NOTÍCIAS

Terça-FEIRA, 08/10 10:15
LFCC anima a tarde das crianças em tratamento na Uopeccan
Mais de 20 crianças estiveram presentes no evento organizado pela Legião Feminina de combate ao Câncer

A tarde de ontem (07), começou alegre e muito divertida para as crianças. Mais de 20 pacientes em alta participaram da festa em comemoração ao Dia das Crianças, organizada pela LFCC (Legião Feminina de combate ao Câncer).
Durante o evento os pequenos brincaram, se deliciaram com as doações da comunidade, dos colégios Sagrada Família e Marista, além disso, receberam presentes doados pelos alunos das escolas e, pela Sandra de Três Barras que realizou sua festa de aniversário e solicitou que os presentes fossem brinquedos para a Uopeccan, além de bonecas de crochê doadas por um grupo de mulheres de Nova Esperança, que se dispuseram a confeccionar 51 bonecas para as crianças da oncopediatria da Uopeccan. Segundo a representante do grupo, Clarice Aparecida Carraro de Souza, o desejo de produzir algo para as crianças veio após assistir uma reportagem sobre um grupo de mulheres que confeccionava brinquedos para crianças com câncer, “senti o desejo, então chamei as meninas e começamos a produzir no espaço da minha loja. Não conhecíamos a Uopeccan, pesquisamos e descobrimos o hospital em Umuarama e quando chegamos lá, a equipe disse que os brinquedos seriam direcionados para Cascavel, que possui o tratamento na oncopediatria, então produzimos e viemos para cá trazer as bonecas”, diz.
A confraternização entre as crianças da oncopediatria é de suma importância para o tratamento delas. O presidente do Complexo Hospitalar Uopeccan, Leopoldo Nestor Furlan, marcou presença no evento e, reforçou o objetivo de eventos como este serem realizados para as crianças, “essa festa mostra o calor humano da entidade e da sociedade para que neste dia das crianças elas sejam integradas com outras crianças, fazendo com que se divirtam e que encarem a doença de uma forma mais suave, sem perder parte da infância”, afirma.
O evento ocorre a 6 anos no espaço da Tamara Festas, todo o espaço, brinquedos infláveis e a decoração é doação dos proprietários Ramon Duarte Filho e Mari Duarte que, anunciou durante a festa que a parceria irá perdurar muitos anos, “este ano cedemos o espaço para a Festa de Páscoa, Festa do Dia das Crianças e em breve a Festa de Natal, “essa parceria vai celebrar muitas festas para as crianças da oncopediatria”, anunciou Ramon.
Toda a tarde foi destinada a eles, com muitos doces, salgados a apresentação de balé.
Enquanto a diversão rolava no espaço Tamara Festas, as crianças que se encontram internadas na oncopediatria também recebiam mimos e diversão na brinquedoteca. Com muitas delicias preparadas pelas nutricionistas com muito amor e carinho, e, é claro, brinquedos.
Para quem deseja doar brinquedos para a Festa de Natal 2019, basta entrar em contato com as legionárias através do telefone (45) 2101-7110.


Aniversário Solidário
Outra forma de doar brinquedos, alimentos, fraldas ou até mesmo dinheiro para a instituição é através do projeto Aniversário Solidário. A Sandra de Três Barras é uma de milhares de aniversariantes que desenvolveram o projeto antes mesmo de existir na Uopeccan.
A comemoração por mais um ano de vida foi realizada na companhia de amigos e familiares de Sandra. Porém, ela solicitou que cada convidado levasse um brinquedo, pois seriam todos destinados a Uopeccan – e, na tarde de ontem as doações foram distribuídas para os pequenos que se encontram em tratamento na Uopeccan.
Você pode comemorar o seu aniversário de uma diferente e ainda beneficiar a vida de alguém sem deixar passar em branco o seu dia. Os convidados irão lhe presentear com uma atitude solidária proposta por você.
O que o aniversariante pode sugerir?
Doação de alimentos – Você pode pedir que cada convidado traga um quilo de alimento. Todo alimento, será destinado para refeições de pacientes que se encontram internados, pacientes que se hospedam na Casa de Apoio, e, para aqueles que se encontram afastados das atividades devido ao tratamento recebem cesta básica.
 
Doação em dinheiro – Você também pode pedir a doação em dinheiro. O valor arrecadado pode ser entregue em espécie direto para a Uopeccan, que aplicará esta quantia para a manutenção do Complexo Hospitalar.
 
Doar fraldas geriátricas – Outra opção são as fraldas geriátricas, material que a instituição sempre necessita com muita frequência, os tamanhos G, GG, EXG.
 
Essas são apenas algumas sugestões de doações, mas você, aniversariante pode ficar à vontade para definir o que cada convidado poderá levar. 
 
Para participar do projeto é muito fácil, basta preencher o formulário em nosso site com seus dados pessoais e pronto, nossa equipe entrará em contato para agendar uma possível visita ao hospital caso seja de seu interesse e, marcar uma data para a entrega da doação.
https://www.uopeccan.org.br/aniversario-solidario/


Fonte: Assessoria de Comunicação Uopeccan

MURAL

  • DE: Wanderson

    Olá bom dia gostaria de mandar um beijo pra minha esposa Lucimara e desejar um ótimo domingo a todos

    DE: Gilberto

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria. Não estou aguentando mais ficar longe de você. Amor te amo. Estou com ciúme de vc ficar em Umuarama.

  • DE: Jeferson

    Olá. Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Vanessa e filha Brenda que estão em Umuarama. Amo vcs. Beijo amor te amo.

    DE: Gabriel

    Toca chico rei e parana manda pra todos pescador que tao na beira do rio e todo mundo ligado na ilha

  • DE: MariaTit

    ??????????? ??? ?????? ???????????? ????? ??????? ?????????

    DE: Roberto donte dor

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Sandra de Umuarama. Amor te amo, vc é minha eterna mulher. Quero ficar velhinho junto de vc. Mais hoje estou doe

  • DE: Léu

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria. Amor gostaria de estar com vc agora.

    DE: Renato

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Fabiane Fátima. Amor te amo. Vc é tudo para mim. Beijo

  • DE: Luzia Guzzi

    próxima musica para todos que estão curtindo a Ilha FM

    DE: andre

    Proxima musica para minha esposa eleni e filhos larrysa e miguel.e todos de xambre?

  • DE: Léu

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria Gabriela que está em Umuarama. Gabi meu amor, te amo. Já estou com saudades de vc. Beijo minha linda mulher

    DE: Jose Leonardo

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria Élen. Amor está doendo muito meu estômago. Por isso não posso ir para Umuarama. Beijo

  • DE: Renato Júnior

    Abraços aos amigos de Nova Olimpia e a toda a galera da Ilha fm.

    DE: Léu

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria Gabriela que está em Umuarama com os pais. Amor te amo. Beijo minha linda.

  • DE: Juliano Lopes

    Manda um alo pro pessoal aqui de rio preto são paulo de ouvido na ilha...

    DE: Jose Leonardo

    Ola. Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria Fabiane. Beijo amor.

ENVIAR RECADO
Sábado, 20/05

I Love Flash Back - Umuarama 20-05-17

VER TODAS FOTOS
Rádio Ilha FM | Central Ilha de Produções
Av. Rolândia Nº 3621 - CEP 87502-170
Umuarama - PR
TELEFONES
(44) 3626-1801
(44) 3056-1803
FREQUÊNCIA

FM 107,1 MHZ
E-MAIL

107@ilhafm.com.br
NEW