NOTÍCIAS

Sexta-FEIRA, 08/02 14:06
Rio tem a maior inflação acumulada em 12 meses entre 16 regiões do país, aponta IBGE
Alta de 4,37% foi influenciada, sobretudo, pelo preço da tarifa de ônibus e dos planos de saúde. Em janeiro, alta foi de 0,40%, acima da média nacional e a segunda mais alta do país.

A Região Metropolitana do Rio de Janeiro registra uma inflação acumulada em 12 meses de 4,37%, acima da média nacional, que ficou em 3,78% em janeiro. Conforme divulgado nesta sexta-feira (8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foi a maior taxa dentre as 16 regiões pesquisadas.

De acordo com o analista do IBGE Pedro Kislanov da Costa, a alta na inflação do Rio foi pressionada, sobretudo, pela tarifa de ônibus urbanos, que teve alta de 16,18% em um ano, e dos planos de saúde, reajustados em 10,95% no período. Estes índices impactaram, respectivamente, em 0,66 e 0,60 pontos percentuais na composição do índice.

Na passagem de dezembro para janeiro, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial do país, variou positivamente em 0,49%. Segundo o IBGE, foi a segunda maior alta do país, ficando atrás apenas de Belo Horizonte, que registrou alta de 0,70% puxada pelo reajuste nas tarifas de ônibus.

Costa destacou que a alta em janeiro no Rio foi puxada pelo reajuste médio de 3,95% nos preços dos condomínios e de 7,41% nos valores das excursões, impulsionadas pelas férias de verão. As frutas, um dos principais vilões da inflação nacional em janeiro, também tiveram impacto no Rio, com uma aceleração de 6,90% na comparação com dezembro.

No país, a inflação ficou em 0,32% em janeiro, puxada pelos preços de alimentação e bebidas. As principais altas foram do feijão carioca (19,76%), frutas (5,45%), cebola (10,21%), cereais e leguminosas (4,39%), hortaliças (2,38%), leite longa vida (2,10%) e carnes (0,78%). O tomate, constantemente vilão da inflação dos alimentos, teve queda de 19,46% em janeiro.

Fonte: g1.globo.com

MURAL

  • DE: José

    Maria te amo. Não sei viver sem você. Beijo

    DE: Valmir

    Bom dia ilha, aqui e o valmir de sorriso mt sempre ligado na ilha fm...

  • DE: JAIR NANTES

    Quero conhecer e ter um relacionamento com alguém sério

    DE: Jair Nantes

    Quero conhecer aqlguem para compromisso.

  • DE: Lipe

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Gabriela de Umuarama. Gabi te amo. Vc é quem eu escolhi para ser mãe dos nossos filhos. Beijão minha linda.

    DE: Dani santos

    Sou de monte negro Rondônia

  • DE: Tatiane

    Olá boa tarde

    DE: Letícia

    Mãe te amo. Não vejo a hora de te encontrar. Beijão

  • DE: Sergio

    Boa tarde galera da ilha, toca uma musica aí pra nós, tchau. obrigado

    DE: Maria Alice

    Quero mandar alo para minha filha

  • DE: Matias

    Isadora, namore o L!!!!

    DE: José

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria. Amor te amo. Saudades de vc. Volta logo para casa. Não aguento mais ficar longe de vc. Beijo linda.

  • DE: Biquini Cavadão

    Ester ouvi a música Quando eu te encontrar do Biquini Cavadão. Isso será nosso encontro. Beijo. Estou com muita saudade de você linda.

    DE: Betão

    Manda um abraço pros parentes de Alto paraíso

  • DE: Mariflavia de Souza

    Manda uma abraço para meu pai Antônio e Otaviana que mora la na carboneira ! Pra nós aq felipe sara e natascha mariflavia sc tbm

    DE: Betão

    Manda um abraço pros parentes de Alto paraíso a minha irmã Nice e todos os familiares fala que tacuru tá ligado na ilha grande

ENVIAR RECADO
Sábado, 20/05

I Love Flash Back - Umuarama 20-05-17

VER TODAS FOTOS
Rádio Ilha FM | Central Ilha de Produções
Av. Rolândia Nº 3621 - CEP 87502-170
Umuarama - PR
TELEFONES
(44) 3626-1801
(44) 3056-1803
FREQUÊNCIA

FM 107,1 MHZ
E-MAIL

107@ilhafm.com.br
NEW