NOTÍCIAS

Sexta-FEIRA, 14/02 08:26
Com apoio do Sicredi, programa que potencializa startups voltadas para o agro chega a 2ª edição
Intensive Connection recebe inscrições até 28 de fevereiro e busca desenvolver soluções capazes de garantir a sustentabilidade e a competitividade do agronegócio nacional

Para se aproximar do universo de startups e gerar inovação junto a produtores rurais, o Sicredi - instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados – apoia a realização da segunda edição do Intensive Connection, programa de potencialização de empresas em estágio inicial da operação. As inscrições podem ser feitas até 28 de fevereiro pelo site http://bit.ly/intensiveconnection

A iniciativa é realizada em parceria com a AgTech Garage, maior hub de inovação da América Latina para o agronegócio, e empresas como Bayer, OCP S.A e Ourofino Saúde Animal, que somadas ao Sicredi são chamadas de “Innovation Partners”. O objetivo é potencializar startups com soluções inovadoras, capazes de garantir a sustentabilidade e a competitividade do agronegócio nacional.

Com duração de dois meses, o programa prevê mentorias técnicas e de negócios oferecidas por executivos experientes vinculados às “Innovation Partners” e especialistas do AgTech Garage. As dinâmicas pretendem proporcionar aprendizados, vivências e relacionamentos para impulsionar a evolução dos participantes e seus negócios. 

A edição de 2020 será norteada por temas propostos pelos “Innovation Partners”, como “mensuração da produtividade no campo”, sugerido pela Bayer; “saúde e gestão do solo”, pela OCP S.A; “reimaginando a saúde animal”, pela Ourofino; e “empoderar o produtor rural”, proposto pelo Sicredi. Para cada um destes temas serão selecionadas até cinco startups para o demoday, e, destas, duas serão escolhidas para serem aceleradas, a partir de critérios como time, produto, fit com parceiros, sustentabilidade, mercado e estágio de desenvolvimento.

“Esta é uma maneira de proporcionarmos a conexão entre startups e produtores rurais, o que contribui com a evolução do agronegócio brasileiro como um todo. Com o programa, abrimos as pontes de relacionamento entre as agtechs (startups com foco em agronegócio) e trabalhadores do campo, que cada vez mais demandam por tecnologia e evoluções em suas áreas”, afirma Marilucia Dalfert, gerente de Crédito Rural do Centro Administrativo Sicredi. 

Intensive Connection é equity free, ou seja, não prevê investimento financeiro inicial nas startups e não requer que o empreendedor inscrito venda ações de seu negócio por um valor pré-determinado. Nada impede, contudo, que durante ou ao final do programa seja negociado um investimento diretamente entre as partes interessadas.

As atividades (seleção das startups, kick-offall together e closing remarks) acontecem no AgTech Garage em Piracicaba (SP), seguindo cronograma que prevê o período de mentorias entre 26 de março e 27 de maio.

Resultados positivos na 1ª edição

Na primeira edição do Intensive Connection, realizada em 2019, foram inscritas 98 startups. Cada Innovation Partner escolheu duas e, na ocasião, o Sicredi selecionou a Digifarmz e a Elysios. Hoje em dia, ambas já aplicam suas soluções, em fase piloto, junto a 80 produtores rurais, ajudando-os no combate a doenças da soja e na rastreabilidade da produção. 

“A primeira edição nos deu uma boa perspectiva em relação ao potencial do programa, então esperamos aumentar a quantidade de inscritos em 2020. É uma iniciativa que gera benefícios a todos os envolvidos, pois eleva o nível de maturidade das startups, gera inovação no campo e nos proporciona novas oportunidades de negócios”, completa Dagoberto Trento, gerente de Estratégia e Inovação do Centro Administrativo Sicredi, reforçando que o Sicredi mantém relacionamento com mais de 600 mil produtores rurais atualmente.

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Fonte:Assessoria de Imprensa SICREDI
 
 
 
 

MURAL

  • DE: Sandra

    Gostaria de mandar um beijão para meu esposo José Leandro que está em Umuarama com seus pais e irmã. Amor sou apaixonada por vc. Te amo

    DE: Junior

    Olá. Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Fabiane e filha Brenda de Umuarama.

  • DE: José Leonardo amo amor

    Fátima um dia uma cigana leu a minha mão. Falou que destino do meu coração daria muitas voltas iria encontrar vc. Vou te amar. Pra sempre vou te amar. Beijo. Te

    DE: Lipe

    Eu juro para vc que tu és a mulher da minha vida. Gabi vc é tudo para mim, é um presente de Deus. Não esqueço de vc nem um minuto. Vem embora.

  • DE: José Leonardo

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria Elen. Amor gostaria de estar com vc agora agora. Te amo meu anjo. Beijo

    DE: Hamilton

    Manda um alo aqui p nos da fronteira com py

  • DE: Jeferson

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Fátima de Umuarama. Amor estou doente, está doendo todo meu corpo. Te amo amor.

    DE: José Leonardo

    Olá. Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria Elen e filha Rosângela. Amo vcs. Beijos

  • DE: SIDINEI

    um bom dia a tosos meus amigos e amigas e ao Stenio e todos e todas da Faculdade Universidade Brasil FINAN

    DE: SIDINEI

    UM ABRAÇO A TODOS ACADEMICOS DE DIREITO DA UNIVERSIDADE BRASIL E ESPECIALMENTE A LARISSA QUE ESTÁ DE NIVER

  • DE: Emerson talarico

    Abraços a todos da querida terra, especialmente navirai.

    DE: Brenda

    Olá. Gostaria de mandar um beijão para minhas amigas Vanessa de Terra Roxa, Telma e Sandra de Toledo, Gabi de Umuarama, Josi de Campinas SP, Tati, Karen e Ângel

  • DE: welington

    bom dia vai para todos agropecuária...

    DE: Josiane

    Olá. Gostaria de ouvir a música Cigana do Hugo Pena e Gabriel. Oferecer para meu esposo José Leandro.

  • DE: welington

    bom dia...a todos que ouve.

    DE: José

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Maria. Amor te amo. Como deixar de amar uma pessoa linda, simpática, inteligente como vc é. Beijo minha princesa.

ENVIAR RECADO
Sábado, 20/05

I Love Flash Back - Umuarama 20-05-17

VER TODAS FOTOS
Ilha fm
Rádio Ilha FM | Central Ilha de Produções
Av. Rolândia Nº 3621 - CEP 87502-170
Umuarama - PR
TELEFONES
(44) 3626-1801
(44) 3056-1803
FREQUÊNCIA

FM 107,1 MHZ
E-MAIL

107@ilhafm.com.br
NEW