NOTÍCIAS

Segunda-FEIRA, 07/10 14:02
Policiais de Umuarama e região recebem atendimento na Clínica Odontológica da Unipa

A Clínica Odontológica da Universidade Paranaense abriu vagas especiais para priorizar o atendimento de integrantes do 25º Batalhão da Polícia Militar, de Umuarama. Vários já iniciaram o tratamento, que é extensivo a toda a família. O objetivo é colaborar para a melhoria da saúde bucal e, por consequência, da qualidade de vida. O trabalho prático desse compromisso, por parte da Unipar, começou com avaliação bucal, no Batalhão. Lá, uma equipe de estagiários, supervisionados por professores, atenderam os policiais, cônjuges e filhos, para orientar sobre cuidados e diagnosticar problemas. Para os que tiveram diagnóstico confirmando necessidade de assistência odontológica, a Clínica está oferecendo diversos serviços, como limpeza, raspagem, restauração, tratamento de canal e, em casos mais graves, extração. Os alunos de Odontologia escalados para essa atividade são do 4º ano e trabalham sob orientação do responsável técnico, o cirurgião-dentista Adalberto Alferes. “Todos têm competência técnica para as intervenções e atuam com muito zelo e dedicação”, diz o professor. Ele lembra que, além deste projeto ter foco social, é importante para a formação dos estudantes, por oportunizar o aprimoramento das habilidades: “É a chance que encontram de praticar as teorias e, ainda, analisar situações novas que geralmente nos desafiam para a resolução de um problema”. A parceria foi proposta pelo comandante do 25º BPM, tenente coronel Agnaldo Letrinta. “Para os policiais, essa colaboração da Unipar é muito bem-vinda, pois eles só dispõem de assistência odontológica gratuita em Maringá, o que inviabiliza para a maioria, que não tem condições financeiras de ir em busca deste benefício”, diz. Para a coordenadora do curso, professora Cintia Araújo, a parceria é positiva porque, entre outros proveitos, motiva abordagens mais complexas no meio acadêmico. “Esta profissão [a de policial] é muito estressante e o estresse, como sabemos, acarreta diversos tipos de doenças bucais, o que permite ao estudante perceber a relação disso com a saúde dos nossos dentes”, explica.

Cuidar de quem cuida de nós
Acadêmicos reconhecem o valor do projeto. “Há vários benefícios: sei que ele acrescenta muito na minha formação, mas também acho importante e gratificante cuidar da saúde de quem cuida da nossa segurança”, diz Heloisa Cintra. A estudante Luana Cardoso concorda: “O projeto nos leva a expandir nossa visão humanista, a agregar mais experiência e aprendizado e, além de tudo, estamos ajudando quem mais nos ajuda”.
Policiais elogiam e agradecem
O policial Israel França Dias, um dos atendidos pelo projeto, elogia a eficiência dos estudantes e agradece o amparo da Unipar: “É ótimo este apoio pois nem sempre nos preocupamos com a nossa saúde e agora, participando do projeto, podemos conquistar mais saúde e mais qualidade de vida”. A PM Angela Paiva também se sente recompensada: “É gratificante poder receber esse apoio da Unipar em forma de serviços que cuidam da nossa saúde bucal; quase sempre trabalhamos sob pressão, o que afeta diretamente nosso bem-estar, já que nos deixa propensos a contrair doenças como o bruxismo. Assim, considero a atitude da Unipar valiosa!”.
Fotos

Fonte: Assessoria de Imprensa Unipar

MURAL

  • DE: Wanderson

    Olá bom dia gostaria de mandar um beijo pra minha esposa Lucimara e desejar um ótimo domingo a todos

    DE: Gilberto

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria. Não estou aguentando mais ficar longe de você. Amor te amo. Estou com ciúme de vc ficar em Umuarama.

  • DE: Jeferson

    Olá. Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Vanessa e filha Brenda que estão em Umuarama. Amo vcs. Beijo amor te amo.

    DE: Gabriel

    Toca chico rei e parana manda pra todos pescador que tao na beira do rio e todo mundo ligado na ilha

  • DE: MariaTit

    ??????????? ??? ?????? ???????????? ????? ??????? ?????????

    DE: Roberto donte dor

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Sandra de Umuarama. Amor te amo, vc é minha eterna mulher. Quero ficar velhinho junto de vc. Mais hoje estou doe

  • DE: Léu

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria. Amor gostaria de estar com vc agora.

    DE: Renato

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Fabiane Fátima. Amor te amo. Vc é tudo para mim. Beijo

  • DE: Luzia Guzzi

    próxima musica para todos que estão curtindo a Ilha FM

    DE: andre

    Proxima musica para minha esposa eleni e filhos larrysa e miguel.e todos de xambre?

  • DE: Léu

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria Gabriela que está em Umuarama. Gabi meu amor, te amo. Já estou com saudades de vc. Beijo minha linda mulher

    DE: Jose Leonardo

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria Élen. Amor está doendo muito meu estômago. Por isso não posso ir para Umuarama. Beijo

  • DE: Renato Júnior

    Abraços aos amigos de Nova Olimpia e a toda a galera da Ilha fm.

    DE: Léu

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria Gabriela que está em Umuarama com os pais. Amor te amo. Beijo minha linda.

  • DE: Juliano Lopes

    Manda um alo pro pessoal aqui de rio preto são paulo de ouvido na ilha...

    DE: Jose Leonardo

    Ola. Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria Fabiane. Beijo amor.

ENVIAR RECADO
Sábado, 20/05

I Love Flash Back - Umuarama 20-05-17

VER TODAS FOTOS
Rádio Ilha FM | Central Ilha de Produções
Av. Rolândia Nº 3621 - CEP 87502-170
Umuarama - PR
TELEFONES
(44) 3626-1801
(44) 3056-1803
FREQUÊNCIA

FM 107,1 MHZ
E-MAIL

107@ilhafm.com.br
NEW