NOTÍCIAS

Segunda-FEIRA, 11/02 15:45
Fachin pede para PGR se manifestar sobre destino de inquérito que investiga Aécio Neves

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu para a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestar sobre o destino a ser dado a um dos inquéritos que investiga o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) em tramitação na Corte.

No despacho encaminhado, Fachin - que é relator do inquérito - pede para a PGR se posicionar pelo arquivamento do caso, oferecimento de denúncia ou continuação das investigações sob a orientação do STF ou em outra instância. O ministro deu o prazo de 5 dias para resposta da Procuradoria.

O inquérito foi aberto após as delações premiadas de Marcelo Odebrecht, ex-presidente da companhia, e de Henrique Serrano do Prado Valladares, executivo da empreiteira, e apura supostos atos cometidos por Aécio quando ele ainda era senador.

Os delatores afirmaram ao Ministério Público que repassaram a Aécio verbas divididas em prestações que variavam entre R$ 1 milhão a R$ 2 milhões em troca de apoio do parlamentar, principalmente em obras de interesse da Odebrecht no Rio Madeira e nas usinas hidroelétricas de Santo Antônio e Jirau.

No setor de Operações Estruturadas da empresa, Aécio tinha o apelido de Mineirinho.

Em nota divulgada pela assessoria do deputado quando o inquérito foi aberto, Aécio afirmou que não há qualquer elemento ou mesmo indício de participação em favor da Odebrecht.

Na última semana, o ministro Marco Aurélio Mello enviou para a primeira instância um inquérito que investigava Aécio Neves por supostamente ter recebido verbas ilícitas do grupo J&F.

Na decisão, o ministro do STF considerou que a investigação é relacionada ao período em que Aécio era senador e encaminhou o processo para a Justiça de São Paulo. No ano passado, o plenário do STF restringiu o foro privilegiado de deputados e senadores somente para aqueles processos sobre crimes ocorridos durante o mandato e relacionados ao exercício do cargo parlamentar.

Fonte: g1.globo.com

MURAL

  • DE: José

    Maria te amo. Não sei viver sem você. Beijo

    DE: Valmir

    Bom dia ilha, aqui e o valmir de sorriso mt sempre ligado na ilha fm...

  • DE: JAIR NANTES

    Quero conhecer e ter um relacionamento com alguém sério

    DE: Jair Nantes

    Quero conhecer aqlguem para compromisso.

  • DE: Lipe

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Gabriela de Umuarama. Gabi te amo. Vc é quem eu escolhi para ser mãe dos nossos filhos. Beijão minha linda.

    DE: Dani santos

    Sou de monte negro Rondônia

  • DE: Tatiane

    Olá boa tarde

    DE: Letícia

    Mãe te amo. Não vejo a hora de te encontrar. Beijão

  • DE: Sergio

    Boa tarde galera da ilha, toca uma musica aí pra nós, tchau. obrigado

    DE: Maria Alice

    Quero mandar alo para minha filha

  • DE: Matias

    Isadora, namore o L!!!!

    DE: José

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria. Amor te amo. Saudades de vc. Volta logo para casa. Não aguento mais ficar longe de vc. Beijo linda.

  • DE: Biquini Cavadão

    Ester ouvi a música Quando eu te encontrar do Biquini Cavadão. Isso será nosso encontro. Beijo. Estou com muita saudade de você linda.

    DE: Betão

    Manda um abraço pros parentes de Alto paraíso

  • DE: Mariflavia de Souza

    Manda uma abraço para meu pai Antônio e Otaviana que mora la na carboneira ! Pra nós aq felipe sara e natascha mariflavia sc tbm

    DE: Betão

    Manda um abraço pros parentes de Alto paraíso a minha irmã Nice e todos os familiares fala que tacuru tá ligado na ilha grande

ENVIAR RECADO
Sábado, 20/05

I Love Flash Back - Umuarama 20-05-17

VER TODAS FOTOS
Rádio Ilha FM | Central Ilha de Produções
Av. Rolândia Nº 3621 - CEP 87502-170
Umuarama - PR
TELEFONES
(44) 3626-1801
(44) 3056-1803
FREQUÊNCIA

FM 107,1 MHZ
E-MAIL

107@ilhafm.com.br
NEW