NOTÍCIAS

Sexta-FEIRA, 26/04 17:36
Barroso decide enviar para a 1ª instância queixas de Caetano Veloso contra Marco Feliciano
Deputado do PSC afirmou que cantor estuprou a mulher quando ela tinha 13 anos; Caetano quer que Feliciano responda por difamação e injúria. Para Barroso, não cabe imunidade parlamentar.

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta quinta-feira (25) enviar para a primeira instância da Justiça duas queixas-crime apresentadas pelo cantor Caetano Veloso contra o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP).

Antes do envio, porém, Barroso pediu à defesa de Caetano Veloso que se manifeste sobre o local onde as ações devem tramitar.

Caetano decidiu apresentar as queixas-crime argumentando que Marco Feliciano afirmou que o cantor estuprou a mulher quando ela tinha 13 anos. O artista quer que o deputado responda por difamação e injúria.

Em defesa prévia, Marcelo Feliciano disse ter falado isso na condição de deputado e que, portanto, segundo ele, vincular o caso com o cargo anteciparia um eventual julgamento sobre aplicar ou não a imunidade parlamentar.

Para Barroso, porém, a declaração não tem ligação concreta com a atividade parlamentar de Marco Feliciano.

Entenda o caso

A primeira queixa foi apresentada por Caetano Veloso após Feliciano, ao comentar uma exposição, ter escrito nas redes sociais: Pq o @MPF_PGR não pede a prisão de @caetanoveloso? Estupro é crime imprescritível.

Segundo a defesa do cantor, o deputado incentivou seguidores a postarem foto dele com o seguinte texto: Senado aprova PEC que torna estupro crime imprescritível. Lavigne perdeu virgindade aos 13 com Caetano.

A segunda queixa de Caetano Veloso, apresentada em setembro do ano passado, trata de uma entrevista de Feliciano concedida programa Pânico, da Rádio Jovem Pan.

Caetano Veloso me processou há poucos dias atrás, ele me processou porque eu fiz um questionamento, uma abstração intelectual. Ele namorou uma moça muitos anos atrás, ela tinha 13 anos de idade, depois no futuro ele se casou com ela, mas ele tinha 40 e ela tinha 13 anos, e ele estuprou ela ou dormiu com ela, transou com ela. Pela lei, isso é estupro' de vulnerável, afirmou o deputado na rádio, segundo transcrição feita pela PGR.

Decisão de Barroso

Conforme o entendimento do ministro do STF, os fatos narrados nas queixas-crimes mostram que as manifestações de Marco Feliciano foram dirigidas diretamente a Caetano Veloso fora do ambiente parlamentar e fora do debate político, o que não consubstancia atuação parlamentar.

Ou seja, para Luís Roberto Barroso, não cabe imunidade parlamentar nas declarações.

Fonte: g1.globo.com

MURAL

  • DE: FRANCISCOLLOVET

    Eu gostaria de ouvir Detallhes de Roberto Carlos. OBRIGADO!

    DE: Um alguém de tapejra

    Manda um beijo pra Maria de Tapejara fala pra que eu ainda amo muito ela

  • DE: Tatiane

    Gostaria de ouvir Cigana do João Carreiro. Ofereço para meu namorado Alberto de Maringá

    DE: Karen com nós da

    Adoro vc Dani como locutora. Gostaria de conhecer vc pessoalmente. Vc tem uma determinação tão grande no seu trabalho. D Que Deus te dê muita força para ficar

  • DE: Ângela

    Toca a música do Victor e Leo. Ofereço para meu esposo Rogério e minha filha Ester que adora esses cantores

    DE: Alex Aparecido Rocha

    Toca lençol gelado estou curtindo aqui da fazenda vaca branca ofeco pro ze do bucho ze do gás e daniel

  • DE: Rafaela

    Oi estou a proucura de um grande amor tenho 25 anos

    DE: José Leonardo

    Faz 19 anos que eu te conheci. Tivemos momentos felizes e triste. Mais vc Gabi é a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Te amo. Beijo do seu esposo José

  • DE: marcos

    gostaria de pedir evidências do chitãozinho e Xororó e mandar pra toda família Gil. pra minha esposa sonia e pro meu filho Luís que estao aqui curtindo comigo.

    DE: Manoel Maria Gonçalves

    Uma ótima sexta feira a todos Um abraço para os primeiros de Naviraí E invinhema ms

  • DE: José

    Olá gostaria de ouvir no sertanejo da Ilha FM. Cigana do Hugo Pena e Gabriel. Oferecer para minha esposa Fátima

    DE: Leandro

    De pedir a música Hugo e Guilherme conveniência oferecer para minha esposa Vanessa e dizer que eu amo muito ela e para minha filha Emanuele e para vocês da rádi

  • DE: Jhonatan Ferreira

    Quero pedir a música do Leo Magalhães vó oferecer pra minha mae Iracema Rodrigues lá no San remo e para todo que escuta a rádio

    DE: Elias

    Gostaria de ouvir a música de Emílio e Tiago grito de amor ?

  • DE: Anderson

    Boa noite

    DE: Nego sujeira

    Gostaria de pedir uma música da Marília Mendonça para oferecer para Marquinho Molina, japora, Riachão barbaridade, João Ramão e pro baia

ENVIAR RECADO
Sábado, 20/05

I Love Flash Back - Umuarama 20-05-17

VER TODAS FOTOS
Ilha fm
Rádio Ilha FM | Central Ilha de Produções
Av. Rolândia Nº 3621 - CEP 87502-170
Umuarama - PR
TELEFONES
(44) 3626-1801
(44) 3056-1803
FREQUÊNCIA

FM 107,1 MHZ
E-MAIL

107@ilhafm.com.br
NEW