NOTÍCIAS

Quarta-FEIRA, 10/10 11:34
Papa Francisco compara o aborto ao uso de um matador de aluguel

O Papa Francisco comparou nesta quarta-feira (10) a interrupção voluntária da gravidez a recorrer a um "matador de aluguel" para resolver um problema, na homilia pronunciada durante sua tradicional audiência na Praça de São Pedro do Vaticano. De acordo com a agência Associated Pess, esse foi um dos comentários mais duros de Francisco contra o aborto.

É justo contratar um matador de aluguel para resolver um problema?, prosseguiu, saindo do texto que havia preparado. Não é justo. Não podemos eliminar um ser humano, mesmo que pequeno, para resolver um problema. O Papa criticou em sua homilia a perda de valor da vida humana em consequência das guerras, da exploração do homem e da cultura da exclusão.

E ele adicionou a esta lista o fim da vida no ventre materno em nome da salvaguarda de outros direitos. Francisco disse que algumas pessoas justificam o aborto como um respeito a outros direitos. Mas, então, questionou: Como um ato que suprime a vida inocente e sem defesa pode ser terapêutico, civil ou simplesmente humano?.

Em junho, o Papa Francisco fez outro comentário forte contra a prática do aborto. Ele comparou o aborto feito nos casos de má-formação do feto com o programa de eugenia da era nazistaOuvi dizer que está na moda, ou pelo menos é habitual, realizar exames durante os primeiros meses de gravidez para ver se a criança está bem ou nascerá com algo [algum problema] e que a primeira opção é se livrar [dela neste caso], declarou.

No século passado, todo mundo se escandalizou com o que os nazistas faziam para preservar a pureza da raça. Hoje, fazemos o mesmo com colarinho branco, acrescentou. Francisco já classificou tanto o aborto como a eutanásia como parte do que ele chama de uma cultura descartável, em que os doentes, os pobres, os idosos e os não-nascidos são considerados indignos de proteção e dignidade pela sociedade.

MURAL

  • DE: José

    Maria te amo. Não sei viver sem você. Beijo

    DE: Valmir

    Bom dia ilha, aqui e o valmir de sorriso mt sempre ligado na ilha fm...

  • DE: JAIR NANTES

    Quero conhecer e ter um relacionamento com alguém sério

    DE: Jair Nantes

    Quero conhecer aqlguem para compromisso.

  • DE: Lipe

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Gabriela de Umuarama. Gabi te amo. Vc é quem eu escolhi para ser mãe dos nossos filhos. Beijão minha linda.

    DE: Dani santos

    Sou de monte negro Rondônia

  • DE: Tatiane

    Olá boa tarde

    DE: Letícia

    Mãe te amo. Não vejo a hora de te encontrar. Beijão

  • DE: Sergio

    Boa tarde galera da ilha, toca uma musica aí pra nós, tchau. obrigado

    DE: Maria Alice

    Quero mandar alo para minha filha

  • DE: Matias

    Isadora, namore o L!!!!

    DE: José

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria. Amor te amo. Saudades de vc. Volta logo para casa. Não aguento mais ficar longe de vc. Beijo linda.

  • DE: Biquini Cavadão

    Ester ouvi a música Quando eu te encontrar do Biquini Cavadão. Isso será nosso encontro. Beijo. Estou com muita saudade de você linda.

    DE: Betão

    Manda um abraço pros parentes de Alto paraíso

  • DE: Mariflavia de Souza

    Manda uma abraço para meu pai Antônio e Otaviana que mora la na carboneira ! Pra nós aq felipe sara e natascha mariflavia sc tbm

    DE: Betão

    Manda um abraço pros parentes de Alto paraíso a minha irmã Nice e todos os familiares fala que tacuru tá ligado na ilha grande

ENVIAR RECADO
Sábado, 20/05

I Love Flash Back - Umuarama 20-05-17

VER TODAS FOTOS
Rádio Ilha FM | Central Ilha de Produções
Av. Rolândia Nº 3621 - CEP 87502-170
Umuarama - PR
TELEFONES
(44) 3626-1801
(44) 3056-1803
FREQUÊNCIA

FM 107,1 MHZ
E-MAIL

107@ilhafm.com.br
NEW