NOTÍCIAS

Terça-FEIRA, 11/02 14:42
Apoio a startups acelera transformação digital do Sicredi
Programa Inovar Juntos já reuniu 390 startups com o objetivo de levar soluções aos colaboradores e aos mais de 4 milhões de associados da instituição financeira cooperativa

Uma das iniciativas da jornada de transformação digital do Sicredi é sua aproximação com o ecossistema de startups. Lançado em julho de 2018, o programa Inovar Juntos, iniciativa que propõe a empreendedores uma série de desafios relacionados aos processos internos e ao negócio da instituição, já recebeu mais de 400 inscrições e reuniu 390 startups de várias regiões do país.

 

Entre os resultados imediatos da iniciativa, que envolveu aportes que atualmente somam cerca de R$ 1 milhão, estão ganhos de dinamicidade nas atividades do dia a dia dos colaboradores do Sicredi, com processos mais ágeis, e o relacionamento da instituição com seus mais de 4 milhões de associados em todo o Brasil passou a ser ainda mais próximo.

 

O Inovar Juntos é desenvolvido em parceria com a consultoria Inoscience e já contribuiu para a implementação de projetos como o Sicredi Conecta, uma plataforma criada com apoio da startup Hallo - selecionada na primeira edição do programa - com o objetivo de oferecer aos associados uma maneira moderna de interação e realização de negócios entre eles. Com isso, foi possível impulsionar a geração de renda em diversas regiões do país e incrementar ainda mais os resultados financeiros dos participantes. Atualmente, o Sicredi Conecta é aplicado em 20 cooperativas, conta com aproximadamente 6,1 mil usuários e mais de 2 mil anúncios de venda de produtos.

 

Para 2020, o Sicredi vai escalar outras duas soluções que surgiram na última edição do programa: uma ferramenta cooperativa ligada à educação financeira e uma plataforma para os gerentes de conta recomendarem investimentos mais aderentes às necessidades dos associados. Segundo Dagoberto Trento, gerente de Estratégia & Inovação do Centro Administrativo Sicredi, o programa Inovar Juntos também tem o objetivo de fomentar inovação no cooperativismo de crédito. “Trata-se de um programa com potencial de conferir escala a evoluções significativas do setor, além de ser uma oportunidade para desenvolvimento de novos produtos, soluções e métodos que podem impactar de forma positiva os negócios do Sicredi”, afirma.

 

A próxima edição do programa Inovar Juntos será realiza ainda no primeiro semestre de 2020 e os empreendedores podem acompanhar as informações pelo site www.sicredi.com.br/inovarjuntos. O programa é gratuito e startups do Brasil inteiro podem participar desde que possuam um MVP (Produto Mínimo Viável) validado e que tenham aderência aos desafios propostos pelo Sicredi.

 

Durante o Inovar Juntos, os empreendedores passam por etapas online e presencial. Após a inscrição online, o Sicredi seleciona os projetos com maior aderência ao seu negócio para apresentações presenciais em um Pitch Day. As startups que seguem para a próxima fase passam por um período de imersão para colocarem o projeto piloto em prática. Os empreendedores que mais se destacarem têm a chance de se tornarem parceiros ou fornecedores do Sicredi.

 

O programa é mais uma das iniciativas de inovação da empresa, que conta com outras como o AgTech Garage, hub de inovação de soluções para o agronegócio sediado em Piracicaba - SP. A organização também trabalha na estruturação de um Lab de inovação, que buscará aliar a inovação a novas oportunidades de negócio.

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.800 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

 

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube |Instagram

 
Fonte: Assessoria Imprensa SICREDI
 
 

MURAL

  • DE: Sandra

    Gostaria de mandar um beijão para meu esposo José Leandro que está em Umuarama com seus pais e irmã. Amor sou apaixonada por vc. Te amo

    DE: Junior

    Olá. Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Fabiane e filha Brenda de Umuarama.

  • DE: José Leonardo amo amor

    Fátima um dia uma cigana leu a minha mão. Falou que destino do meu coração daria muitas voltas iria encontrar vc. Vou te amar. Pra sempre vou te amar. Beijo. Te

    DE: Lipe

    Eu juro para vc que tu és a mulher da minha vida. Gabi vc é tudo para mim, é um presente de Deus. Não esqueço de vc nem um minuto. Vem embora.

  • DE: José Leonardo

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria Elen. Amor gostaria de estar com vc agora agora. Te amo meu anjo. Beijo

    DE: Hamilton

    Manda um alo aqui p nos da fronteira com py

  • DE: Jeferson

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Fátima de Umuarama. Amor estou doente, está doendo todo meu corpo. Te amo amor.

    DE: José Leonardo

    Olá. Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria Elen e filha Rosângela. Amo vcs. Beijos

  • DE: SIDINEI

    um bom dia a tosos meus amigos e amigas e ao Stenio e todos e todas da Faculdade Universidade Brasil FINAN

    DE: SIDINEI

    UM ABRAÇO A TODOS ACADEMICOS DE DIREITO DA UNIVERSIDADE BRASIL E ESPECIALMENTE A LARISSA QUE ESTÁ DE NIVER

  • DE: Emerson talarico

    Abraços a todos da querida terra, especialmente navirai.

    DE: Brenda

    Olá. Gostaria de mandar um beijão para minhas amigas Vanessa de Terra Roxa, Telma e Sandra de Toledo, Gabi de Umuarama, Josi de Campinas SP, Tati, Karen e Ângel

  • DE: welington

    bom dia vai para todos agropecuária...

    DE: Josiane

    Olá. Gostaria de ouvir a música Cigana do Hugo Pena e Gabriel. Oferecer para meu esposo José Leandro.

  • DE: welington

    bom dia...a todos que ouve.

    DE: José

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria. Amor te amo. Como deixar de amar uma pessoa linda, simpática, inteligente como vc é. Beijo minha princesa.

ENVIAR RECADO
Sábado, 20/05

I Love Flash Back - Umuarama 20-05-17

VER TODAS FOTOS
Ilha fm
Rádio Ilha FM | Central Ilha de Produções
Av. Rolândia Nº 3621 - CEP 87502-170
Umuarama - PR
TELEFONES
(44) 3626-1801
(44) 3056-1803
FREQUÊNCIA

FM 107,1 MHZ
E-MAIL

107@ilhafm.com.br
NEW