NOTÍCIAS

Terça-FEIRA, 12/02 11:43
Micro e pequenas empresas geraram 95% dos empregos no Paraná em 2018, aponta pesquisa
Levantamento é do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que analisou dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

No Paraná, as micro e pequenas empresas foram responsáveis por gerar 95% dos empregos do estado em 2019. Foram 38.814 mil postos de trabalho em 2018, enquanto as empresas médias ou grandes geraram aproximadamente 1.600.

O levantamento é do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que analisou dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.

A partir do momento que melhora o ambiente de negócios, o empresário tem coragem para investir, gera mais riquezas e consegue contratar mais gente. Com isso, as pessoas conseguem gastar mais no mercado e o mercado traz um aquecimento no aumento do consumo das famílias, conta o consultor do Sebrae Luiz Marcelo Padilha.

Em 2018, a analista de sistemas Daniele Felde abriu uma franquia de marca de chás, no São Braz, em Curitiba. Segundo ela, a carreira como analista era promissora, porém não estava feliz. Largou o emprego, investiu no plano B e há cerca de três meses vem fazendo boas vendas.

Na configuração oficial da loja caberia a contratação de uma funcionária apenas, com carga horária de oito horas. Optei por ter duas, e cada uma fazer seis horas. Assim consigo flexibilidade, caso tenhamos imprevistos. Além de realizar um sonho, de ter minha própria empresa, dei oportunidade para que as minhas funcionárias possam crescer e aprender um novo ofício, explica.

A pesquisa destaca também o aumento no último ano de 68% das novas contratações em relação a 2017, quando as empresas registraram mais de 20 mil novos trabalhos.

Ao analisar a região Sul, o saldo geral de empregos coloca o Paraná como o estado em que as micro e pequenas empresas mais contrataram, seguido de Santa Catarina com 31 mil novos postos e do Rio Grande do Sul, que gerou 19 mil empregos formais.

Fonte: g1.globo.com

MURAL

  • DE: José

    Maria te amo. Não sei viver sem você. Beijo

    DE: Valmir

    Bom dia ilha, aqui e o valmir de sorriso mt sempre ligado na ilha fm...

  • DE: JAIR NANTES

    Quero conhecer e ter um relacionamento com alguém sério

    DE: Jair Nantes

    Quero conhecer aqlguem para compromisso.

  • DE: Lipe

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Gabriela de Umuarama. Gabi te amo. Vc é quem eu escolhi para ser mãe dos nossos filhos. Beijão minha linda.

    DE: Dani santos

    Sou de monte negro Rondônia

  • DE: Tatiane

    Olá boa tarde

    DE: Letícia

    Mãe te amo. Não vejo a hora de te encontrar. Beijão

  • DE: Sergio

    Boa tarde galera da ilha, toca uma musica aí pra nós, tchau. obrigado

    DE: Maria Alice

    Quero mandar alo para minha filha

  • DE: Matias

    Isadora, namore o L!!!!

    DE: José

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria. Amor te amo. Saudades de vc. Volta logo para casa. Não aguento mais ficar longe de vc. Beijo linda.

  • DE: Biquini Cavadão

    Ester ouvi a música Quando eu te encontrar do Biquini Cavadão. Isso será nosso encontro. Beijo. Estou com muita saudade de você linda.

    DE: Betão

    Manda um abraço pros parentes de Alto paraíso

  • DE: Mariflavia de Souza

    Manda uma abraço para meu pai Antônio e Otaviana que mora la na carboneira ! Pra nós aq felipe sara e natascha mariflavia sc tbm

    DE: Betão

    Manda um abraço pros parentes de Alto paraíso a minha irmã Nice e todos os familiares fala que tacuru tá ligado na ilha grande

ENVIAR RECADO
Sábado, 20/05

I Love Flash Back - Umuarama 20-05-17

VER TODAS FOTOS
Ilha fm
Rádio Ilha FM | Central Ilha de Produções
Av. Rolândia Nº 3621 - CEP 87502-170
Umuarama - PR
TELEFONES
(44) 3626-1801
(44) 3056-1803
FREQUÊNCIA

FM 107,1 MHZ
E-MAIL

107@ilhafm.com.br
NEW