NOTÍCIAS

Quarta-FEIRA, 02/10 10:46
Operação do Gaeco afasta prefeito de Iporã e cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná, cumpre nesta quarta-feira, 2 de outubro, cinco mandados de prisão preventiva e 40 mandados de busca e apreensão no âmbito da operação “Cleptocracia”, que investiga atuação de organização criminosa em fraudes a licitações, corrupção passiva, falsidade ideológica e peculato na prefeitura de Iporã, Noroeste do estado. O prefeito de Iporã, um dos investigados e alvos dos mandados de busca, foi afastado do cargo e proibido de frequentar a prefeitura por determinação do Tribunal de Justiça.

Prisões – São alvos dos mandados de prisão dois secretários municipais de Iporã (de Obras e de Finanças), um servidor público e outros dois integrantes da organização, apontados como principais colaboradores das fraudes.

De acordo com as investigações, iniciadas há dez meses pelo Núcleo de Cascavel do Gaeco e pela Promotoria de Justiça de Iporã, o grupo fraudava procedimentos licitatórios em benefício de empresas que estavam em nome de “laranjas” e que, na realidade, pertenciam ao prefeito e seus familiares.

Buscas – Dos 40 mandados de busca e apreensão, 34 foram expedidos pela Vara Criminal de Iporã e são cumpridas em Iporã (22), Curitiba (1), Umuarama (4), Santa Izabel do Ivaí (1), Toledo (1), Marechal Cândido Rondon (2), Palotina (1) e Tapejara (2). As buscas ocorrem em residências, gabinetes em secretarias municipais, empresas e escritórios contábeis.

Outros seis mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça e são cumpridos no gabinete do prefeito de Iporã, em sua residência e em sua propriedade rural, nas sedes de duas empresas e de instituição de ensino.

Suspensão de contratos – Também a partir das investigações, o Juízo determinou a suspensão do contrato que 12 empresas investigadas mantinham com a prefeitura, proibindo-as de participarem de novas licitações ou contratações com a administração pública.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Ministério Público do Paraná

MURAL

  • DE: Wanderson

    Olá bom dia gostaria de mandar um beijo pra minha esposa Lucimara e desejar um ótimo domingo a todos

    DE: Gilberto

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria. Não estou aguentando mais ficar longe de você. Amor te amo. Estou com ciúme de vc ficar em Umuarama.

  • DE: Jeferson

    Olá. Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Vanessa e filha Brenda que estão em Umuarama. Amo vcs. Beijo amor te amo.

    DE: Gabriel

    Toca chico rei e parana manda pra todos pescador que tao na beira do rio e todo mundo ligado na ilha

  • DE: MariaTit

    ??????????? ??? ?????? ???????????? ????? ??????? ?????????

    DE: Roberto donte dor

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Sandra de Umuarama. Amor te amo, vc é minha eterna mulher. Quero ficar velhinho junto de vc. Mais hoje estou doe

  • DE: Léu

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria. Amor gostaria de estar com vc agora.

    DE: Renato

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Fabiane Fátima. Amor te amo. Vc é tudo para mim. Beijo

  • DE: Luzia Guzzi

    próxima musica para todos que estão curtindo a Ilha FM

    DE: andre

    Proxima musica para minha esposa eleni e filhos larrysa e miguel.e todos de xambre?

  • DE: Léu

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria Gabriela que está em Umuarama. Gabi meu amor, te amo. Já estou com saudades de vc. Beijo minha linda mulher

    DE: Jose Leonardo

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria Élen. Amor está doendo muito meu estômago. Por isso não posso ir para Umuarama. Beijo

  • DE: Renato Júnior

    Abraços aos amigos de Nova Olimpia e a toda a galera da Ilha fm.

    DE: Léu

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria Gabriela que está em Umuarama com os pais. Amor te amo. Beijo minha linda.

  • DE: Juliano Lopes

    Manda um alo pro pessoal aqui de rio preto são paulo de ouvido na ilha...

    DE: Jose Leonardo

    Ola. Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria Fabiane. Beijo amor.

ENVIAR RECADO
Sábado, 20/05

I Love Flash Back - Umuarama 20-05-17

VER TODAS FOTOS
107 1 MHZ
Rádio Ilha FM | Central Ilha de Produções
Av. Rolândia Nº 3621 - CEP 87502-170
Umuarama - PR
TELEFONES
(44) 3626-1801
(44) 3056-1803
FREQUÊNCIA

FM 107,1 MHZ
E-MAIL

107@ilhafm.com.br
NEW