NOTÍCIAS

Terça-FEIRA, 11/06 17:09
HOSPITAL DO CÂNCER UOPECCAN COMPLETA 28 ANOS DE HISTÓRIA
Quase três décadas prestando atendimento à população e gerando mais de mil novos empregos no interior do Paraná.

A União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer, foi fundada no dia 12 de junho de 1991, onde se escrevia a primeira página da história da Uopeccan.  O atendimento de fato deu início no hospital regional de Cascavel, entre 1998 e 1999, com apenas 35 leitos e com a Bomba de Cobalto, a instituição recebia pacientes de Cascavel e região.


Com a demanda de pacientes se viu a necessidade de buscar um local maior e que se adequasse, foi quando a prefeitura nos doou uma parte deste imóvel, e a gente iniciou a construção da Casa de Apoio, que aloja 60 pacientes e acompanhantes quando necessário para aqueles que buscam tratamento na Uopeccan, afirma Ciro Antonio Kreuz, Presidente do Conselho Superior.
 

Segundo o Presidente do Conselho Superior, a chegada da Bomba de Cobalto foi o início de um sonho, a construção do complexo hospitalar Uopeccan, o primeiro bloco construído após a Casa de Apoio foi a radioterapia, medindo 700 m2, que, recebeu na época um novo equipamento, o Acelerador Linear, liberado pelo Ministério da Saúde através do Fundo Nacional de Saúde.

 

Com o passar dos anos, cada vez mais pessoas se juntaram na missão de prestar atendimento de qualidade e humanizado. Atualmente o hospital conta com mil colaboradores entre Cascavel e Umuarama e mais de 600 voluntários divididos entre matriz e filial. A Uopeccan presta atendimento por meio de convênios, atendimento particular e através do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

A instituição é filantrópica, sobrevive de doações da comunidade, eventos beneficentes, Nota Paraná, cofrinhos distribuídos pelos municípios da região, soma de toda a dedicação e confiança depositada na Uopeccan.

 

A Uopeccan tem uma história de muito trabalho e dedicação cuja fundação foi através de um grupo Rotarianos do Rotary Club Cascavel, Rotary Club Harmonia e de membros da sociedade, hoje nós contamos com o apoio de toda a sociedade, empresariado e comunidade em geral de Cascavel, noroeste e sudoeste do estado do Paraná, diz Kreuz.

 

A dedicação dos parceiros e doadores refletem nos resultados ao paciente, fruto do investimento das doações, que são destinados ao avanço tecnológico do tratamento dos pacientes. Além disso, as doações também possibilitam a melhoria da estrutura do hospital, mantendo a segurança dos pacientes e acompanhantes.

 

Atualmente o Hospital do Câncer Uopeccan, é a única instituição do interior do Paraná, credenciada a realizar Transplantes de medula e Fígado. Mais uma grande conquista para a instituição, que preza pela humanização.

 

O projeto para a construção da Central de Transplante está a caminho como explica o presidente da Uopeccan, Leopoldo Nestor Furlan, uma obra de em torno de 2.800m2, para fazer a mudança do transplante de rim e de pâncreas, comenta.

 

A nossa caminhada está muito longe do fim, por isso, contamos com a ajuda de todos, para que possamos conquistar uma Central de Transplantes para o interior do Paraná.

 

Doações
 

Para doar, não há restrições: pode ser pessoa física ou jurídica – basta querer nos ajudar.

Fonte: 
Assessoria de Comunicação Uopeccan

MURAL

  • DE: alessandro lopes viviani

    manda um bom dia pra marcia e a filha amanda...obg

    DE: José hoje faz 17 anos

    Olá. Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria Gabriela que está em Umuarama com seus pais. Gabi te amo. Estou na estrada, mais pensando em vc. Ho

  • DE: paulo rodrigues

    aos tios laercio e leonilda, e aos primos marcelo e diogo, de ivate , a vcs da ilha e a todos que sao caros , abraco a todos

    DE: José

    Olá. Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria de Fátima e filha Brenda. Amor amo vcs de montão. Beijo

  • DE: Maria de Lurdes

    Bom dia, quero deixar alo para meus amigos de trabalho e vocês aí da ilha

    DE: Gustavo

    Olá. Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Vanessa e filha Elen. Amo mais do que tudo na minha vida. Beijo minha mulher e minha filha.

  • DE: Mariana

    O alô vai para Rosângela do Planalto de Umuarama. Se a minha irmã não quiser o despachante de Altonia. É todo seu linda. Beijo

    DE: Gilberto

    Olá. Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Fátima e filha Brenda que está em Umuarama com seus pais. Amor amo vcs. É tesouro da minha vida.

  • DE: Maria

    Gostaria de mandar um beijão para meu esposo José Leandro. Amor te amo. Beijo lindo

    DE: Renato

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria Elen. Amor te amo muito. Beijo

  • DE: Fernanda

    Eu para vc. Se eu conseguir chegar ficar velhinha. Vou agradecer à vc. Pega no meu pé, é durona. Mais cuida de uma equipe. Tenho só agradecer à vc.

    DE: Letícia já tem uma certa

    Gostaria de mandar um beijão para minha mãe Maria. Mãe tenho outra mãe que cuida da minha saúde e da minha vida. Amo ela. Ela adotou eu

  • DE: Denise aguenta ela

    Gostaria de mandar um beijão para meu esposo Leandro. Amo vc Tem uma paciência, que só eu sei. Tenho uma mãe adotiva que cuida de nós. Eu e vc deixa. E vc agu

    DE: Renato fim da minha

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Elen. Faz 17 anos que te conheço e estamos juntos Adoro vc, vc é meiga, carinhosa, linda. É com quero passar o

  • DE: Léu

    Gostaria de mandar um beijão para minha namorada Maria Gabriela, que está em Umuarama com seus pais. Gabi, te desejo tudo de bom. E muitos anos de vida juntos

    DE: Maria

    Gostaria de mandar um beijão para meu eterno namorado José Leandro que está em Umuarama trabalhando. Amor te amo, mais que tudo. Beijo.

ENVIAR RECADO
Sábado, 20/05

I Love Flash Back - Umuarama 20-05-17

VER TODAS FOTOS
107 1 MHZ
Rádio Ilha FM | Central Ilha de Produções
Av. Rolândia Nº 3621 - CEP 87502-170
Umuarama - PR
TELEFONES
(44) 3626-1801
(44) 3056-1803
FREQUÊNCIA

FM 107,1 MHZ
E-MAIL

107@ilhafm.com.br
NEW