NOTÍCIAS

Segunda-FEIRA, 15/04 16:40
Após dez edições na América do Sul, Rally Dakar de 2020 será na Arábia Saudita

Depois de dez edições consecutivas sendo realizado na América do Sul, o Rally Dakar de 2020 ocorrerá na Arábia Saudita. Os organizadores da tradicional prova de resistência anunciaram a mudança nesta segunda-feira, por meio de um comunicado oficial.

Os detalhes da próxima edição do mais importante evento de rali do mundo serão divulgados em uma conferência de imprensa no próximo dia 25, quando deverá ser conhecido o percurso determinado para a corrida.

A organização do Rally Dakar ressaltou que a prova de 2020 ocorrerá nos profundos e misteriosos desertos do Oriente Médio, na Arábia Saudita, país que se tornou o novo local de disputa de um evento que começou a ser realizado em 1977.

Antes chamada de Rally Paris-Dakar, pois tinha a sua largada na capital francesa e chegada na principal cidade do Senegal, a competição ocorreu principalmente em países da África durante 30 anos, antes de migrar para a América do Sul por causa de problemas de segurança nas últimas edições da prova no continente africano. A edição de 2008 chegou até a ser cancelada depois de ameaças de terrorismo na Mauritânia.

Depois de 30 anos descobrindo a beleza da África e uma década de aventuras explorando a paisagem espetacular da América do Sul, um novo capítulo na história do Dakar será escrito com o maior rali do mundo fazendo a sua estreia no Oriente Médio, na Arábia Saudita. O mega evento oferece aos pilotos mais do que apenas uma jornada. O rali será uma oportunidade para aqueles que se atrevem a testar-se em uma paisagem desconhecida e um terreno inexplorado, definindo a cena de um palco ideal para provar suas habilidades de condução, destreza de navegação e forma de encarar um desafio, ressaltou a organização da prova no comunicado divulgado nesta segunda-feira.

É um desafio grande, com esta página em branco (local nunca explorado pata a prova), com possibilidades ilimitados, afirmou o diretor do Rally Dakar, David Castera, ao comentar a mudança de sede do evento, cuja edição deste ano ocorreu inteiramente no Peru. O fato foi considerado um risco para os organizadores e limitou as opções de possíveis mudanças de percurso em caso de problemas para realização do rali no país.

E a saída da prova da América do Sul, onde começou a ser disputada a partir de 2009, acabou ocorrendo depois de Chile, Bolívia, Paraguai e, finalmente a Argentina, deixarem de ter interesse em abrigar a competição após serem palcos da corrida em outras ocasiões ao longo dos últimos dez anos.

Fonte: massanews.com

MURAL

  • DE: alessandro lopes viviani

    manda um bom dia pra marcia e a filha amanda...obg

    DE: José hoje faz 17 anos

    Olá. Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria Gabriela que está em Umuarama com seus pais. Gabi te amo. Estou na estrada, mais pensando em vc. Ho

  • DE: paulo rodrigues

    aos tios laercio e leonilda, e aos primos marcelo e diogo, de ivate , a vcs da ilha e a todos que sao caros , abraco a todos

    DE: José

    Olá. Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria de Fátima e filha Brenda. Amor amo vcs de montão. Beijo

  • DE: Maria de Lurdes

    Bom dia, quero deixar alo para meus amigos de trabalho e vocês aí da ilha

    DE: Gustavo

    Olá. Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Vanessa e filha Elen. Amo mais do que tudo na minha vida. Beijo minha mulher e minha filha.

  • DE: Mariana

    O alô vai para Rosângela do Planalto de Umuarama. Se a minha irmã não quiser o despachante de Altonia. É todo seu linda. Beijo

    DE: Gilberto

    Olá. Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Fátima e filha Brenda que está em Umuarama com seus pais. Amor amo vcs. É tesouro da minha vida.

  • DE: Maria

    Gostaria de mandar um beijão para meu esposo José Leandro. Amor te amo. Beijo lindo

    DE: Renato

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria Elen. Amor te amo muito. Beijo

  • DE: Fernanda

    Eu para vc. Se eu conseguir chegar ficar velhinha. Vou agradecer à vc. Pega no meu pé, é durona. Mais cuida de uma equipe. Tenho só agradecer à vc.

    DE: Letícia já tem uma certa

    Gostaria de mandar um beijão para minha mãe Maria. Mãe tenho outra mãe que cuida da minha saúde e da minha vida. Amo ela. Ela adotou eu

  • DE: Denise aguenta ela

    Gostaria de mandar um beijão para meu esposo Leandro. Amo vc Tem uma paciência, que só eu sei. Tenho uma mãe adotiva que cuida de nós. Eu e vc deixa. E vc agu

    DE: Renato fim da minha

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Elen. Faz 17 anos que te conheço e estamos juntos Adoro vc, vc é meiga, carinhosa, linda. É com quero passar o

  • DE: Léu

    Gostaria de mandar um beijão para minha namorada Maria Gabriela, que está em Umuarama com seus pais. Gabi, te desejo tudo de bom. E muitos anos de vida juntos

    DE: Maria

    Gostaria de mandar um beijão para meu eterno namorado José Leandro que está em Umuarama trabalhando. Amor te amo, mais que tudo. Beijo.

ENVIAR RECADO
Sábado, 20/05

I Love Flash Back - Umuarama 20-05-17

VER TODAS FOTOS
107 1 MHZ
Rádio Ilha FM | Central Ilha de Produções
Av. Rolândia Nº 3621 - CEP 87502-170
Umuarama - PR
TELEFONES
(44) 3626-1801
(44) 3056-1803
FREQUÊNCIA

FM 107,1 MHZ
E-MAIL

107@ilhafm.com.br
NEW