NOTÍCIAS

Sexta-FEIRA, 05/04 09:47
Assistência judiciária gratuita: Unipar colabora para sucesso do Justiça no Campo
Equipes do TJPR e dos apoiadores recepcionam interessados no Câmpus III da Unipar

A Universidade Paranaense – Unipar sedia nesta sexta e sábado, 5 e 6, um dos maiores eventos de assistência jurídica do Estado. Realizado pelo Tribunal de Justiça do Paraná, o Programa Justiça no Campo, um braço do Justiça no Bairro, vem para atender cidadãos de baixa renda, de áreas rurais da jurisdição da Amerios e das periferias das cidades da região. A desembargadora Joeci Camargo está na cidade desde o início da semana, supervisionando os preparativos da realização, que promete ser marcante. Ela disse que o foco dos trabalhos é atender demandas reprimidas e garantir às pessoas em situação de vulnerabilidade o acesso à justiça. “Nosso projeto tem na essência a responsabilidade social e, por isso, sua missão é garantir que os direitos dos cidadãos sejam concedidos, respeitados”, enfatizou. Segundo ela, a expectativa de o trabalho alcançar pleno êxito é grande. “Temos muitos voluntários, parceiros e apoiadores”, assegurou.

Um dos parceiros é a Universidade Paranaense, que colocou a equipe do projeto Sajug (Serviço de Assistência Judiciária Gratuita) do curso de Direito à disposição do TJPR. Mais de trinta estão escalados. Os atendimentos do Justiça no Campo vão favorecer a conciliação por meio de audiências prévias em várias áreas do direito, possibilitando a resolução com a expedição imediata dos documentos. Fazem parte pronto atendimento nas áreas Cível [curatela], Família [divórcio, pensão alimentícia, guarda, regulamentação de visitas, reconhecimento e/ou averiguação de paternidade/maternidade, reconhecimento e dissolução de união estável, restabelecimento de sociedade conjugal, tutela e alvarás, levantamento de valor pós mortem] e Registros Públicos [retificação de registro civil e outros]. Todos os serviços são gratuitos, exceto o exame de DNA (valor a partir de R$ 220,00 – trio: mãe, pai e filho).

Fonte:Assessoria de Imprensa Unipar
Na foto: A desembargadora Joeci Machado e o Reitor Carlos Eduardo Garcia: parceria com a Unipar acontece há mais de cinco anos

O evento tem a parceria também do Sistema Fecomércio/Sesc Cidadão, prefeituras da Amerios, Sociedade Rural, Emater, Núcleo Regional da Seab, Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social e outras entidades. O atendimento será das 9 às 17h, no ginásio de esportes do Câmpus III. Os interessados não podem esquecer de levar os documentos pessoais. Haverá também casamento coletivo [sábado à tarde].

Unipar presente!

Outros cursos da Unipar também participam, prestando serviços educativos. Estarão a postos professores e acadêmicos, treinados para exercitar e difundir conhecimentos adquiridos em sala de aula, com o objetivo de beneficiar a clientela do Justiça no Campo. Enfermagem estará presente, ensinando sobre higienização das mãos e prevenção do câncer de mama e Farmácia, sobre uso correto de medicamento e confecção de aromatizantes de ambiente. Nutrição se compromete a orientar sobre o reaproveitamento integral dos alimentos e Educação Física fará teste de avaliação física, teste de força e avaliação de IMC. Já a equipe de Odontologia vai orientar sobre saúde bucal. Medicina Veterinária também fica na retaguarda, colaborando com informações sobre qualidade de vida e Estética e Cosmética, a maior equipe [20 alunas], se encarregou da produção das noivas [cabelo e maquiagem]. Os trabalhos das equipes da Unipar estão sob a coordenação do Departamento de Comunicação Social Universitária, da DEGCD (Diretoria Executiva de Gestão da Cultura e Divulgação). À frente das ações está a chefe do DCSU, professora Terezinha Aguiar. 

MURAL

  • DE: Lipe

    Gostaria de mandar um beijo com muito carinho para minha esposa Gabriela que está em Umuarama trabalhando. Amor te amo. Vc é tudo para mim. Beijo

    DE: Ketlin

    Boa tarde . Estou ligada na ilha quero manda um bj e dizer q amo muito vc pai VALZINHO

  • DE: Ketlin

    Bom dia. Manda um beijo e dizer que amo muito vc pai Valzinho

    DE: Mariciele

    Bom dia. Quero dizer que estou ligada na ilha e manda um beijo pro meu esposo VALZINHO

  • DE: José Leonardo

    Gostaria de mandar um beijão para minha esposa Fátima Elen e filha Fabiane e Rosângela que estão em Umuarama. Amo vcs minhas princesas.

    DE: Cida

    Boa tarde ilha, manda alo para o meu amor Paulo

  • DE: Mariciele

    Caiu a ligacao manda um bjs e que amo meu esposo VALZINHO.

    DE: Gabi

    Gostaria de mandar um beijão para minha amiga Josie Helena de Campinas SP. Sua linda sonhei com Vc está noite sua linda. Saudades. Beijo te amo

  • DE: Maria

    Gostaria de mandar um beijão para minha para Sueli de Umuarama. Faz 4 dias sua ausência e estou com muita saudade de você. Beijo com muito amor e carinho.

    DE: Ketlin

    Pai estou cm saudade ti amo logo vou ai ti ver

  • DE: Mariciele

    Bom dia. Quero dizer que amo muito vc valzinho esto morendo de saudade bjs

    DE: Sou Nereu Cordeiro

    Quero ouvir João boiadeiro da pra toda agora no resenha por favor fico grato ofereso pra todos vcs da radio

  • DE: alex sandro buenodecamargo

    procuro mulheres de 35 anos

    DE: Vanessa

    Mãe te amo. Não aguento mais o Enzo ele é muito teimoso

  • DE: Lipe

    Olá. Gostaria de mandar um beijo para minha esposa Elen de Umuarama que está trabalhando. Amor vc é tudo para mim. Beijo minha linda mulher

    DE: Jesus Ferreira

    Bom dia gostaria d curtir a musica d "MILIONÁRIO JOSÉ RICO Último JULGAMENTO"oferece pra mim irmãos veronica e Rafael e pai Osmar ????

ENVIAR RECADO
Sábado, 20/05

I Love Flash Back - Umuarama 20-05-17

VER TODAS FOTOS
Rádio Ilha FM | Central Ilha de Produções
Av. Rolândia Nº 3621 - CEP 87502-170
Umuarama - PR
TELEFONES
(44) 3626-1801
(44) 3056-1803
FREQUÊNCIA

FM 107,1 MHZ
E-MAIL

107@ilhafm.com.br
NEW