NOTÍCIAS

Quarta-FEIRA, 06/06 17:11
Tabela de fretes limita negociações de produtos e insumos agropecuários

A tabela de fretes instituída pela Agência Nacional de Transportes Terrestres  com objetivo de atender a demanda do setor de transporte rodoviário está afetando os negócios e o escoamento de mercadorias agropecuárias, o que tem gerado impactos negativos no quadro de fornecimento de insumos, matéria-prima e produtos finais às indústrias de processamento, aos consumidores finais e as exportações, de acordo com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás.

Grande parte do setor agropecuário, assim como das demais atividades econômicas, consideram que tais medidas ferem a legislação brasileira, pois violam o princípio da livre concorrência, causando graves distorções ao mercado. Além disso, por se tratar de uma resolução publicada sem aprofundamento do debate com todos os setores envolvidos, tais determinações têm gerado elevado grau de incerteza, até mesmo porque a própria ANTT já informou que a atual tabela deve ser revista nos próximos dias. 

Com isso, grande parte das empresas estão aguardando um direcionamento mais concreto por parte do Governo para dar sequência em suas negociações, principalmente porque o custo do frete é fator preponderante na formação dos preços a serem negociados entre os diferentes elos da cadeia. As avaliações iniciais sobre a nova tabela de frete apontam forte elevação nos custos dos mesmos, variando de 40 a até 160% de aumento nos preços do transporte, o que certamente inviabiliza boa parte das atividades produtivas. 

O curto espaço de tempo para construção da resolução acabou levando a distorções da metodologia aplicada para definição dos preços, o que vem sendo amplamente questionado por todos os setores produtivos, além do fato de que o tabelamento fere os preceitos de livre negociação entre as partes, baseada na oferta e demanda do serviço. “Esta paralisação dos negócios não se trata de pressão do setor produtivo para reduzir os preços do frete, e sim, é uma consequência da aplicação de uma medida tão impactante a todo setor produtivo e aos consumidores, sem ampla discussão e avaliação de todos os segmentos envolvidos”, destaca o consultor da Faeg e analista Técnico do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), Cristiano Palavro.

MURAL

  • DE: Michaelgliff

    Hi! best online pharmacy forum great web site.

    DE: DavidGow

    Hello there! order valtrex excellent web page.

  • DE: Letícia

    Gostaria de mandar um beijão para minha mãe Maria de Guarulhos SP. Mãe vc é linda. Sou sua fã desde criança. Agora mais velha ficou mais bonita. Beijo mãe.

    DE: Mariana

    Gostaria de mandar um beijão para meu esposo José Carlos. Eu amo vc mais que tudo. Sou apaixonada. Se cuida amor. Te amo. Beijo

  • DE: José

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria que está em Umuarama com seus pais. Amor te amo. Saudades de vc. Beijo minha linda mulher.

    DE: Léu

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Gabi de Umuarama. Amor te amo. Adoro estar com vc. Beijo linda.

  • DE: Mateus Rodrigues

    Gostaria De Mandar Um Abraço Para Meu Namorado Josiel Que Está Gripadinho e Pra Todos Da Radio e Todos Que Curtem! Abraços

    DE: Brenda

    Gostaria de mandar um beijão para meu esposo Leandro. Vc é que eu escolhi para o fim da minha vida. Te amo amor. Beijo

  • DE: José

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria. Amor te amo. Saudades de vc. Não aguento mais ficar longe de você linda. Beijo.

    DE: Gilberto

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Vanessa de Umuarama. Amor te amo. Beijo.

  • DE: Mariana

    Gostaria de mandar um beijão para meu esposo Leandro que está trabalhando no momento. Beijo amor. Te amo.

    DE: José

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria que está em Umuarama. Amor te amo. Saudades, Beijo. Não consigo ficar longe de você.

  • DE: Josiane

    oi, manda alo para minha família e meu esposo Maicon

    DE: FRAN

    Boa noite

  • DE: Wellington Costa

    Araruna tá na ilha fm

    DE: Letícia

    Gostaria de mandar um beijão para minha mãe Maria Aparecida. Mãe feliz dias das mães. Te amo mãe. Beijo

ENVIAR RECADO
Sábado, 20/05

I Love Flash Back - Umuarama 20-05-17

VER TODAS FOTOS
Rádio Ilha FM | Central Ilha de Produções
Av. Rolândia Nº 3621 - CEP 87502-170
Umuarama - PR
TELEFONES
(44) 3626-1801
(44) 3056-1803
FREQUÊNCIA

FM 107,1 MHZ
E-MAIL

107@ilhafm.com.br
NEW