helena de Campinas SP. Josie logo vou te encontrar é só melhorar o tempo. Beijo linda, saudades de vc.

ENVIAR RECADO
Sábado, 20/05

I Love Flash Back - Umuarama 20-05-17

VER TODAS FOTOS
Rádio Ilha FM | Central Ilha de Produções
Av. Rolândia Nº 3621 - CEP 87502-170
Umuarama - PR
TELEFONES
(44) 3626-1801
(44) 3056-1803
FREQUÊNCIA

FM 107,1 MHZ
E-MAIL

107@ilhafm.com.br
NEW