NOTÍCIAS

Segunda-FEIRA, 15/04 16:40
Após dez edições na América do Sul, Rally Dakar de 2020 será na Arábia Saudita

Depois de dez edições consecutivas sendo realizado na América do Sul, o Rally Dakar de 2020 ocorrerá na Arábia Saudita. Os organizadores da tradicional prova de resistência anunciaram a mudança nesta segunda-feira, por meio de um comunicado oficial.

Os detalhes da próxima edição do mais importante evento de rali do mundo serão divulgados em uma conferência de imprensa no próximo dia 25, quando deverá ser conhecido o percurso determinado para a corrida.

A organização do Rally Dakar ressaltou que a prova de 2020 ocorrerá nos profundos e misteriosos desertos do Oriente Médio, na Arábia Saudita, país que se tornou o novo local de disputa de um evento que começou a ser realizado em 1977.

Antes chamada de Rally Paris-Dakar, pois tinha a sua largada na capital francesa e chegada na principal cidade do Senegal, a competição ocorreu principalmente em países da África durante 30 anos, antes de migrar para a América do Sul por causa de problemas de segurança nas últimas edições da prova no continente africano. A edição de 2008 chegou até a ser cancelada depois de ameaças de terrorismo na Mauritânia.

Depois de 30 anos descobrindo a beleza da África e uma década de aventuras explorando a paisagem espetacular da América do Sul, um novo capítulo na história do Dakar será escrito com o maior rali do mundo fazendo a sua estreia no Oriente Médio, na Arábia Saudita. O mega evento oferece aos pilotos mais do que apenas uma jornada. O rali será uma oportunidade para aqueles que se atrevem a testar-se em uma paisagem desconhecida e um terreno inexplorado, definindo a cena de um palco ideal para provar suas habilidades de condução, destreza de navegação e forma de encarar um desafio, ressaltou a organização da prova no comunicado divulgado nesta segunda-feira.

É um desafio grande, com esta página em branco (local nunca explorado pata a prova), com possibilidades ilimitados, afirmou o diretor do Rally Dakar, David Castera, ao comentar a mudança de sede do evento, cuja edição deste ano ocorreu inteiramente no Peru. O fato foi considerado um risco para os organizadores e limitou as opções de possíveis mudanças de percurso em caso de problemas para realização do rali no país.

E a saída da prova da América do Sul, onde começou a ser disputada a partir de 2009, acabou ocorrendo depois de Chile, Bolívia, Paraguai e, finalmente a Argentina, deixarem de ter interesse em abrigar a competição após serem palcos da corrida em outras ocasiões ao longo dos últimos dez anos.

Fonte: massanews.com

MURAL

  • DE: klau

    boa noite! manda um salve sempre na melhor sintonia gostaria de pedir uma música do projota homem que nao tinha nada.

    DE: Léu

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Gabriela de Umuarama. Gabi não te esqueço um só momento. Beijo meu amor. Te amo. Logo estarei aí.

  • DE: Pedro

    Boa noite, lhe vai ter ilhamaylove

    DE: Lipe

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria. Oi amor estou recuperando, não posso fazer esforço. Te amo, Beijo.

  • DE: cleiton

    ola tamos juntos

    DE: Josemar Malvino

    aqui é josemar Quero mandar um alo pro Willian Batista e pro cosme aqui de itaquirai-ms estamos ligado na radio mais top...

  • DE: Lipe

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria. Amor minha FC está alta. Por isso não fui para Umuarama. Vem vc para cá. Te amo meu amor. Beijo

    DE: Adenir Baiano

    Manda um alo ai aqui é o Adenir de Paiçandu pr

  • DE: Gian

    Gostaria de manda um alô para os brother Marquinho, Cleverson, Ezequiel da assicar de Palotina, manda racionais vida Loka parte 2

    DE: Letícia Beijo linda

    Gostaria de mandar um beijão para minha Professora Telma de Toledo. Desejar Feliz aniversário, que Deus abençoe e te de muitos anos de vida, saúde, felicidade.

  • DE: Brenda

    Mãe te amo. Saudades de vc. Vem visitar. Estou doente. Não sei o que aconteceu. Começou hoje a dor. Beijo

    DE: Vanessa

    Gostaria de mandar um beijão para meu esposo José. Amor penso em vc todos dias. Hoje estou no hospital? Te amo. Vc é lindo. É meu amor. Que eu tenho que cuidar

  • DE: Lipe amor

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Elen de Umuarama. Amor não estou conseguindo ficar longe de você. Choro pela saudade e distância de vc. Te amo am

    DE: Jose

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria. Amor te amo. Estou com muita saudade de você. Não estou muito bem. Me liga. Beijo minha linda mulher.

  • DE: Léu Beijo amor

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Gabi de Umuarama. Amor não posso ir para aí, porque estou com estômago doendo. Não estou aguentando de dor. Beij

    DE: Adriana Aparecida Vieira Da Silva

    Boa noite , QUERO ouvir a música de César e Paulinho , Morto de saudade sua. OFEREÇO para Valcenir de Alto Paraiso. Obbrigada

ENVIAR RECADO
Sábado, 20/05

I Love Flash Back - Umuarama 20-05-17

VER TODAS FOTOS
Rádio Ilha FM | Central Ilha de Produções
Av. Rolândia Nº 3621 - CEP 87502-170
Umuarama - PR
TELEFONES
(44) 3626-1801
(44) 3056-1803
FREQUÊNCIA

FM 107,1 MHZ
E-MAIL

107@ilhafm.com.br
NEW