NOTÍCIAS

Segunda-FEIRA, 29/06 16:46
Diretora da 12ª Regional de Saúde é ex-aluna de Enfermagem

Com muito esforço, determinação e orgulho, Viviane Herrera segue em busca dos seus objetivos profissionais, comemorando sucesso
Construir uma carreira profissional de sucesso é o objetivo de todos os estudantes que ingressam em um curso superior. Mas para alcançar esse propósito é preciso disciplina, determinação e foco. É o que afirma a enfermeira Viviane Herrera, hoje diretora da 12ª Regional de Saúde de Umuarama, entidade que abrange 21 municípios da região noroeste. Ex-aluna do curso de Enfermagem da Universidade Paranaense, a profissional de saúde começou a trilhar sua trajetória de sucesso na própria Unipar, assim que terminou sua graduação, em 2008. “Em 2009, exerci a função de RT [responsável técnica], acompanhando o trabalho dos acadêmicos do 5º ano na UBS/CSE [Unidade Básica de Saúde/Centro de Saúde Escola] e orientando nos estágios. Dois anos depois, fui convidada para assumir a chefia da Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde e o projeto de implantação do Samu Macronoroeste, considerado o maior em número de municípios do Paraná”, conta a enfermeira. Em 2013, após a inauguração do Samu, a egressa da Unipar foi contratada para ser coordenadora de Enfermagem do órgão de saúde, no qual ficou até 2015. Aprovada no concurso público de Umuarama, passa a atuar no setor Saúde da Família. “Depois, foi convidada pela Regional de Saúde para o cargo de chefia da seção de Atenção Primária à Saúde. Já no final de 2017, retornei à Secretaria de Saúde do município como coordenadora de Saúde da Família”, relata a ex-aluna. O convite para assumir a direção da 12ª Regional de Saúde do Estado veio dois anos depois. “Como diretora tenho a função de coordenar, acompanhar e avaliar todo o processo de implantação e execução dos projetos e programas da Secretaria Estadual de Saúde no âmbito regional”, informa. Na função, também acompanha as atividades das divisões e seções juntos às cidades que integram a regional, fazendo a articulação entre Estado e municípios. Segundo ela, essa sucessão de conquistas resulta do alinhamento entre os conhecimentos técnicos adquiridos e aprimorados e a bagagem de experiências em gestão que constrói, dia a dia. “Venho de uma família humilde e trabalho desde os meus 14 anos. Para estudar, não pude contar com o apoio financeiro dos meus pais, mas sou eternamente grata a eles por terem me dado o melhor de mim, que é a educação, o respeito e os valores. E para chegar aonde cheguei tive que batalhar muito!”, orgulha-se.


Unipar como referência
Formar profissionais competentes e conscientes de seu papel é a missão cumprida à risca pela Universidade Paranaense, que se orgulha dos passos trilhados por seus ex-alunos, comemorando a conquista de todos aqueles que se destacam na profissão e acabam servindo de exemplo para os estudantes que estão na graduação. “Saí da Unipar muito satisfeita com o aprendizado que adquiri, pois a Unipar oferece professores com vivência, infraestrutura diferenciada, estágios supervisionados com profissionais qualificados na área de atuação, além de uma grade curricular de excelência”, elogia a ex-aluna e diretora da 12ª Regional de Saúde. E seus planos para o futuro incluem a Unipar: “Quero retornar à Universidade, dar continuidade à carreira acadêmica, fazendo cursos de aperfeiçoamento porque sonho em ser professora da Instituição... Penso que será um grande prazer poder contribuir com a formação dos estudantes, dividindo as tantas experiências que adquiri nesta caminhada tão bem-sucedida”.


Legenda Ex-aluna da Unipar com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto
Fonte/Foto: Assessoria de Imprensa Unipar

MURAL

  • DE: Nelso

    Namoep

    DE: Vinicius Berto

    Manda um alô para o Júlio, Fran, Diego e Juliano.

  • DE: Léu

    Gostaria de mandar um beijo para minha esposa Maria Gabriela que está em Umuarama com seus pais. Amor te amo, vc é linda

    DE: welington de lima souza

    bom dia tamos ligados na agropecuária.toda equipe ;

  • DE: welington de lima souza

    bom dia todos ligados na agropecuária ilha fm

    DE: Mauri Corrêa

    Bom dia estamos curtindo a ilha no distrito de serra dos dourados rural...

  • DE: SandraGrelo

    Hurry up to look into loveawake.ru you will find a lot of interesting things....

    DE: Túlio Bener

    Boa tarde rádio Ilha FM, quero mandar a música Last Night da Ricki Lee para meus parentes de Saltinho D'oeste e Perobal, que Deus abençoe a todos!

  • DE: Túlio Bener

    Boa tarde rádio Ilha FM, quero mandar a música Last Night da Ricki Lee para meus parentes de Saltinho D'oeste e Perobal, que Deus abençoe a todos! ?

    DE: Cirlei

    Sua rádio e muito boa

  • DE: welington de lima souza

    bom dia a tamos ligados aqui na agropecuária. todo mundo ouve;

    DE: DENISE

    QUERO MANDAR UM GRANDE BEIJO PARA MINHA AMIGA JUCI TAMIOZZO. MORADORA DE NOVA MUTUM MT

  • DE: DENISE

    UM BEIJÃO PARA AS COLEGAS DE TRABALHO DO CONVIVER DE MARACAJU E VISTA ALEGRE MS. ILDA, EDNA, PATRÍCIA, ROSEMEIRE E VERA

    DE: Sifredo Ramon Garcia Gutierrez

    Eu moro em cuba gostaria de enviar um abraço a todos meus amigos em Umuarama . Dr Sifredo

  • DE: Andre Medrado

    bom dia pra minha família de Itaquiraí na santa rosa

    DE: Fabio Santos

    Manda um abraço pra Joelma

ENVIAR RECADO
Sábado, 20/05

I Love Flash Back - Umuarama 20-05-17

VER TODAS FOTOS
ILHA FM 107,1
Rádio Ilha FM | Central Ilha de Produções
Av. Rolândia Nº 3621 - CEP 87502-170
Umuarama - PR
TELEFONES
(44) 3626-1801
(44) 3056-1803
FREQUÊNCIA

FM 107,1 MHZ
E-MAIL

107@ilhafm.com.br
NEW