O Senai Paraná torna público seu edital para 2ª entrada gratuita de Cursos Técnicos. No total, estão sendo ofertadas 1.167 vagas para 10 diferentes títulos de cursos que variam entre as modalidades presencial e educação a distância (EaD), com duração entre 18 e 24 meses.

As inscrições iniciam às 9h do dia 27 de julho e seguem até às 9h do dia 14 de agosto no site sistemafiep.org.br/gratuidade, dentro da opção Cursos Técnicos, respeitando os critérios estabelecidos no Edital.

Os Cursos com vagas gratuitas são: Técnico em Administração; Técnico em Desenvolvimento de Sistemas; Técnico em Eletromecânica; Técnico em Eletrotécnica; Técnico em Finanças; Técnico em Logística; Técnico em Manutenção Automotiva; Técnico em Qualidade; Técnico em Química; e Técnico em Segurança do Trabalho.

Além de Curitiba e cidades da Região Metropolitana (RMC), as vagas gratuitas para os Cursos Técnicos do Senai Paraná também estão disponíveis em cidades das regiões Norte, Noroeste, Sudoeste e Campos Gerais, conforme estabelecido no Edital.

As vagas gratuitas são destinadas a pessoas de baixa renda, preferencialmente, trabalhador, empregado ou desempregado, que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio.

Para os cursos EaD, haverá encontros presenciais previstos no calendário e será necessário a participação presencial do aluno no local definido pelo Senai, conforme disposto no Edital.

Para apoio do candidato com alguma dificuldade no processo de inscrição, o Senai Paraná disponibiliza o e-mail gestaogratuidade@sistemafiep.org.br e o telefone WhatsApp (41) 3271 9138.

O candidato poderá concorrer somente a uma vaga, no curso e na unidade do Senai escolhidos, conforme relação constante no Anexo II do Edital.

Os aprovados no processo de inscrição poderão efetivar a matrícula/assinatura do contrato educacional no período de 16 a 21 de agosto, diretamente na secretaria da unidade Senai escolhida.

As aulas iniciam no dia 21 de agosto, conforme modalidade e horário de turma estabelecido no Anexo II do Edital que pode ser consultado no site sistemafiep.org.br/gratuidade.