NOTÍCIAS

Terça-FEIRA, 12/02 11:43
Micro e pequenas empresas geraram 95% dos empregos no Paraná em 2018, aponta pesquisa
Levantamento é do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que analisou dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

No Paraná, as micro e pequenas empresas foram responsáveis por gerar 95% dos empregos do estado em 2019. Foram 38.814 mil postos de trabalho em 2018, enquanto as empresas médias ou grandes geraram aproximadamente 1.600.

O levantamento é do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que analisou dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.

A partir do momento que melhora o ambiente de negócios, o empresário tem coragem para investir, gera mais riquezas e consegue contratar mais gente. Com isso, as pessoas conseguem gastar mais no mercado e o mercado traz um aquecimento no aumento do consumo das famílias, conta o consultor do Sebrae Luiz Marcelo Padilha.

Em 2018, a analista de sistemas Daniele Felde abriu uma franquia de marca de chás, no São Braz, em Curitiba. Segundo ela, a carreira como analista era promissora, porém não estava feliz. Largou o emprego, investiu no plano B e há cerca de três meses vem fazendo boas vendas.

Na configuração oficial da loja caberia a contratação de uma funcionária apenas, com carga horária de oito horas. Optei por ter duas, e cada uma fazer seis horas. Assim consigo flexibilidade, caso tenhamos imprevistos. Além de realizar um sonho, de ter minha própria empresa, dei oportunidade para que as minhas funcionárias possam crescer e aprender um novo ofício, explica.

A pesquisa destaca também o aumento no último ano de 68% das novas contratações em relação a 2017, quando as empresas registraram mais de 20 mil novos trabalhos.

Ao analisar a região Sul, o saldo geral de empregos coloca o Paraná como o estado em que as micro e pequenas empresas mais contrataram, seguido de Santa Catarina com 31 mil novos postos e do Rio Grande do Sul, que gerou 19 mil empregos formais.

Fonte: g1.globo.com

MURAL

  • DE: klau

    boa noite! manda um salve sempre na melhor sintonia gostaria de pedir uma música do projota homem que nao tinha nada.

    DE: Léu

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Gabriela de Umuarama. Gabi não te esqueço um só momento. Beijo meu amor. Te amo. Logo estarei aí.

  • DE: Pedro

    Boa noite, lhe vai ter ilhamaylove

    DE: Lipe

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria. Oi amor estou recuperando, não posso fazer esforço. Te amo, Beijo.

  • DE: cleiton

    ola tamos juntos

    DE: Josemar Malvino

    aqui é josemar Quero mandar um alo pro Willian Batista e pro cosme aqui de itaquirai-ms estamos ligado na radio mais top...

  • DE: Lipe

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria. Amor minha FC está alta. Por isso não fui para Umuarama. Vem vc para cá. Te amo meu amor. Beijo

    DE: Adenir Baiano

    Manda um alo ai aqui é o Adenir de Paiçandu pr

  • DE: Gian

    Gostaria de manda um alô para os brother Marquinho, Cleverson, Ezequiel da assicar de Palotina, manda racionais vida Loka parte 2

    DE: Letícia Beijo linda

    Gostaria de mandar um beijão para minha Professora Telma de Toledo. Desejar Feliz aniversário, que Deus abençoe e te de muitos anos de vida, saúde, felicidade.

  • DE: Brenda

    Mãe te amo. Saudades de vc. Vem visitar. Estou doente. Não sei o que aconteceu. Começou hoje a dor. Beijo

    DE: Vanessa

    Gostaria de mandar um beijão para meu esposo José. Amor penso em vc todos dias. Hoje estou no hospital? Te amo. Vc é lindo. É meu amor. Que eu tenho que cuidar

  • DE: Lipe amor

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Elen de Umuarama. Amor não estou conseguindo ficar longe de você. Choro pela saudade e distância de vc. Te amo am

    DE: Jose

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria. Amor te amo. Estou com muita saudade de você. Não estou muito bem. Me liga. Beijo minha linda mulher.

  • DE: Léu Beijo amor

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Gabi de Umuarama. Amor não posso ir para aí, porque estou com estômago doendo. Não estou aguentando de dor. Beij

    DE: Adriana Aparecida Vieira Da Silva

    Boa noite , QUERO ouvir a música de César e Paulinho , Morto de saudade sua. OFEREÇO para Valcenir de Alto Paraiso. Obbrigada

ENVIAR RECADO
Sábado, 20/05

I Love Flash Back - Umuarama 20-05-17

VER TODAS FOTOS
Ilha fm
Rádio Ilha FM | Central Ilha de Produções
Av. Rolândia Nº 3621 - CEP 87502-170
Umuarama - PR
TELEFONES
(44) 3626-1801
(44) 3056-1803
FREQUÊNCIA

FM 107,1 MHZ
E-MAIL

107@ilhafm.com.br
NEW