NOTÍCIAS

Sábado, 14/04 08:28
Pescador de SC captura peixe de cerca de 1,60 m e 22 quilos: Foi muita emoção
Homem de 38 anos tem como hobby a pesca subaquática. Ele pensa em fazer uma festa com amigos com a carne do animal.

Apesar da experiência de 10 anos dedicados à pesca subaquática, o professor de eletrotécnica Josias Weber, de 38 anos, de Tijucas, na Grande Florianópolis, levou um susto ao capturar, na última terça-feira (10), um peixe de 22 quilos e cerca de 1,60 metros de comprimento. O animal foi encontrado em Porto Belo, no Litoral Norte catarinense, cidade vizinha a Tijucas.

"Foi muita emoção porque esse peixe é considerado dos mais difíceis de se capturar. Ele é muito arisco e vive entre as pedras em grandes profundidades, mas esse que eu capturei estava a menos de 4 metros, isso é muito atípico", conta.

 

Hobby

 

Josias se declara um pescador amador que se dedica à prática por hobby. A pesca subaquática foi feita em um mergulho com o uso de um arbalete. O peixe é uma caranha, de nome científico Lutjanus cyanopterus.

O pescador estava com seu parceiro de pesca David Rossi quando viram o peixe, na Praia de Araçá, após 40 minutos sem conseguir fazer nenhuma captura. No dia, a água do mar estava turva e ele escolheu ir para a parte mais rasa.
A caranha é um peixe bravo, segundo Josias, mas o pescador conseguiu acertá-lo com uma flecha. Ele e o parceiro de pesca levaram cerca de 20 minutos para conseguir retirá-lo da água. Esse foi o peixe mais pesado que Josias já capturou: "Meus pescados sempre foram abaixo dos 10 quilos".

Ele conta que houve quem dissesse que era história de pescador. "Eu mandei a foto no grupo da família e eles acreditaram, pois sempre trago peixes para casa. Mas em outros grupos de amigos, alguns pensaram que era montagem", diverte-se.

Josias diz que pretende consumir a caranha pescada. "Penso em fazer uma festa com os amigos para degustar", diz o pescador.

 

Licença

 

Para esse tipo pescaria, é preciso uma licença específica, explicou Fernando Cláudio, presidente da Associação Catarinense de Pesca Subaquática. Ela é feita sem aparelhos de respiração artificial, mas o mergulhador pode usar armas para capturar os peixes.

O presidente explica que a caranha não é rara em Santa Catarina, mas é difícil a captura quando o animal é maior. Geralmente, são pescados peixes da espécie de 2 a 10 quilos.

 

MURAL

  • DE: Diego

    Manda um abraço para a equipe da Feijoada da Martha de Naviraí/MS. Obrigado!

    DE: Carla Eh Dhean

    Manda um bjo pro meu esposo Dhean q se encontra em cruzeiro do oeste

  • DE: Maria de Lourdes

    Bom dia, quero ouvir Chico Rey e Paraná, leão domado, só para curtir

    DE: Léu

    Um beijo p/ minha esposa Gabriela de Umuarama. Amor estou com muita saudade de vc. Gabi te amo. Sem vc não sou ninguém.

  • DE: Valquiria

    Ofereço tradução com muito amor pra Rubens Moraes de cruzeiro do oeste

    DE: Pantaleão

    Estamos na escuta da programação da Ilha FM, manda um alô para a Rosângela, Ari Jr, Angélica e para todos aqui de Glória de Dourados-MS que estão na sintonia.

  • DE: Letícia

    Parabéns Professora Telma pelo seu aniversário. Que Deus te de muitos anos de vida, saúde, paz, felicidades. Vc é uma pessoa muito legal. Beijos.

    DE: Rafael Angelotto

    Mauro, Gostaria de oferecer a próxima música para minha querida mãe e toda família Barboza de Casa Branca. E para toda a família Angelotto também.

  • DE: Carla Eh Dhean

    Manda um bjusss pro meu esposo Dhean q está em cruzeiro do oeste

    DE: Levi Alves

    VIVIA BOM DIA... MANDA UM ALÔ AI PRA MIM NA ILHA FM. LEVI ALVES, DA CIDADE DE ALTO PARAÍSO PR.

  • DE: Augusto

    manda um abraço para minha esposa maria do carmo e para meus pais jose ari e narciza valeu a ilha é10

    DE: Diego

    Manda um abraço para a equipe da Feijoada da Martha de Naviraí/MS. Obrigado!

  • DE: Carla Eh Dhean

    Manda um bjo especial pro marido Dhean q está em cruzeiro do oeste

    DE: Angelica

    Boa noite Rogger Que Radio maravilhosa como amo ouvir essa radio.??????

  • DE: Patrícia

    Ola, gostaria de mandar um beijão p/ meu esposo Paulo. Hoje ele está ficando mais velho. Te amo amor. Vc foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida

    DE: Léu

    P/ minha esposa Gabriela de Umuarama. Gabi, estou com muita saudade de vc. Te amo meu amor. Vc é meu presente de Deus. Beijo.

ENVIAR RECADO
Sábado, 20/05

I Love Flash Back - Umuarama 20-05-17

VER TODAS FOTOS
ILHA FM 107,1
Rádio Ilha FM | Central Ilha de Produções
Av. Rolândia Nº 3621 - CEP 87502-170
Umuarama - PR
TELEFONES
(44) 3626-1801
(44) 3056-1803
FREQUÊNCIA

FM 107,1 MHZ
E-MAIL

107@ilhafm.com.br
NEW