NOTÍCIAS

Quinta-FEIRA, 18/04 17:34
Paraná tem quinto maior déficit previdenciário do país

O levantamento da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro tem como base dados de 2017 dos regimes próprios de previdência e compõe a edição  mais recente da publicação A Situação Fiscal dos Estados Brasileiros. Divulgado agora em abril, traz entre os maiores rombos previdenciários São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais; o Paraná é o próximo da lista.

Apesar de outras unidades aparecerem em pior situação, o quadro do Paraná não pode ser classificado como confortável. Segundo a análise da economista Glenda Lino, da Firjan, a situação do estado requer atenção. O Paraná não tem o maior déficit, mas é um estado com alerta. A folha de pagamento de servidores inativos é bem acima dos outros estados, o que requer atenção, diz a especialista.

O cenário do Paraná é de déficit de R$ 4,8 bilhões na previdência, o que – indiretamente – representa custo social de R$ 461 por habitante para cobrir o rombo. Outro ponto preocupante é o tamanho da remuneração dos aposentados, que em média é maior do que aquela paga aos servidores ativos. Na análise da Firjan, a solução passa necessariamente pela reforma da previdência, a partir da adoção automática das mudanças a serem implementadas em nível federal também pelas demais esferas públicas.

A avaliação, entretanto, é rebatida pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos do Paraná. Para o economista e supervisor técnico do Dieese, Sandro Silva, a análise desconsidera impactos sociais que devem surgir como consequência da reforma. “Toda a lógica que está sendo colocado neste estudos não mensura qual sera o impacto da reforma nas receitas dos municípios e estados. Se você vai ter menos dinheiro circulando na economia, consequentemente as pessoas vão gastar menos e com isto vai se arrecadar menos imposto. Então isto não está sendo considerado.”

Do ponto de vista dos técnicos do Dieese, a nova previdência pode ameaçar economias locais, uma vez que em 75% das cidades paranaenses os benefícios previdenciários superam os valores do Fundo de Participação dos Municípios, que é a principal receita da maioria das administrações

Fonte: paranaportal.uol.com.br

MURAL

  • DE: Michaelgliff

    Hi! best online pharmacy forum great web site.

    DE: DavidGow

    Hello there! order valtrex excellent web page.

  • DE: Letícia

    Gostaria de mandar um beijão para minha mãe Maria de Guarulhos SP. Mãe vc é linda. Sou sua fã desde criança. Agora mais velha ficou mais bonita. Beijo mãe.

    DE: Mariana

    Gostaria de mandar um beijão para meu esposo José Carlos. Eu amo vc mais que tudo. Sou apaixonada. Se cuida amor. Te amo. Beijo

  • DE: José

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria que está em Umuarama com seus pais. Amor te amo. Saudades de vc. Beijo minha linda mulher.

    DE: Léu

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Gabi de Umuarama. Amor te amo. Adoro estar com vc. Beijo linda.

  • DE: Mateus Rodrigues

    Gostaria De Mandar Um Abraço Para Meu Namorado Josiel Que Está Gripadinho e Pra Todos Da Radio e Todos Que Curtem! Abraços

    DE: Brenda

    Gostaria de mandar um beijão para meu esposo Leandro. Vc é que eu escolhi para o fim da minha vida. Te amo amor. Beijo

  • DE: José

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria. Amor te amo. Saudades de vc. Não aguento mais ficar longe de você linda. Beijo.

    DE: Gilberto

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Vanessa de Umuarama. Amor te amo. Beijo.

  • DE: Mariana

    Gostaria de mandar um beijão para meu esposo Leandro que está trabalhando no momento. Beijo amor. Te amo.

    DE: José

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria que está em Umuarama. Amor te amo. Saudades, Beijo. Não consigo ficar longe de você.

  • DE: Josiane

    oi, manda alo para minha família e meu esposo Maicon

    DE: FRAN

    Boa noite

  • DE: Wellington Costa

    Araruna tá na ilha fm

    DE: Letícia

    Gostaria de mandar um beijão para minha mãe Maria Aparecida. Mãe feliz dias das mães. Te amo mãe. Beijo

ENVIAR RECADO
Sábado, 20/05

I Love Flash Back - Umuarama 20-05-17

VER TODAS FOTOS
Ilha fm
Rádio Ilha FM | Central Ilha de Produções
Av. Rolândia Nº 3621 - CEP 87502-170
Umuarama - PR
TELEFONES
(44) 3626-1801
(44) 3056-1803
FREQUÊNCIA

FM 107,1 MHZ
E-MAIL

107@ilhafm.com.br
NEW