NOTÍCIAS

Segunda-FEIRA, 11/02 15:45
Fachin pede para PGR se manifestar sobre destino de inquérito que investiga Aécio Neves

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu para a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestar sobre o destino a ser dado a um dos inquéritos que investiga o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) em tramitação na Corte.

No despacho encaminhado, Fachin - que é relator do inquérito - pede para a PGR se posicionar pelo arquivamento do caso, oferecimento de denúncia ou continuação das investigações sob a orientação do STF ou em outra instância. O ministro deu o prazo de 5 dias para resposta da Procuradoria.

O inquérito foi aberto após as delações premiadas de Marcelo Odebrecht, ex-presidente da companhia, e de Henrique Serrano do Prado Valladares, executivo da empreiteira, e apura supostos atos cometidos por Aécio quando ele ainda era senador.

Os delatores afirmaram ao Ministério Público que repassaram a Aécio verbas divididas em prestações que variavam entre R$ 1 milhão a R$ 2 milhões em troca de apoio do parlamentar, principalmente em obras de interesse da Odebrecht no Rio Madeira e nas usinas hidroelétricas de Santo Antônio e Jirau.

No setor de Operações Estruturadas da empresa, Aécio tinha o apelido de Mineirinho.

Em nota divulgada pela assessoria do deputado quando o inquérito foi aberto, Aécio afirmou que não há qualquer elemento ou mesmo indício de participação em favor da Odebrecht.

Na última semana, o ministro Marco Aurélio Mello enviou para a primeira instância um inquérito que investigava Aécio Neves por supostamente ter recebido verbas ilícitas do grupo J&F.

Na decisão, o ministro do STF considerou que a investigação é relacionada ao período em que Aécio era senador e encaminhou o processo para a Justiça de São Paulo. No ano passado, o plenário do STF restringiu o foro privilegiado de deputados e senadores somente para aqueles processos sobre crimes ocorridos durante o mandato e relacionados ao exercício do cargo parlamentar.

Fonte: g1.globo.com

MURAL

  • DE: klau

    boa noite! manda um salve sempre na melhor sintonia gostaria de pedir uma música do projota homem que nao tinha nada.

    DE: Léu

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Gabriela de Umuarama. Gabi não te esqueço um só momento. Beijo meu amor. Te amo. Logo estarei aí.

  • DE: Pedro

    Boa noite, lhe vai ter ilhamaylove

    DE: Lipe

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria. Oi amor estou recuperando, não posso fazer esforço. Te amo, Beijo.

  • DE: cleiton

    ola tamos juntos

    DE: Josemar Malvino

    aqui é josemar Quero mandar um alo pro Willian Batista e pro cosme aqui de itaquirai-ms estamos ligado na radio mais top...

  • DE: Lipe

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria. Amor minha FC está alta. Por isso não fui para Umuarama. Vem vc para cá. Te amo meu amor. Beijo

    DE: Adenir Baiano

    Manda um alo ai aqui é o Adenir de Paiçandu pr

  • DE: Gian

    Gostaria de manda um alô para os brother Marquinho, Cleverson, Ezequiel da assicar de Palotina, manda racionais vida Loka parte 2

    DE: Letícia Beijo linda

    Gostaria de mandar um beijão para minha Professora Telma de Toledo. Desejar Feliz aniversário, que Deus abençoe e te de muitos anos de vida, saúde, felicidade.

  • DE: Brenda

    Mãe te amo. Saudades de vc. Vem visitar. Estou doente. Não sei o que aconteceu. Começou hoje a dor. Beijo

    DE: Vanessa

    Gostaria de mandar um beijão para meu esposo José. Amor penso em vc todos dias. Hoje estou no hospital? Te amo. Vc é lindo. É meu amor. Que eu tenho que cuidar

  • DE: Lipe amor

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Elen de Umuarama. Amor não estou conseguindo ficar longe de você. Choro pela saudade e distância de vc. Te amo am

    DE: Jose

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria. Amor te amo. Estou com muita saudade de você. Não estou muito bem. Me liga. Beijo minha linda mulher.

  • DE: Léu Beijo amor

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Gabi de Umuarama. Amor não posso ir para aí, porque estou com estômago doendo. Não estou aguentando de dor. Beij

    DE: Adriana Aparecida Vieira Da Silva

    Boa noite , QUERO ouvir a música de César e Paulinho , Morto de saudade sua. OFEREÇO para Valcenir de Alto Paraiso. Obbrigada

ENVIAR RECADO
Sábado, 20/05

I Love Flash Back - Umuarama 20-05-17

VER TODAS FOTOS
107 1 MHZ
Rádio Ilha FM | Central Ilha de Produções
Av. Rolândia Nº 3621 - CEP 87502-170
Umuarama - PR
TELEFONES
(44) 3626-1801
(44) 3056-1803
FREQUÊNCIA

FM 107,1 MHZ
E-MAIL

107@ilhafm.com.br
NEW