NOTÍCIAS

Segunda-FEIRA, 04/11 10:22
Alunos de Direito da Unipar comemoram aprovação no exame da OAB

Prestes a completar 40 anos de fundação, o curso de Direito da Universidade Paranaense comemora boas novas: alunos da iniciação científica apresentando trabalho em Lisboa/Portugal e na USP – Universidade de São Paulo; professores ministrando palestra no exterior e, mais recentemente, formandos já aprovados no 29ª Exame de Ordem, da Ordem dos Advogados do Brasil. Isso tudo é reflexo da excelente qualidade do projeto pedagógico, que gera oportunidade para os alunos reforçarem o aprendizado também fora da sala de aula, em atividades de pesquisa e extensão universitária. Dos professores, há sempre incentivo e na biblioteca, um grande acervo de livros; e do Ministério da Educação, o curso ostenta conceito máximo, conquistado na última avaliação. No vestibular, Direito é sempre um dos mais concorridos. O sucesso se dá pela missão de oferecer uma formação sólida, mas também pelo imenso campo de trabalho que esta área oportuniza [além de advogar, o bacharel em Direito pode ser juiz, promotor, delegado, analista judiciário, oficial de justiça e assessor do Ministério Público, entre outras carreiras]. Pelo menos 4.800 operadores do Direito, do Brasil, levam a marca Unipar nos seus diplomas [número de graduados por Umuarama]. Para o coordenador do curso, professor Valdecir Pagani, o corpo docente eleva este conceito: “Os professores são advogados, promotores, juízes, delegados, ou seja, profissionais experientes na área, que levam aos acadêmicos não apenas o conhecimento teórico, mas também as experiências práticas do cotidiano de cada um”. Ele, que se formou pela Unipar e diz ter orgulho disso, informa que o curso, inaugurado em 1980, tem por objetivo desenvolver habilidades técnicas e humanísticas, embasadas em reflexões doutrinárias e jurisprudenciais, para o aprimoramento do raciocínio lógico e do poder de argumentação. “Acima de tudo, trabalhamos para que nosso aluno se torne um profissional consciente do papel que terá que desempenhar na sociedade”, diz Pagani. Na extensão universitária, o coordenador aponta a importância, para Umuarama e região, do Sajug (Serviço de Assistência Judiciária Gratuita), projeto que presta mais de três mil atendimentos ao ano, em processos dos núcleos cível, trabalhista e penal: “O estágio coloca o aluno em contato direto com casos reais ao mesmo tempo em que ajuda pessoas de baixa renda a resolverem seus problemas”.
 
 
CURSOS NOVOS 
Buscando ampliar seu leque de opções para alunos de sua comunidade e seguindo tendências, neste vestibular a Unipar está oferecendo mais três cursos com afinidade ao Direito. São eles: Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais; Investigação e Perícia Judicial; e Segurança Pública. Todos na graduação semipresencial.


Fonte/foto: Assessoria de Imprensa - Unipar - Umuarama
 
 
 
 
 
 
 

MURAL

  • DE: Eu depende do ar que

    Vai ver se eu estou na esquina para eu. Depende do ar que respira. Cuide de sua vida e não das dos outros.

    DE: Jéferson

    OLÁ. Gostaria de mandar uma música sertaneja para minha esposa Fátima do Sonho Meu de Umuarama.

  • DE: Eu

    para o Lipe que tb é conhecido como Leu, e como Sergio. Que as vezes mora em Elisa, as vezes em Douradina ou Umuarama. Depende do ar quer respirar

    DE: Francisco0 Llovet

    Bom dia/ Aló pra todos. Eu moro em PR mais gosta muito Ilah FM!!!

  • DE: Nelso

    Namoep

    DE: Vinicius Berto

    Manda um alô para o Júlio, Fran, Diego e Juliano.

  • DE: welington de lima souza

    bom dia tamos ligados na agropecuária.toda equipe ;

    DE: welington de lima souza

    bom dia todos ligados na agropecuária ilha fm

  • DE: Mauri Corrêa

    Bom dia estamos curtindo a ilha no distrito de serra dos dourados rural...

    DE: Túlio Bener

    Boa tarde rádio Ilha FM, quero mandar a música Last Night da Ricki Lee para meus parentes de Saltinho D'oeste e Perobal, que Deus abençoe a todos!

  • DE: Túlio Bener

    Boa tarde rádio Ilha FM, quero mandar a música Last Night da Ricki Lee para meus parentes de Saltinho D'oeste e Perobal, que Deus abençoe a todos! ?

    DE: Cirlei

    Sua rádio e muito boa

  • DE: welington de lima souza

    bom dia a tamos ligados aqui na agropecuária. todo mundo ouve;

    DE: DENISE

    QUERO MANDAR UM GRANDE BEIJO PARA MINHA AMIGA JUCI TAMIOZZO. MORADORA DE NOVA MUTUM MT

  • DE: DENISE

    UM BEIJÃO PARA AS COLEGAS DE TRABALHO DO CONVIVER DE MARACAJU E VISTA ALEGRE MS. ILDA, EDNA, PATRÍCIA, ROSEMEIRE E VERA

    DE: Sifredo Ramon Garcia Gutierrez

    Eu moro em cuba gostaria de enviar um abraço a todos meus amigos em Umuarama . Dr Sifredo

ENVIAR RECADO
Sábado, 20/05

I Love Flash Back - Umuarama 20-05-17

VER TODAS FOTOS
Ilha fm
Rádio Ilha FM | Central Ilha de Produções
Av. Rolândia Nº 3621 - CEP 87502-170
Umuarama - PR
TELEFONES
(44) 3626-1801
(44) 3056-1803
FREQUÊNCIA

FM 107,1 MHZ
E-MAIL

107@ilhafm.com.br
NEW