A Receita Federal apreendeu nessa madrugada (30/05), por volta das 03h30, na rodovia BR 101 em Florianópolis/SC, um caminhão com cerca de R$ 875 mil em cigarros introduzidos irregularmente no País.
Após pesquisa e monitoramento, foi identificado um veículo com suspeita de transportar cigarros estrangeiros. Durante a abordagem pela equipe da Receita Federal, o veículo tentou empreender fuga, entrando no perímetro urbano, mas acabou se entregando após acompanhamento das viaturas do órgão.
No interior do veículo foram encontrados cerca de 175 mil maços de cigarros de origem paraguaia, ocultos em meio a uma carga de ração para cachorro. O motorista foi preso em flagrante e conduzido às autoridades policiais para os procedimentos cabíveis.
O caminhão foi apreendido e será aplicada pena de perdimento sobre a carga e o veículo em favor da União. Além disso, será cobrada uma multa de R$ 2,00 por maço de cigarro apreendido.

As ações da Receita nesta área buscam evitar a entrada de produtos ilícitos, além de impedir a entrada de produtos que venham a concorrer deslealmente com a indústria e comércio nacionais, prejudicando a geração de empregos no País.