NOTÍCIAS

Segunda-FEIRA, 15/07 17:31
Ordem de serviço autoriza recapeamento das avenidas Apucarana e 19 de Dezembro

O recapeamento asfáltico de trechos das avenidas Apucarana e 19 de Dezembro, que totalizam 16.780 m², licitado há mais de cinco meses e que aguardava recursos federais, será iniciado ainda nesta semana. A ordem de serviço foi assinada nesta segunda-feira, pelo prefeito Celso Pozzobom. Secretários municipais, vereadores, a presidente da Associação de Moradores da Praça Anchieta, Neuza Alves de Souza, representantes políticos e lideranças da comunidade acompanharam o ato simbólico nas imediações da Praça Anchieta.

Se não fosse a chuva, o trabalho seria iniciado ainda nesta segunda-feira, pois as máquinas já estão aqui na via. A previsão da empresa é de 10 dias de trabalho para concluir o recape. Este serviço vem sendo solicitado pela comunidade há vários anos e agora, com o apoio dos nossos representantes junto ao governo federal, conseguimos os recursos necessários e vamos realizar o trabalho, disse o prefeito, ao assinar o documento ao lado do representante da empresa contratada, André Longuini.

Conforme levantamento da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, nos últimos 30 meses foram recapeados ou receberam reperfilamento ou micropavimentação mais de 120 km de ruas, avenidas e contornos de logradouros públicos do município.

Nossa meta é chegar aos 200 km até o final de 2020 para atender à maioria dos locais que necessitam de melhorias. Para isso contamos com o nosso planejamento e o apoio dos parceiros, nossos representantes políticos e na Câmara Municipal, em especial dos vereadores Júnior Ceranto, Marcelo Nelli, Maria Ornelas, Newton Soares, Ronaldo Cardoso e do presidente Noel do Pão, afirmou o prefeito – Newton Soares e Noel, inclusive, acompanharam a ordem de serviço ao lado das demais autoridades.

Para acelerar esse objetivo, Pozzobom anunciou que em breve a Secretaria de Obras passará a utilizar a vibroacabadora adquirida pelo município. Vamos melhorar as condições de outras vias da Praça Anchieta, além do recape na Apucarana. Enquanto muitos municípios atravessam dificuldades até com a folha de pagamento, a Prefeitura de Umuarama está equilibrada, com as contas em dia e com condições de investir em obras, graças ao planejamento, à seriedade com que tratamos os recursos públicos e ao apoio dos nossos representantes, reforçou o prefeito.

O diretor de Obras e Projetos Técnicos da Prefeitura, Nelson Bigeschi Júnior, informou que nesta etapa de recapeamento serão investidos R$ 618.278,96. Além disso, a Câmara de Vereadores aprovou a abertura de um crédito adicional especial de R$ 25 milhões, que permitirá ao município construir uma ponte e ligar a Rua Dom Afonso (no Parque Dom Bosco) à Avenida Malta, no Jardim Campo Novo, com saída para a Estrada Bonfim e o Parque de Exposições Dario Pimenta Nóbrega informou.

Com esses recursos também será possível realizar melhorias em praticamente todas as unidades educacionais de Umuarama que precisam de reparos e melhorias, completou o diretor de Assuntos Institucionais da Prefeitura, José Cícero Laurentino, ao lado do secretário de Gabinete e Gestão Integrada, Luiz Genesio Picoloto e demais secretários e diretores municipais.

Fonte: www.umuarama.pr.gov.br

MURAL

  • DE: Eu depende do ar que

    Vai ver se eu estou na esquina para eu. Depende do ar que respira. Cuide de sua vida e não das dos outros.

    DE: Jéferson

    OLÁ. Gostaria de mandar uma música sertaneja para minha esposa Fátima do Sonho Meu de Umuarama.

  • DE: Eu

    para o Lipe que tb é conhecido como Leu, e como Sergio. Que as vezes mora em Elisa, as vezes em Douradina ou Umuarama. Depende do ar quer respirar

    DE: Francisco0 Llovet

    Bom dia/ Aló pra todos. Eu moro em PR mais gosta muito Ilah FM!!!

  • DE: Nelso

    Namoep

    DE: Vinicius Berto

    Manda um alô para o Júlio, Fran, Diego e Juliano.

  • DE: welington de lima souza

    bom dia tamos ligados na agropecuária.toda equipe ;

    DE: welington de lima souza

    bom dia todos ligados na agropecuária ilha fm

  • DE: Mauri Corrêa

    Bom dia estamos curtindo a ilha no distrito de serra dos dourados rural...

    DE: Túlio Bener

    Boa tarde rádio Ilha FM, quero mandar a música Last Night da Ricki Lee para meus parentes de Saltinho D'oeste e Perobal, que Deus abençoe a todos!

  • DE: Túlio Bener

    Boa tarde rádio Ilha FM, quero mandar a música Last Night da Ricki Lee para meus parentes de Saltinho D'oeste e Perobal, que Deus abençoe a todos! ?

    DE: Cirlei

    Sua rádio e muito boa

  • DE: welington de lima souza

    bom dia a tamos ligados aqui na agropecuária. todo mundo ouve;

    DE: DENISE

    QUERO MANDAR UM GRANDE BEIJO PARA MINHA AMIGA JUCI TAMIOZZO. MORADORA DE NOVA MUTUM MT

  • DE: DENISE

    UM BEIJÃO PARA AS COLEGAS DE TRABALHO DO CONVIVER DE MARACAJU E VISTA ALEGRE MS. ILDA, EDNA, PATRÍCIA, ROSEMEIRE E VERA

    DE: Sifredo Ramon Garcia Gutierrez

    Eu moro em cuba gostaria de enviar um abraço a todos meus amigos em Umuarama . Dr Sifredo

ENVIAR RECADO
Sábado, 20/05

I Love Flash Back - Umuarama 20-05-17

VER TODAS FOTOS
ILHA FM 107,1
Rádio Ilha FM | Central Ilha de Produções
Av. Rolândia Nº 3621 - CEP 87502-170
Umuarama - PR
TELEFONES
(44) 3626-1801
(44) 3056-1803
FREQUÊNCIA

FM 107,1 MHZ
E-MAIL

107@ilhafm.com.br
NEW