NOTÍCIAS

Terça-FEIRA, 03/09 17:49
Paraná passa a contar com inquéritos policiais em formato digital

Em todo o Paraná, os novos inquéritos policiais passaram a ser instaurados e a tramitar de forma digital e integrada. A novidade foi anunciada nesta segunda-feira, 2 de setembro, em solenidade realizada na Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária. O evento contou com a participação do procurador-geral de Justiça, Ivonei Sfoggia.

O MPPR auxiliou na elaboração do sistema, que foi desenvolvido pela Celepar e pelo Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal de Justiça do Paraná. Também colaborou na fase de testes do projeto, que começou a ser discutido e implantado em 2015. Segundo o procurador-geral de Justiça, Ivonei Sfoggia, a completa digitalização dos processos permitirá ao MP o aprimoramento do acompanhamento da atividade policial e do andamento da tramitação das investigações.

Vantagens – Com o programa, todos os procedimentos de atendimento das polícias Civil e Militar ficam disponíveis on-line, desde o atendimento da ocorrência no 190 até o encaminhamento ao Poder judiciário. Assim, etapas que antes eram feitas em processos físicos, como lavratura de flagrantes, celebração de termos circunstanciados, entre outros, passam a ser feitos de forma eletrônica. A novidade também permite que arquivos de áudio e vídeo importantes para as investigações sejam anexados aos processos. Além disso, todas as informações sobre as apurações ficam armazenadas no sistema, o que impede perdas ou extravios.

Desse modo, o novo sistema deve trazer mais segurança, transparência, economia e agilidade na tramitação dos procedimentos, já que a investigação, a partir de agora, inicia-se de forma eletrônica, e todas as manifestações dos diversos órgãos do sistema judiciário ocorrem por esse meio. Até então, os procedimentos somente se tornavam eletrônicos com o oferecimento de denúncia pelo Ministério Público do Paraná.

Antes de passar a valer em todo o estado, o inquérito digital foi testado como projeto-piloto pela Polícia Civil em Pinhais. Nos inquéritos policiais militares, o formato digital já está sendo usado de modo experimental desde 2015 e passou a ser efetivamente utilizado em setembro de 2018. Desde o início da utilização do sistema, foram produzidos 3.317 inquéritos. Na Polícia Civil, já foram instaurados digitalmente e encaminhados por meio eletrônico ao Poder Judiciário 17.973 inquéritos, tendo o Ministério Público do Paraná oferecido 6.702 denúncias fundadas exclusivamente em inquéritos policiais eletrônicos (dados de 2/9/2019). Agora, esses números devem aumentar rapidamente, pois o inquérito policial passa a tramitar eletronicamente em todas as comarcas do Estado do Paraná.

Fonte: Assessoria de Comunicação do MPPR

MURAL

  • DE: Gessica

    Qro mandar um bjo e um abraço p minha familia

    DE: Jose Leonardo

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria Élen. Amor te amo. Sou apaixonado por vc. Só que estou com uma dor no braço que não estou aguentando de dor

  • DE: Silvia

    Meu Beijo e Abraços ao Arildo Junior Santos, onde Estiver, Saudades

    DE: Mariana

    Olá. Gostaria de mandar um beijão para minha Dentista Vanessa. Oi linda, sonhei com vc está noite. Beijo adoro vc. Saudades de ti.

  • DE: Léu

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria Gabriela. Gabi te amo meu amor. Não aguento mais ficar longe de você. Beijo minha princesa. Linda. Só minha

    DE: Hari Prass

    sempre curtindo as melhores músicas , bom fim de semana !!!

  • DE: Isaías

    Quero manda um abraço e beijo a minha esposa Jessica e meus filhos

    DE: marcos martins

    oi ilha gostaria de manda um beijo e dizer que amo minha esposa aparecida de oliveira martins e um abraso a todos da radio a radio da regiao

  • DE: José

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria Elen. Faz 17 anos que conheço vc. Desde a primeira vez que te vi fiquei apaixonado por vc. Te amo amor.

    DE: camila aparecida silva

    ola gostaria de mandar alo para toda minha familia e pra vcs da radio

  • DE: Marcos Reina

    Um Feliz aníversário p Suely (mãe) de Umuarama. Te amo...

    DE: Andréia Ferreira

    Bom dia quero mandar um oi para todos de Naviraí e para os meus filhos Wagner, Kayc e meu marido Elton e para vcs da Rádio bjs??

  • DE: Alan

    Toca aí meninas reino em cantado e mando um oi pra minha mãe inez

    DE: Evaldo Honório dos Santos

    Quero mandar um abraço pra toda comunidade de Altônia

  • DE: Maria Celia

    manda alo para nós aqui trabalhando e ouvindo a ilha

    DE: VANDERLEI

    Um forte abraços a todo que curte a Ilha FM,

ENVIAR RECADO
Sábado, 20/05

I Love Flash Back - Umuarama 20-05-17

VER TODAS FOTOS
Ilha fm
Rádio Ilha FM | Central Ilha de Produções
Av. Rolândia Nº 3621 - CEP 87502-170
Umuarama - PR
TELEFONES
(44) 3626-1801
(44) 3056-1803
FREQUÊNCIA

FM 107,1 MHZ
E-MAIL

107@ilhafm.com.br
NEW