NOTÍCIAS

Sexta-FEIRA, 26/04 15:40
Juros do cheque especial e do cartão de crédito voltam a subir em março, diz BC
Taxa do cheque passou de 317,9% ao ano, em fevereiro, para 322,7%, em março e, a do cartão, de 295,5% ao ano, em fevereiro, para 299% ao ano, em março.

Os juros do cheque especial e do cartão de crédito voltaram a subir em março, informou o Banco Central nesta sexta-feira (26).

No caso do cheque especial, a taxa foi de 317,9% ao ano, em fevereiro, para 322,7% ao ano, em março. Foi a quinta alta seguida na taxa.

Já os juros do cartão de crédito passaram de 295,5% ao ano, em fevereiro, para 299,5% ao ano, em março. Foi a quinta alta seguida.

Esse movimento de alta nas taxas das duas modalidades de crédito acontece em um momento de estabilidade dos juros básicos da economia, a chamada taxa Selic, que vem sendo mantida pelo Banco Central em 6,5% ao ano, mínima histórica, desde março do ano passado.

O movimento ocorre também em meio às dificuldades do governo para aprovar a reforma da Previdência e em adotar medidas para fazer a economia brasileira crescer em ritmo mais acelerado e gerar mais empregos.

A inadimplência, que é levada em consideração pelas instituições financeiras na hora de definir as taxas de juros dos empréstimos, também subiu um pouco em março.

No caso das pessoas físicas, a inadimplência subiu de 3,3% para 3,4%. Entre pessoas jurídicas, foi de 2,4% para 2,5%.

O crédito rotativo do cartão de crédito pode ser usado pela pessoa que consegue pagar o valor total da sua fatura no vencimento, mas não quer ficar inadimplente. Para usá-lo, o consumidor paga qualquer valor entre o mínimo e total da fatura. O restante é automaticamente financiado e lançado no mês seguinte, com juros.

O cheque especial é uma linha emergencial que permite ao correntista gastar um certo limite definido pelo banco, mesmo que ele não tenha dinheiro na conta.

Juros médios

Também subiu em março a taxa média de juros cobradas pelos bancos, levando-se em conta todas as operações de crédito com recursos livres (sem contar BNDES, crédito rural e imobiliário).

A média geral passou de 38,6% ao mês, em fevereiro, para 39% ao mês, em março. Se considerados apenas os empréstimos para pessoas físicas, passou de 53,1% ao mês para 53,7% ao mês. Apenas pessoas jurídicas, a taxa ficou estável em 19,8%.

Fonte: g1.globo.com

MURAL

  • DE: FRANCISCOLLOVET

    Eu gostaria de ouvir Detallhes de Roberto Carlos. OBRIGADO!

    DE: Um alguém de tapejra

    Manda um beijo pra Maria de Tapejara fala pra que eu ainda amo muito ela

  • DE: Tatiane

    Gostaria de ouvir Cigana do João Carreiro. Ofereço para meu namorado Alberto de Maringá

    DE: Karen com nós da

    Adoro vc Dani como locutora. Gostaria de conhecer vc pessoalmente. Vc tem uma determinação tão grande no seu trabalho. D Que Deus te dê muita força para ficar

  • DE: Ângela

    Toca a música do Victor e Leo. Ofereço para meu esposo Rogério e minha filha Ester que adora esses cantores

    DE: Alex Aparecido Rocha

    Toca lençol gelado estou curtindo aqui da fazenda vaca branca ofeco pro ze do bucho ze do gás e daniel

  • DE: Rafaela

    Oi estou a proucura de um grande amor tenho 25 anos

    DE: José Leonardo

    Faz 19 anos que eu te conheci. Tivemos momentos felizes e triste. Mais vc Gabi é a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Te amo. Beijo do seu esposo José

  • DE: marcos

    gostaria de pedir evidências do chitãozinho e Xororó e mandar pra toda família Gil. pra minha esposa sonia e pro meu filho Luís que estao aqui curtindo comigo.

    DE: Manoel Maria Gonçalves

    Uma ótima sexta feira a todos Um abraço para os primeiros de Naviraí E invinhema ms

  • DE: José

    Olá gostaria de ouvir no sertanejo da Ilha FM. Cigana do Hugo Pena e Gabriel. Oferecer para minha esposa Fátima

    DE: Leandro

    De pedir a música Hugo e Guilherme conveniência oferecer para minha esposa Vanessa e dizer que eu amo muito ela e para minha filha Emanuele e para vocês da rádi

  • DE: Jhonatan Ferreira

    Quero pedir a música do Leo Magalhães vó oferecer pra minha mae Iracema Rodrigues lá no San remo e para todo que escuta a rádio

    DE: Elias

    Gostaria de ouvir a música de Emílio e Tiago grito de amor ?

  • DE: Anderson

    Boa noite

    DE: Nego sujeira

    Gostaria de pedir uma música da Marília Mendonça para oferecer para Marquinho Molina, japora, Riachão barbaridade, João Ramão e pro baia

ENVIAR RECADO
Sábado, 20/05

I Love Flash Back - Umuarama 20-05-17

VER TODAS FOTOS
ILHA FM 107,1
Rádio Ilha FM | Central Ilha de Produções
Av. Rolândia Nº 3621 - CEP 87502-170
Umuarama - PR
TELEFONES
(44) 3626-1801
(44) 3056-1803
FREQUÊNCIA

FM 107,1 MHZ
E-MAIL

107@ilhafm.com.br
NEW