NOTÍCIAS

Quarta-FEIRA, 13/06 11:29
Estudantes de Direito apresentam pesquisa no 11º Bioética Londrina
Os estudantes Pedro Henrique Marangoni, Felipe Espolador Escarpeta e Raynan Henrique Trentim apresentaram quatro trabalhos

Estudantes do curso de Direito da Universidade Paranaense, Unidade de Umuarama, tiveram trabalhos aceitos para apresentação no 11º Bioética Londrina, promovido pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Para lá foram Pedro Henrique Marangoni, Felipe Espolador Escarpeta e Raynan Henrique Trentim. Marangoni apresentou o trabalho ‘Transfusão de Sangue em Testemunhas de Jeová: responsabilidade criminal dos representantes em caso de óbito dos filhos em razão de omissão’ e Escarpeta expôs o estudo ‘Princípio da vida e dignidade: cultivar cannabis sativa medicinal, remédio constitucional’; ambos tiveram a orientação do professor Luiz Roberto Prandi. Já Trentim apresentou dois trabalhos, elaborados com orientação da professora Tereza Rodrigues Vieira: ‘Acesso à justiça, tutela jurisdicional dos menores transexuais e o princípio da dignidade da pessoa humana’ e ‘Da inconstitucionalidade da proibição da doação de sangue por homens homossexuais e as garantias fundamentais’. Prandi acompanhou os acadêmicos no evento. “Essa participação foi uma experiência significativa”, diz, destacando que rendeu bons resultados. “Os trabalhos foram muito bem recebidos pelos organizadores e pela plateia e os acadêmicos foram muito competentes nas suas exposições”, afirma. Ele diz também que, para os acadêmicos, a participação em eventos de cunho científico agrega horas à integralização curricular, além de proporcionar o enriquecimento do currículo profissional. “Por isso estimulamos nossos alunos a pesquisar, escrever artigos e apresentar em eventos acadêmicos”, observa. Marangoni diz que a experiência foi muito interessante: “Este evento me possibilitou o enriquecimento do saber acadêmico, pois reuniu profissionais, especialistas, estudantes e vários grupos com interesses em comum. Na verdade foi uma forma ímpar de trocar informações, ampliar a cultura e a formação acadêmica”. “No evento participamos de discussões sobre temas atuais que contribuíram para a ampliação dos nossos conhecimentos e, acima de tudo, para uma formação acadêmica mais humanizada, aguçando nosso censo crítico e, ao mesmo tempo, abrindo nossa mente para aceitar novas formas de ver o mundo. Foi gratificante poder participar, mas também poder contribuir para o debate com os meus estudos”, reitera Trentim.

MURAL

  • DE: sunap funayama

    toca ai bom dia meu bebe

    DE: Neide

    Abraço pra todos

  • DE: Suelen

    toca ai Jads e Jadsom ressentimento e oferece para alguem esecial

    DE: osvaldo bernardino

    boa noite ilha fm sei que a radio e a mais tocada ai no pr se puder ler anuncio ao vivo ficarei muito grato tenho uma prima en toledo o nome dela e dora .

  • DE: MARIA DE LURDES

    BOM DIA PESSOAL DA RÁDIO ILHA, GOSTARIA DE OUVIR LEONARDO SINHÁ MOÇA SÓ PARA CURTIR

    DE: Sérgio Giroto

    Bom dia, estamos curtindo a boa música , família Giroto recebendo a Familia Rossi de Maringá aqui no Porto Camargo

  • DE: demecio guilherme ricardo

    manda um alo pra todos amigos de umuarama e porto camargo !!!! ilha fm a dona do primeiro lugar, aproximando todos nós, pelas suas ondas !!!

    DE: Mariana

    Tati beijos, estou com muita saudade de tu. Está chovendo muito aqui. Só vou p/ Missal quando estiver sol. Gosto muito de vc. Beijão

  • DE: Patrícia

    Gostaria de mandar um beijão p/ meu esposo Jose que está trabalhando no momento. Vc é 10. Esse seu jeito fez eu gostar de vc. Te amo meu amor.

    DE: Lipe

    Ola, gostaria de mandar um beijão p/ minha esposa Gabriela de Umuarama. Gabi saudades de vc meu amor. Te amo. Vc não tem noção de quanto sou apaixonado por vc.

  • DE: Maikon Renato de Souza Ribeiro de Coito

    Manda um alo pro zezinho, thales soneca, João Cascata e Adriano e a todos de loanda !

    DE: maikon

    queria manda um alo para meu amigo zezinho encrenqueiro e manda a musica do zeze pare

  • DE: Adenir Baiano

    Aqui é o Adenir de Paiçandu pr manda um alo ai para mim e para minha esposa bruna

    DE: CELINA

    BOM DIA...POR FAVOR, MILIONÁRIO E JOSÉ RICO DECIDA SÓ PARA CURTIR

  • DE: Jose

    Gostaria de mandar um beijão p/ minha esposa Maria de Umuarama. Amor te amo. Beijos

    DE: Ailton

    Ola, gostaria de mandar um beijão p/ minha esposa Gabi. Amor estou com saudades de vc. Beijo meu anjo.

ENVIAR RECADO
Sábado, 20/05

I Love Flash Back - Umuarama 20-05-17

VER TODAS FOTOS
Ilha fm
Rádio Ilha FM | Central Ilha de Produções
Av. Rolândia Nº 3621 - CEP 87502-170
Umuarama - PR
TELEFONES
(44) 3626-1801
(44) 3056-1803
FREQUÊNCIA

FM 107,1 MHZ
E-MAIL

107@ilhafm.com.br
NEW