Quatro carregas abarrotadas de donativos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, saíram de Palotina rumo as centrais de distribuição em Nova Santa Rita, Canoas e Candelária. Nessa primeira remessa  56,28 toneladas foram enviadas aos desabrigados gaúchos.

Dois containers estão transportando 24,33 toneladas de carne de frango, sendo 12,33 ton doados pela C.Vale e 12 ton de carne através de uma parceria entre a C.Vale e a Pluma (Plusval e Bello).  As outras duas carretas, uma com donativos arrecados por associados e funcionários da cooperativa (20,14 ton), e um terceiro caminhão (11,81 ton) cedido pela C.Vale para transportar as doações da comunidade local entregues no Corpo de Bombeiros. Eles estão levando produtos de higiene pessoal, limpeza, alimentos não perecíveis, água potável, roupas, cobertores, colchões, entre outros itens.

A expectativa dos organizadores que outros caminhões deste movimento solidário saiam da cooperativa nos próximos dias. Os donativos estão sendo concentrados no Corpo de Bombeiros, que junto com a Defesa Civil do Paraná estão fazendo os tramites legais para o transporte das cargas. Esta mesma ação está acontecendo nas  unidades de negócios da C.Vale espalhadas por vários regiões e estados.

Todos os donativos estão sendo direcionados para pontos estratégicos de coletas do Rio Grande do Sul onde instituições públicas, privadas e filantrópicas estão recebendo e organizando as entregas às famílias desabrigadas.