NOTÍCIAS

Segunda-FEIRA, 23/03 11:08
Programas de Incentivo da Unipar beneficiam estudantes de todos os cursos de graduação

Na busca por estimular os estudantes a dedicar mais tempo aos estudos fora da sala de aula, a Universidade Paranaense – Unipar investe em programas de monitoria, beneficiando alunos das suas sete unidades. São dois: o PIM (Programa Institucional de Incentivo à Monitoria) e o PIBIM (Programa Institucional de Bolsas de Incentivo à Monitoria). Os acadêmicos selecionados no PIM, normalmente os que conseguem as melhores notas, recebem a tarefa de ajudar os colegas a eliminar dúvidas das disciplinas estudadas. As vantagens são enormes: ao mesmo tempo em que promove a cooperação e integração acadêmica entre alunos, professores e Instituição, o programa colabora para despertar no monitor o interesse pela carreira docente. Na sequência, vem outro benefício: depois que é selecionado para o PIM, o estudante pode participar do processo de seleção do PIBIM. Se for aprovado, ele ganha uma bolsa, ou seja, um auxílio financeiro. Em Umuarama, um dos primeiros cursos a fazer a seleção foi o de Ciências Contábeis. O acadêmico Samuel Antonio Gomes, do 2º ano, considera a oportunidade um grande estímulo: “No ano passado não tive monitoria na disciplina de Análise de Custos, da qual neste serei monitor. Senti falta de apoio. Então, agora, posso ajudar os colegas e me aproximar mais dos professores”, afirma. O colega dele, Gabriel Denke Machado, acrescenta: “Eu vejo que alguns alunos têm dificuldades de aprendizado nas disciplinas. E o nosso trabalho é o de auxiliá-los a entender melhor os conteúdos, contribuindo ainda mais para o sucesso do curso. E como pretendo seguir carreira de professor, este projeto é uma grande oportunidade de aprender e aplicar técnicas de docência, o que muito contribuirá na minha formação”.





Diferencial no currículo
O coordenador do curso, professor Clóvis Uliana, diz que é importante ressaltar, para os monitores, que a experiência passa a ser um diferencial no currículo, contando pontos na hora de buscar uma vaga no mercado de trabalho. “Fazemos questão de destacar esta vantagem, que é valorizada pelos nossos monitores. Todos sabem que irão agregar mais conhecimento dos conteúdos e das experiências em atividades técnicas, didáticas e científicas das disciplinas componentes da matriz curricular”, afirmou o coordenador. O trabalho do grupo será supervisionado pelos professores Clóvis Uliana, Gervaldo Campos e José Luiz Borsato.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa UNIPAR
 
 
 
 

MURAL

  • DE: Eu depende do ar que

    Vai ver se eu estou na esquina para eu. Depende do ar que respira. Cuide de sua vida e não das dos outros.

    DE: Jéferson

    OLÁ. Gostaria de mandar uma música sertaneja para minha esposa Fátima do Sonho Meu de Umuarama.

  • DE: Eu

    para o Lipe que tb é conhecido como Leu, e como Sergio. Que as vezes mora em Elisa, as vezes em Douradina ou Umuarama. Depende do ar quer respirar

    DE: Francisco0 Llovet

    Bom dia/ Aló pra todos. Eu moro em PR mais gosta muito Ilah FM!!!

  • DE: Nelso

    Namoep

    DE: Vinicius Berto

    Manda um alô para o Júlio, Fran, Diego e Juliano.

  • DE: welington de lima souza

    bom dia tamos ligados na agropecuária.toda equipe ;

    DE: welington de lima souza

    bom dia todos ligados na agropecuária ilha fm

  • DE: Mauri Corrêa

    Bom dia estamos curtindo a ilha no distrito de serra dos dourados rural...

    DE: Túlio Bener

    Boa tarde rádio Ilha FM, quero mandar a música Last Night da Ricki Lee para meus parentes de Saltinho D'oeste e Perobal, que Deus abençoe a todos!

  • DE: Túlio Bener

    Boa tarde rádio Ilha FM, quero mandar a música Last Night da Ricki Lee para meus parentes de Saltinho D'oeste e Perobal, que Deus abençoe a todos! ?

    DE: Cirlei

    Sua rádio e muito boa

  • DE: welington de lima souza

    bom dia a tamos ligados aqui na agropecuária. todo mundo ouve;

    DE: DENISE

    QUERO MANDAR UM GRANDE BEIJO PARA MINHA AMIGA JUCI TAMIOZZO. MORADORA DE NOVA MUTUM MT

  • DE: DENISE

    UM BEIJÃO PARA AS COLEGAS DE TRABALHO DO CONVIVER DE MARACAJU E VISTA ALEGRE MS. ILDA, EDNA, PATRÍCIA, ROSEMEIRE E VERA

    DE: Sifredo Ramon Garcia Gutierrez

    Eu moro em cuba gostaria de enviar um abraço a todos meus amigos em Umuarama . Dr Sifredo

ENVIAR RECADO
Sábado, 20/05

I Love Flash Back - Umuarama 20-05-17

VER TODAS FOTOS
Rádio Ilha FM | Central Ilha de Produções
Av. Rolândia Nº 3621 - CEP 87502-170
Umuarama - PR
TELEFONES
(44) 3626-1801
(44) 3056-1803
FREQUÊNCIA

FM 107,1 MHZ
E-MAIL

107@ilhafm.com.br
NEW