Os investimentos da Prefeitura de Maringá no esporte geram resultados na formação dos jovens e para a imagem de Maringá. Atletas da Associação Maringaense de Vôlei de Praia, entidade apoiada pelo município, representam o Brasil na Gymnasiade 2022. No primeiro dia de competição, nesta segunda-feira, 16, o time venceu a Croácia pela manhã e o Chile agora a tarde. Ambos por 2×0. Com as vitórias, o time brasileiro se classificou para a próxima fase do mundial.
A Gymnasiade é uma das maiores competições escolares do planeta e ocorre na Região da Normandia, na França. A equipe maringaense é formada pelos atletas Henrique Camboim, Gustavo Schereder e Guilherme Cavalcante, com direção do técnico Juliano Mendes.
A delegação do Brasil, representada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar, é a maior da competição, com 344 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes. A equipe da Associação Maringaense de Vôlei de Praia conquistou a vaga na competição após a vitória na fase nacional da olimpíada em abril, no Acre.
“A expectativa tanto do técnico como os atletas é de trazer uma medalha para o Brasil”, diz o secretário de Esporte e Lazer, Robson Xavier. A Associação Maringaense de Vôlei de Praia é uma das 34 entidades conveniadas ao município. As associações recebem apoio da prefeitura para realização das atividades. No total, o município contribui para o desenvolvimento de mais de 40 modalidades.
Por: Murillo Saldanha / PMM