NOTÍCIAS

Segunda-FEIRA, 10/02 11:10
PÓS-GRADUAÇÃO UNIPAR Inscrições abertas para mestrado e doutorado em Biotecnologia Aplicada à Agricultura

Aos profissionais que estão em busca de crescer na carreira profissional, a Universidade Paranaense oferece excelentes opções em cursos de pós-graduação; são mais de cem, distribuídos em todas as áreas do conhecimento. Na modalidade stricto sensu, o programa de mestrado e doutorado em Biotecnologia Aplicada à Agricultura é uma das opções [as demais são na área de Direito, Ciência Animal e Plantas Medicinais], que atrai atenção pela excelente qualidade do seu projeto pedagógico, da sua infraestrutura laboratorial e do corpo docente. O prazo de inscrição segue até o final deste mês. São, neste ano, 26 vagas – 16 no mestrado e 10 no doutorado. As aulas e atividades de pesquisa se concentram no Câmpus-Sede da Unipar, em Umuarama. Em sua bem-sucedida trajetória de 14 anos investindo na produção de novos conhecimentos científicos, o programa já diplomou 109 mestres e 12 doutores [o doutorado tem seis anos]. Recomendado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) com conceito ‘muito bom’ [4, na escala de 0 a 5 do Ministério da Educação], o programa tem por objetivo formar professores e pesquisadores e capacitar profissionais para atuar na cadeia produtiva agrícola e agroindustrial. “A base dos nossos estudos é a biotecnologia, com uso de biomoléculas, manipulação DNA e cultivo de micro-organismos e plantas”, explica o coordenador, professor Nelson Colauto. Segundo ele, o conhecimento em biotecnologia é fundamental para o entendimento dos avanços básicos da ciência. [No site da Unipar estão todas as informações detalhadas.]

Linhas de pesquisa

O programa de mestrado e doutorado em Biotecnologia aplicada à Agricultura da Unipar segue três linhas de pesquisa: Biotecnologia aplicada à microbiologia agrícola; Biotecnologia aplicada ao melhoramento vegetal; e Desenvolvimento de produtos e processos e caracterização e preservação de material biológico na biotecnologia agrária. O corpo docente é formado por doutores e pós-doutores em agronomia, biologia celular, engenharia química, genética e ecologia; muitos têm no currículo experiência internacional [em países da Europa, Ásia e América do Norte].

Fonte/Fotos: Assessoria de Imprensa Unipar

MURAL

  • DE: Airon vedalvino

    Pai VEDALVINO TI AMO SAUDADES

    DE: Vedalvino filho

    Pai vedalvino ti amo .

  • DE: Ketlin

    Bom dia PAI VALZINHO ti amamos e estou com saudades DO SENHOR.

    DE: Mariciele

    Quero falar pro meu marido VALZINHO q amo muitooo e q estamos bem so com muita saudades!!!!

  • DE: Giovanna

    Para rosa Fernandes

    DE: MARCELO ANHOLETO

    PRA MINHA EX ESPOSA KETHELIM QUE POR TD QUE ACONTECEU EU AINDO AMO ELA

  • DE: werica Cristina

    manda um bjo pra minha família daqui de tangara e de Umuarama Juliano e sua cunhada Gisele e pro seu tio Pedro de tangara

    DE: Raphael

    Manda um salve para o dim de porto camargo

  • DE: Francisco0 Llovet

    Bom dia/ Aló pra todos. Eu moro em PR mais gosta muito Ilah FM!!!

    DE: Vinicius Berto

    Manda um alô para o Júlio, Fran, Diego e Juliano.

  • DE: welington de lima souza

    bom dia tamos ligados na agropecuária.toda equipe ;

    DE: welington de lima souza

    bom dia todos ligados na agropecuária ilha fm

  • DE: Mauri Corrêa

    Bom dia estamos curtindo a ilha no distrito de serra dos dourados rural...

    DE: Túlio Bener

    Boa tarde rádio Ilha FM, quero mandar a música Last Night da Ricki Lee para meus parentes de Saltinho D'oeste e Perobal, que Deus abençoe a todos!

  • DE: Túlio Bener

    Boa tarde rádio Ilha FM, quero mandar a música Last Night da Ricki Lee para meus parentes de Saltinho D'oeste e Perobal, que Deus abençoe a todos! ?

    DE: Cirlei

    Sua rádio e muito boa

ENVIAR RECADO
Sábado, 20/05

I Love Flash Back - Umuarama 20-05-17

VER TODAS FOTOS
107 1 MHZ
Rádio Ilha FM | Central Ilha de Produções
Av. Rolândia Nº 3621 - CEP 87502-170
Umuarama - PR
TELEFONES
(44) 3626-1801
(44) 3056-1803
FREQUÊNCIA

FM 107,1 MHZ
E-MAIL

107@ilhafm.com.br
NEW