NOTÍCIAS

Terça-FEIRA, 23/06 15:44
SICREDI PROPÕE SOLUÇÕES FINANCEIRAS PONTUAIS PARA PEQUENOS E MÉDIOS EMPREENDEDORES
Gerente de crédito da instituição financeira cooperativa explica o que é possível fazer para que os negócios continuem caminhando mesmo durante a pandemia.

A pandemia do coronavírus afetou a economia do mundo e não se sabe por quanto tempo as empresas sofrerão com a crise. Nessas horas, uma boa solução é analisar o que pode ser feito para que os negócios continuem caminhando.
 
Para estar ainda mais próxima de seus associados, a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP vem orientando e oferecendo soluções que ajudem empresários e empreendedores a passar por esse momento de incertezas. A gerente de crédito Ana Luiza Carrera listou as principais dicas do que pode ser reavaliado. Segundo ela, o momento de crise, e também o pós-crise, pedem cautela, já que muitas empresas tiveram redução no faturamento.
 
“As empresas precisam de fôlego e, para isso, é fundamental saber, com precisão, o que é despesa e o que é receita. É fundamental uma adequação à nova realidade, pois ninguém consegue saber como tudo ficará, mesmo depois que a crise sanitária passar”, explica.
 
No Sicredi, instituição financeira cooperativa, o tema educação financeira sempre foi um dos principais pilares do relacionamento com os associados. De acordo com Ana Luiza, o controle das finanças é uma questão desafiadora, mas que deve fazer parte do dia a dia da maioria da população brasileira. “Agora isso se tornou ainda mais importante, como forma de tentar minimizar impactos e não contrair dívidas”, assegura.
 
Abaixo, a executiva lista os quatro pontos que considera essenciais, além de orientar como essas dicas podem ser decisivas para o andamento das pequenas e médias empresas.
 
1.       Corte despesas
 
Crie uma estrutura que garanta o essencial para o seu negócio. Faça um controle detalhado dos custos e receitas e corte os custos desnecessários. Reavalie os processos e identifique o que é menos importante para o momento.
 
Redimensione os planos de telefonia e de internet, tente negociar o valor do aluguel e economize energia, por exemplo.
 
2.       Use a reserva financeira da empresa a seu favor
Caso a empresa possua alguma reserva financeira ou investimento parado é interessante utilizar esse dinheiro para a quitação de contas ou até mesmo o adiantamento de pagamentos. Veja o que é possível negociar com desconto, ou sem juros, e aproveite esse dinheiro para efetuar o pagamento. É uma forma de evitar novas dívidas e fugir dos encargos de juros.
 
“Negocie com o seu fornecedor. A compra de matéria-prima com desconto pode ser uma ótima estratégia, pois permite um pouco mais de fôlego no tratamento do seu capital de giro”, ressalta.
A reserva financeira também pode auxiliar no pagamento de salários de empregados, por exemplo.
 
3.       Reveja a carteira de investimentos
É fundamental saber a rentabilidade desses investimentos e o ganho que eles têm gerado nos últimos tempos. “É sempre importante, além de prudente, analisar a rentabilidade dos investimentos e fazer ajustes de acordo com o momento da economia e as necessidades de cada um”, assegura.
 
4.       Busque consultoria especializada
 
Todos sabemos que o momento exige cautela e conhecimento para enfrentar com segurança essa crise. Por isso, não descarte a possibilidade de contar com o apoio de um profissional de finanças, que poderá auxiliar na busca de possíveis saídas para dar ainda maior consistência à tomada de decisões. Cada negócio tem sua peculiaridade e cada setor está sendo afetado de maneira diferente, por isso é fundamental um olhar especializado.
 
“No Sicredi nós temos tido experiências gratificantes, pois vários de nossos associados têm apresentado casos e situações que, mesmo sendo desafiadores, nos permitiram somar experiências na busca de soluções e na tomada de decisões, às vezes até pouco convencionais”, finaliza Ana Luiza.
 
Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP
A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, uma das 110 cooperativas do Sicredi, conta com 31 anos de história e mais de 153 mil associados. A área de atuação da cooperativa abrange 43 cidades no estado do Paraná e 8 cidades no estado de São Paulo, incluindo a capital paulista e cidades vizinhas do grande ABCD. São 82 espaços de atendimento, sendo 52 no Paraná e 30 em São Paulo (sicredi.com.br/vale-piquiri/).
 
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,6 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados e no Distrito Federal, com mais de 1900 agências e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (sicredi.com.br).
Fonte: Assessoria de Imprensa SICREDI

MURAL

  • DE: Nelso

    Namoep

    DE: Vinicius Berto

    Manda um alô para o Júlio, Fran, Diego e Juliano.

  • DE: Léu

    Gostaria de mandar um beijo para minha esposa Maria Gabriela que está em Umuarama com seus pais. Amor te amo, vc é linda

    DE: welington de lima souza

    bom dia tamos ligados na agropecuária.toda equipe ;

  • DE: welington de lima souza

    bom dia todos ligados na agropecuária ilha fm

    DE: Mauri Corrêa

    Bom dia estamos curtindo a ilha no distrito de serra dos dourados rural...

  • DE: SandraGrelo

    Hurry up to look into loveawake.ru you will find a lot of interesting things....

    DE: Túlio Bener

    Boa tarde rádio Ilha FM, quero mandar a música Last Night da Ricki Lee para meus parentes de Saltinho D'oeste e Perobal, que Deus abençoe a todos!

  • DE: Túlio Bener

    Boa tarde rádio Ilha FM, quero mandar a música Last Night da Ricki Lee para meus parentes de Saltinho D'oeste e Perobal, que Deus abençoe a todos! ?

    DE: Cirlei

    Sua rádio e muito boa

  • DE: welington de lima souza

    bom dia a tamos ligados aqui na agropecuária. todo mundo ouve;

    DE: DENISE

    QUERO MANDAR UM GRANDE BEIJO PARA MINHA AMIGA JUCI TAMIOZZO. MORADORA DE NOVA MUTUM MT

  • DE: DENISE

    UM BEIJÃO PARA AS COLEGAS DE TRABALHO DO CONVIVER DE MARACAJU E VISTA ALEGRE MS. ILDA, EDNA, PATRÍCIA, ROSEMEIRE E VERA

    DE: Sifredo Ramon Garcia Gutierrez

    Eu moro em cuba gostaria de enviar um abraço a todos meus amigos em Umuarama . Dr Sifredo

  • DE: Andre Medrado

    bom dia pra minha família de Itaquiraí na santa rosa

    DE: Fabio Santos

    Manda um abraço pra Joelma

ENVIAR RECADO
Sábado, 20/05

I Love Flash Back - Umuarama 20-05-17

VER TODAS FOTOS
ILHA FM 107,1
Rádio Ilha FM | Central Ilha de Produções
Av. Rolândia Nº 3621 - CEP 87502-170
Umuarama - PR
TELEFONES
(44) 3626-1801
(44) 3056-1803
FREQUÊNCIA

FM 107,1 MHZ
E-MAIL

107@ilhafm.com.br
NEW