NOTÍCIAS

Segunda-FEIRA, 16/04 11:34
Atuação de milícias é principal hipótese para morte de Marielle Franco, afirma Jungmann
O ministro Extraordinário da Segurança Pública afirmou que as investigações hoje têm praticamente um foco. Segundo ele, a polícia do Rio trabalha com pelo menos uma pista sobre os criminosos que mataram a vereadora do PS

O ministro extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou, em entrevista ao Jornal da CBN, que a Polícia Civil do Rio vê a atuação de milicianos como a principal hipótese para a execução da vereadora do PSOL Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes. O crime completou um mês no sábado, sem que nenhum suspeito tenha sido identificado. Segundo Jungmann, a apuração do caso analisou todas as possibilidades, mas as pistas do assassinato foram se afunilando. Ele afirmou que, hoje, uma das linhas de investigação está praticamente concluída. 

“Eles partem de um grande conjunto de possibilidades e vão afunilando pouco a pouco. Estão, praticamente, com uma ou duas pistas fechadas. Eu diria que, hoje, apenas uma delas e os investigadores têm caminhado bastante adiante. Essa hipótese mais provável é a atuação de milícias no Rio de Janeiro”, declarou.

O ministro da Segurança Pública ressaltou que a vereadora fazia a ponte entre o atual chefe da Polícia Civil do Rio, Rivaldo Barbosa, e o deputado Marcelo Freixo, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio. Ele também lembrou que os casos do sumiço do pedreiro Amarildo, em 2013, e da execução da juíza Patrícia Acioli, em 2011, levaram mais de um mês para serem solucionados.
Outro tema da entrevista concedida ao Jornal da CBN foi a situação dos imigrantes venezuelanos em Roraima. Na semana passada, o governo do estado entrou com uma ação no STF para pedir o fechamento da fronteira do estado com a Venezuela. Jungmann considerou inevitável que o assunto entre na pauta eleitoral de Roraima, mas afirmou que o assunto é um tema nacional. Segundo ele, o Brasil recebe entre 500 e 600 venezuelanos por dia, o que não justifica a adoção de medidas mais radicais, uma vez que nem sempre eles permanecem no país por um longo período. Ele reconheceu que o fluxo migratório pressiona os serviços de saúde e assistência social de Roraima, mas defendeu que o governo não pode abrir mão da ajuda humanitária ao país vizinho.

MURAL

  • DE: IDALVANI MATHIAS DA SILVA

    EU PESSO PARA REGISTRA ANIVERSARIO DO IDALVANI MATHIAS DA SILVA JUNIOR Q MORA EM UMUARAMA PR PARABENS IDALVANI JUNIOR

    DE: Sonia Aquino

    Um alô para Dona Cida e Alcino do Porto caiu a.

  • DE: Sonia Aquino

    Um alô para o Alcino e cida que está ligado na ilha

    DE: MARIA DE LURDES

    DESEJO UM BOM DIA PRA TODA MINHA FAMILIA, AMIGOS E VOCÊS AI DA RADIO

  • DE: Marquinhos

    Bom dia Vivian... manda alo pro Si que fez aniversario ontem e também minha esposa e filha e todos aqui de icaraima

    DE: Jose

    À 16 anos te conheci. Hoje nós temos uma linda história. Gabriela gosto muito de vc. Só eu tiver sem essa dor vou aí te ver. Beijo Gabi. Minha vida.

  • DE: Léu

    Meu beijo vai p/ minha esposa Gabriela de Umuarama. Gabi estou com muita dor na visão, não estou aguantando. Amor te amo. Beijão, sou só seu.

    DE: Marquinhos

    Oi Vivian, manda alo pro Si e todos de Icaraima

  • DE: Izabela

    Quero mandar um beijo pra minha mãe tina e desejar um bom dia pra vocês ai da radio! Bjos

    DE: Léu

    Beijão p/ Gabriela de Umuarama. Amor essa noite eu passei mau. Acho que é frio. Te amo, beijo. Saudade de vc.

  • DE: Iza e Lu

    Trabalhando aqui na Só natural e ligadinhas na ilha, toca um sertanejo pra nós !

    DE: Marquinhos

    Bom dia Vivian, manda um beijo para minha esposa e filha

  • DE: Marcos leal

    Bom dia pessoal da ilha. Falo aqui de Araraquara sp. Mande um abração pra icaraíma

    DE: Fabião Rezende

    Aqui Fábião Rezende curtindo a ilhaFm manda um alô p/ Zé Capivara e pescadores Porto Camargo. Toca música Nova York Cristian/Raul.

  • DE: Osni Dias

    Osni ligado na programaçao

    DE: Klebinho

    Manda um abraço para todos ai de Umuarama Paraná...e para vcs da rádio.. E especialmente para minha esposa jessica a paraguaia ..que Amo muito ela...

ENVIAR RECADO
Sábado, 20/05

I Love Flash Back - Umuarama 20-05-17

VER TODAS FOTOS
Rádio Ilha FM | Central Ilha de Produções
Av. Rolândia Nº 3621 - CEP 87502-170
Umuarama - PR
TELEFONES
(44) 3626-1801
(44) 3056-1803
FREQUÊNCIA

FM 107,1 MHZ
E-MAIL

107@ilhafm.com.br
NEW