NOTÍCIAS

Quarta-FEIRA, 10/10 16:27
Entidades da indústria e do agronegócio repudiam tabela do frete
ANTT anunciou que fará audiência pública sobre o tabelamento, instituído pelo governo federal após greve dos caminhoneiros.

Entidades representativas de setores do agronegócio e da indústria voltaram a criticar nesta terça-feira (9) o estabelecimento de uma tabela para o preço de fretes rodoviários. A manifestação veio logo após a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) ter anunciado audiência pública sobre o tabelamento do frete, decidida pelo governo federal após uma greve dos caminhoneiros que paralisou o país na segunda metade de maio.

Reunidas por meio do movimento Frete sem Tabela, órgãos como a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) e a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) afirmaram que consideram inconstitucional a lei sobre o tabelamento, assim como os reajustes para as tabelas e o estabelecimento de multas para supostos descumprimentos dessas normas.

Estabelecer multas e fiscalização sem critérios técnicos claros e à revelia da regulação da própria lei só aumenta a insegurança para empreender no Brasil, afirmou o movimento em nota, citando que o governo ainda cede a qualquer pressão. Essas decisões apenas aumentam a insegurança jurídica do setor produtivo, prejudicando a comercialização de produtos e insumos e impactando o custo de alimentos, levando a mais inflação, acrescentou o movimento.

Segundo o Frete sem Tabela, o Supremo Tribunal Federal e o atual governo possuem instrumentos para remediar essa situação e evitar que o Brasil entre em 2019 com esse retrocesso corporativo. A tabela de fretes rodoviários foi sancionada pelo presidente Michel Temer em agosto. Ações contra o tabelamento estão paradas no STF, aguardando uma posição da justiça sobre a legalidade do instrumento. No final de agosto, o ministro Luiz Fux manteve as ações suspensas e afirmou que STF vai julgar em plenário o mais rápido possível os questionamentos do agronegócio e da indústria contra a tabela.

MURAL

  • DE: sunap funayama

    toca ai bom dia meu bebe

    DE: Neide

    Abraço pra todos

  • DE: Suelen

    toca ai Jads e Jadsom ressentimento e oferece para alguem esecial

    DE: osvaldo bernardino

    boa noite ilha fm sei que a radio e a mais tocada ai no pr se puder ler anuncio ao vivo ficarei muito grato tenho uma prima en toledo o nome dela e dora .

  • DE: MARIA DE LURDES

    BOM DIA PESSOAL DA RÁDIO ILHA, GOSTARIA DE OUVIR LEONARDO SINHÁ MOÇA SÓ PARA CURTIR

    DE: Sérgio Giroto

    Bom dia, estamos curtindo a boa música , família Giroto recebendo a Familia Rossi de Maringá aqui no Porto Camargo

  • DE: demecio guilherme ricardo

    manda um alo pra todos amigos de umuarama e porto camargo !!!! ilha fm a dona do primeiro lugar, aproximando todos nós, pelas suas ondas !!!

    DE: Mariana

    Tati beijos, estou com muita saudade de tu. Está chovendo muito aqui. Só vou p/ Missal quando estiver sol. Gosto muito de vc. Beijão

  • DE: Patrícia

    Gostaria de mandar um beijão p/ meu esposo Jose que está trabalhando no momento. Vc é 10. Esse seu jeito fez eu gostar de vc. Te amo meu amor.

    DE: Lipe

    Ola, gostaria de mandar um beijão p/ minha esposa Gabriela de Umuarama. Gabi saudades de vc meu amor. Te amo. Vc não tem noção de quanto sou apaixonado por vc.

  • DE: Maikon Renato de Souza Ribeiro de Coito

    Manda um alo pro zezinho, thales soneca, João Cascata e Adriano e a todos de loanda !

    DE: maikon

    queria manda um alo para meu amigo zezinho encrenqueiro e manda a musica do zeze pare

  • DE: Adenir Baiano

    Aqui é o Adenir de Paiçandu pr manda um alo ai para mim e para minha esposa bruna

    DE: CELINA

    BOM DIA...POR FAVOR, MILIONÁRIO E JOSÉ RICO DECIDA SÓ PARA CURTIR

  • DE: Jose

    Gostaria de mandar um beijão p/ minha esposa Maria de Umuarama. Amor te amo. Beijos

    DE: Ailton

    Ola, gostaria de mandar um beijão p/ minha esposa Gabi. Amor estou com saudades de vc. Beijo meu anjo.

ENVIAR RECADO
Sábado, 20/05

I Love Flash Back - Umuarama 20-05-17

VER TODAS FOTOS
Ilha fm
Rádio Ilha FM | Central Ilha de Produções
Av. Rolândia Nº 3621 - CEP 87502-170
Umuarama - PR
TELEFONES
(44) 3626-1801
(44) 3056-1803
FREQUÊNCIA

FM 107,1 MHZ
E-MAIL

107@ilhafm.com.br
NEW