NOTÍCIAS

Quinta-FEIRA, 18/05 17:14
Declaração à Imprensa do Presidente da República, Michel Temer - Brasília/DF
Abra a notícia clique e ouça na íntegra.

Ouça a íntegra da declaração à imprensa (04min43s) do Presidente Michel Temer.

Olha, ao cumprimentá-los, eu quero fazer uma declaração à imprensa brasileira e uma declaração ao País. E, desde logo, ressalto que só falo agora - os fatos se deram ontem - porque eu tentei conhecer, primeiramente, o conteúdo de gravações que me citam. Solicitei, aliás, oficialmente, ao Supremo Tribunal Federal, acesso a esses documentos. Mas até o presente momento não o consegui.

 

Quero deixar muito claro, dizendo que o meu governo viveu, nesta semana, seu melhor e seu pior momento. Os indicadores de queda da inflação, os números de retorno ao crescimento da economia e os dados de geração de empregos, criaram esperança de dias melhores. O otimismo retornava e as reformas avançavam, no Congresso Nacional. Ontem, contudo, a revelação de conversa gravada clandestinamente trouxe volta o fantasma de crise política de proporção ainda não dimensionada.

 

Portanto, todo um imenso esforço de retirar o País de sua maior recessão pode se tornar inútil. E nós não podemos jogar no lixo da história tanto trabalho feito em prol do País. Houve, realmente, o relato de um empresário que, por ter relações com um ex-deputado, auxiliava a família do ex-parlamentar. Não solicitei que isso acontecesse. E somente tive conhecimento desse fato nessa conversa pedida pelo empresário.

 

Repito e ressalto: em nenhum momento autorizei que pagassem a quem quer que seja para ficar calado. Não comprei o silêncio de ninguém. Por uma razão singelíssima: exata e precisamente porque não temo nenhuma delação,  não preciso de cargo público nem de foro especial. Nada tenho a esconder, sempre honrei meu nome, na universidade, na vida pública, na vida profissional, nos meus escritos, nos meus trabalhos. E nunca autorizei, por isso mesmo, que utilizassem o meu nome indevidamente.

 

E por isso quero registrar enfaticamente: a investigação pedida pelo Supremo Tribunal Federal será território, onde surgirão todas as explicações. E no Supremo, demonstrarei não ter nenhum envolvimento com esses fatos.

 

Não renunciarei, repito, não renunciarei! Sei o que fiz e sei da correção dos meus atos. Exijo investigação plena e muito rápida, para os esclarecimentos ao povo brasileiro. Esta situação de dubiedade ou de dúvida não pode persistir por muito tempo. Se foram rápidas nas gravações clandestinas, não podem tardar nas investigações e na solução respeitantemente a estas investigações.

 

Tanto esforço e dificuldades superadas, meu único compromisso, meus senhores e minhas senhoras, é com o Brasil. E é só este compromisso que me guiará.

 

Muito obrigado. Muito boa tarde a todos.

 

 

MURAL

  • DE: Jota Oliveira

    Estamos ligadinho e eu gostaria de que você enviasse um parabéns à minha querida esposa Isa, que hoje está aniversariando. (Jornalista Jota Oliveira )

    DE: CÉLIO SPADETO

    OLÁ BOM DIA AMIGOS DA ILHA

  • DE: Jhon Crispim Maranata

    boa noite, estou ouvindo a ilha sou o crispim de sarandi pr

    DE: Alan

    Queria caixa 7 e vai pra todos meus amigos

  • DE: PAULO RODRIGUES

    P/ OS TIOS LAERCIO E LEONILDA, E OS PRIMOS DIOGO E MARCELO , DE IVATE , E TBM P/ PAULINHA DA VILA XETÁS, A VCS DA ILHA FM ABRAÇO A TDS, BOM DIA

    DE: Joao carlos(juka)

    Olá, quero mandar um abraço para mãe helena minha irmã cristina, e para todos de itaquirai que gostam de ouvir resenha dos municípios, a costela ja esta no espe

  • DE: Robson Ferreira Do Nascimento

    Quero oferecer uma música para os meus pais de ITAQUIRAi Cláudio e Dileuza e avós e minha tia cida e tio Catito dá floresta branca de eledorado música mala amar

  • DE: Marcio Moura Ferreira Dino

    BOM DIA AMIGO MANDA UM ALO AI PRA NOIS DO MAC UMUARAMA HOJE NOS JOGAMOS EM IPORA NO ESTADIO, TOCA AI E JESUS BLZ TAMO JUNTO, DINO

    DE: murilo spirandelli.

    oi pai e mãe beijo.

  • DE: Mariana

    P/ mãe Maria Aparecida. Mãe estou doente, não posso nem fumar cigarro. Beijo mãe

    DE: CÉLIO SPADETO

    bom dia Ilha

  • DE: Alan

    Queria caixa 7 e vai pra minha esposa bia e meus filhos

    DE: Patrícia

    Ola, gostaria de mandar um beijão p/ meu esposo Sérgio. Amor te amo. Lindo.

  • DE: Izabely Machado

    Quero A musica LUZES DE SP por favor para eduardo zambotti um beijo

    DE: maicon Rafael

    Quero um amor verdadeiro tenho 32 anos

ENVIAR RECADO
Sábado, 20/05

I Love Flash Back - Umuarama 20-05-17

VER TODAS FOTOS
ILHA FM 107,1
Rádio Ilha FM | Central Ilha de Produções
Av. Rolândia Nº 3621 - CEP 87502-170
Umuarama - PR
TELEFONES
(44) 3626-1801
(44) 3056-1803
FREQUÊNCIA

FM 107,1 MHZ
E-MAIL

107@ilhafm.com.br
NEW