NOTÍCIAS

Quarta-FEIRA, 13/03 16:16
Governo extingue 21 mil cargos com economia estimada de R$ 194,9 milhões por ano

O presidente da República, Jair Bolsonaro, editou o Decreto 9.725/2019, que extingue 21 mil cargos, funções de confiança e gratificações no Poder Executivo federal, o que deve gerar uma economia anual de R$ 194,9 milhões, segundo cálculos do governo. O ato está publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 13, e traz os quantitativos de cada vaga extinta, com os impactos orçamentários, sem especificar os respectivos ministérios e órgãos que serão atingidos.

De imediato, serão extintos 5.100 postos e 1.487 gratificações. Os cortes restantes serão feitos em datas futuras - no fim dos meses de abril e de julho deste ano.

Conforme o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) informou no início de fevereiro, a extinção de cargos integra um pacote de medidas de reforma do Estado, em elaboração pela equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, para dar mais eficiência à máquina pública e reduzir gastos com a folha de pagamentos, um dos itens mais pesados das contas públicas.

Atualmente, são cerca de 130 mil cargos comissionados no governo federal (ocupados, temporariamente, por profissionais que não fazem parte dos quadros efetivos da administração pública) e gratificados (quando algum servidor efetivo é deslocado para uma outra função com ganho extra no salário, uma gratificação).

De acordo com a norma publicada hoje, os eventuais ocupantes dos cargos em comissão e das funções de confiança que deixam de existir por força deste decreto ou das gratificações cujas ocupações são por ele limitadas ficam automaticamente exonerados ou dispensados, nas respectivas datas de extinção ou de início da limitação à ocupação dos quantitativos correspondentes.

Fonte: massanews.com

MURAL

  • DE: Michaelgliff

    Hi! best online pharmacy forum great web site.

    DE: DavidGow

    Hello there! order valtrex excellent web page.

  • DE: Letícia

    Gostaria de mandar um beijão para minha mãe Maria de Guarulhos SP. Mãe vc é linda. Sou sua fã desde criança. Agora mais velha ficou mais bonita. Beijo mãe.

    DE: Mariana

    Gostaria de mandar um beijão para meu esposo José Carlos. Eu amo vc mais que tudo. Sou apaixonada. Se cuida amor. Te amo. Beijo

  • DE: José

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria que está em Umuarama com seus pais. Amor te amo. Saudades de vc. Beijo minha linda mulher.

    DE: Léu

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Gabi de Umuarama. Amor te amo. Adoro estar com vc. Beijo linda.

  • DE: Mateus Rodrigues

    Gostaria De Mandar Um Abraço Para Meu Namorado Josiel Que Está Gripadinho e Pra Todos Da Radio e Todos Que Curtem! Abraços

    DE: Brenda

    Gostaria de mandar um beijão para meu esposo Leandro. Vc é que eu escolhi para o fim da minha vida. Te amo amor. Beijo

  • DE: José

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria. Amor te amo. Saudades de vc. Não aguento mais ficar longe de você linda. Beijo.

    DE: Gilberto

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Vanessa de Umuarama. Amor te amo. Beijo.

  • DE: Mariana

    Gostaria de mandar um beijão para meu esposo Leandro que está trabalhando no momento. Beijo amor. Te amo.

    DE: José

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria que está em Umuarama. Amor te amo. Saudades, Beijo. Não consigo ficar longe de você.

  • DE: Josiane

    oi, manda alo para minha família e meu esposo Maicon

    DE: FRAN

    Boa noite

  • DE: Wellington Costa

    Araruna tá na ilha fm

    DE: Letícia

    Gostaria de mandar um beijão para minha mãe Maria Aparecida. Mãe feliz dias das mães. Te amo mãe. Beijo

ENVIAR RECADO
Sábado, 20/05

I Love Flash Back - Umuarama 20-05-17

VER TODAS FOTOS
ILHA FM 107,1
Rádio Ilha FM | Central Ilha de Produções
Av. Rolândia Nº 3621 - CEP 87502-170
Umuarama - PR
TELEFONES
(44) 3626-1801
(44) 3056-1803
FREQUÊNCIA

FM 107,1 MHZ
E-MAIL

107@ilhafm.com.br
NEW