NOTÍCIAS

Sexta-FEIRA, 14/09 10:51
Unipar doa livros para a Fazenda Renascer e penitenciária de Cruzeiro do Oeste
Foram 736 exemplares, provenientes do desbaste de obras da área de Letras

A Universidade Paranaense – Unipar, em suas sete Unidades, disponibiliza um grande acervo de livros aos seus acadêmicos e professores para engrandecer o aprendizado. São mais de 400 mil exemplares, em nove bibliotecas. Neste ano, em Umuarama, buscando reorganizar seu espaço, a biblioteca do Câmpus Tiradentes reuniu 736 para doação, beneficiando a Associação Desafio Jovem Canaã, mantenedora da Fazenda Renascer, e a Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (PECO). A diretora, bibliotecária Inês Gemelli, conta que a iniciativa surgiu da necessidade de fazer o desbaste de obras da área de Letras, com o critério de manter um exemplar de cada uma e doar os outros, sem comprometer a qualidade do acervo e, consequentemente, o aprendizado dos acadêmicos. “De tempo em tempo temos que fazer isso, considerando que a Unipar está sempre renovando o acervo de suas bibliotecas”, disse Inês, na recepção aos representantes das entidades que participaram do ato da entrega dos livros. O Reitor Carlos Eduardo Garcia prestigiou. Ao se pronunciar, ele lembrou que a biblioteca é um espaço de cultura muito abrangente e a leitura colabora para o aprimoramento intelectual dos leitores. “Por isso estou honrado de participar deste processo caridoso, compartilhando um pouco da missão da Unipar com essas entidades”, destacou. O diretor da penitenciária, Arnob Lemes, explica que a PECO tem o objetivo de oferecer aos presos o acesso ao conhecimento para tirá-los da ociosidade: “Procuramos mantê-los ocupados, estimulando a leitura para que possam cumprir a pena de uma forma menos degradante e sair dali cidadãos melhores”. Ele afirma que os livros vão para a biblioteca da PECO, que desenvolve o projeto ‘Remissão de pena por leitura’. A juíza Roseli Maria Geller Barcelos, da Vara de Execuções Penais de Cruzeiro do Oeste, e a promotora de justiça Wilza de Lacerda, também participaram. Ao fazer uso da palavra, elas elogiaram a iniciativa da Unipar e o trabalho realizado pelas entidades. Para os diretores da Renascer, a doação vem em bom momento. Tânia Maria Reolan disse que a entidade está ampliando sua biblioteca. “Para nossos assistidos a leitura é muito importante! Estamos recebendo livros bons de literatura, o que vai fortalecer ainda mais nosso projeto que incentiva essa prática”

MURAL

  • DE: Marcos Henrique

    Gostaria de fala pra Natalia que eu amo ela e cinto muito sua falta , nao sou nada sem ela ...

    DE: Jose carinhosa, linda

    Gostaria de mandar um beijão p/ minha esposa Maria. Adimiro vc por correr atrás daquilo que vc quer. E ser tão inteligente. Te amo meu amor. Vc é meiga,

  • DE: Léu

    Gostaria de mandar um beijão p/ minha esposa Gabriela de Umuarama. Gabi sou apaixonado por vc. Todos dias penso em vc.

    DE: Juliana

    oi Vivia, quero ouvir mala é falsa só para curtir

  • DE: Maria de Lurdes

    Bom dia pessoal da ilha, toca ai pra nós Amado Batista princesa, para os colegas aqui do trabalho

    DE: Lipe

    Gostaria de mandar um beijão p/ minha esposa Gabi de Umuarama. Gabriela te amo, meu amor. Só penso em vc todos dias.

  • DE: sueli da silva

    qero ouvir a musica de leo magalhaes que se chama oi e mando para todosda radio ilha

    DE: Letícia

    Ola, gostaria de mandar um beijão p/ minha amiga Gabriela de Umuarama. Gabi gosto muito de vc. Beijo.

  • DE: Mariana

    Gostaria de mandar um beijão p/ meu esposo Paulo. Vc é a melhor coisa que aconteceu na minha vida. E nossa filha Josie Helena. Amo vcs.

    DE: Flavio

    Manda um abraço pro pessoal de cafezal Claudinei, juninho, marcilio e marcos!

  • DE: Neide

    Abraço pra todos

    DE: Claudimara

    Manda um alô , passando umas férias aqui bjs

  • DE: Léu

    Gostaria de mandar um beijão p/ minha esposa Gabriela de Umuarama. Amor estou sarando da gripe. Vc é tudo de bom p/ mim. Te amo meu amor.

    DE: MARIA DE LURDES

    QUERO OUVIR JAD E JEFERSOM SACO DE ESTOPA E MANDAR MEUS COLEGAS DE TRABALHO

  • DE: Valeria

    Bom dia, toca horizonte azul e manda pra minha mãe

    DE: marcos da cruz

    oi galera da ilha fm sou custelinha de ceu azul estou ligado com vcs todos os dias manda um alo pra mim ai e manda uma mada do Chrystian & Ralf camisa manchada

ENVIAR RECADO
Sábado, 20/05

I Love Flash Back - Umuarama 20-05-17

VER TODAS FOTOS
107 1 MHZ
Rádio Ilha FM | Central Ilha de Produções
Av. Rolândia Nº 3621 - CEP 87502-170
Umuarama - PR
TELEFONES
(44) 3626-1801
(44) 3056-1803
FREQUÊNCIA

FM 107,1 MHZ
E-MAIL

107@ilhafm.com.br
NEW