NOTÍCIAS

Segunda-FEIRA, 15/02 13:33
GGI e PM fazem vistoria e blitze durante Carnaval; final de semana teve 88 vistorias

As equipes do Grupo de Gestão Integrada (GGI) da Prefeitura de Maringá e a Polícia Militar estão mobilizadas durante o período de Carnaval para fazer cumprir as normas do decreto municipal em prevenção ao coronavírus. 
O trabalho começou na noite da última sexta-feira (12) e seguirá até a próxima quarta-feira (17). Vistorias são permanentes em ações preventivas e orientativas. Entre a última sexta-feira e ontem (domingo), foram realizadas 88 vistorias a estabelecimentos, 33 orientações e três autuações. Também aconteceram blitzes de trânsito em diferentes pontos da cidade. 
 
Foram vistoriados bares, restaurantes, tabacarias, serviços de entregas de bebidas e alimentos, festas clandestinas, entre outros estabelecimentos e eventos que são denunciados pela comunidade nos telefones 153 (da Guarda Municipal) e 156 (da Ouvidoria Municipal). Agentes verificam horário de funcionamento, aglomeração de pessoas, uso irregular da calçada, falta de uso de máscara de proteção, entre outros aspectos. O trabalho é orientativo e preventivo. Em caso de flagrante de descumprimento do decreto, há notificação, autuação ou interdição. 
 
Decretos com medidas de prevenção ao coronavírus são publicados desde março de 2020. Apesar disso, alguns estabelecimentos permanecem descumprindo as normas. E até empresários alegando não conhecerem o teor dos decretos, mesmo com ampla divulgação da imprensa maringaense e nas páginas oficiais da prefeitura. 
 
Durante a fiscalização, um bar, localizado no Jardim Paulista, foi autuado e interditado, no final da noite de sábado. O estabelecimento realizava uma festa de pagode, descumprindo o horário e aglomerando pessoas. As equipes também monitoraram festas anunciadas pela internet. 
 
O trabalho no fim de semana, também teve participação da Polícia Militar em apoio ao comboio das equipes e nas blitze. Na sexta-feira e sábado foram realizadas abordagens a automóveis e motocicletas nas avenidas Senador Petrônio Portela e Bento Munhoz da Rocha Neto, além da rua Paranaguá. Os pontos são motivos de denúncias de moradores por aglomeração de pessoas nos finais de semana. Também houve blitz na avenida Bento Munhoz da Rocha Neto. 
 
Policiais e agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) verificaram documentação dos veículos e dos motoristas e pilotos. Também foram colocados cones e cavaletes nas pistas. Veículos com irregularidades foram recolhidos ao pátio da 13ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). 
 
Participam das vistorias equipes das secretarias de Fazenda (SeFaz), Mobilidade Urbana (Semob), de Saúde, de Meio Ambiente (Sema), de Comunicação, da Guarda Municipal e com apoio da PM. 
 
• DADOS
GGI (sexta, sábado e domingo)
- 88 vistorias
- 33 orientações
- 3 autuações
 
POLÍCIA MILITAR (sexta-feira):
- 70 pessoas abordadas
- 31 notificações
- 6 carros recolhidos
- 12 motos recolhidas
 
Fonte: Imprensa - Prefeitura de Maringá 

MURAL

  • DE: Sidneia Emborana

    O primo manda um alô aqui pra nós.

    DE: Vanderlei Locatelli

    Manda um alô Aki para Amambaí MS estamos curtindo a ilha Vanderlei locatelli

  • DE: Leonardo

    Toca ailton e leandro ai pra nois tchal brigado

    DE: Gaspar

    Olá. Gostaria de mandar um beijo para minha esposa Rosângela que está em Umuarama

  • DE: Telma

    Gostaria de fazer amizade com pessoas idonias e de boa fé.

    DE: Alberto

    Olá. Meu alô vai para minha esposa Sueli que tem paciência comigo. Hoje estamos completando 18 anos juntos. Vc é a melhor coisa que aconteceu na minha vida

  • DE: Fátima ama. Pode ficar

    Gostaria de mandar um recado para minha filha de Naviraí MS. Seu esposo vai chegar aí depois da semana que vem. Beijo a mãe te ama

    DE: Flavianna

    Manda um alô pra nós aqui de Goioerê e toda a região obrigada

  • DE: Marcos martins

    Bom dia ilha manda um alo pra todos da radio

    DE: Mariciele

    Boa tarde. Gostaria de mandar muitos beijos e abraços pra meu marido Valzinho e dizer que estou cm saudades e me dá notícias estou preocupada mais de mês sem no

  • DE: Élica Santana

    Adoro Ilha my love

    DE: Marcos Martins

    Oi ilha um alo pra todos da radio

  • DE: Marcos Martins

    Bom dia ilha manda um alo pra todos da rádio

    DE: Mariana

    Gostaria de mandar um beijo para locutora Dani. Amo seu trabalho

  • DE: Marcos Martins

    Olá radio ilha manda um alo pra todos da radio

    DE: Vanderlei

    Toca música do Baitaca pra mim Vanderlei de Amambai

ENVIAR RECADO
Sábado, 20/05

I Love Flash Back - Umuarama 20-05-17

VER TODAS FOTOS
107 1 MHZ
Rádio Ilha FM | Central Ilha de Produções
Av. Rolândia Nº 3621 - CEP 87502-170
Umuarama - PR
TELEFONES
(44) 3626-1801
(44) 3056-1803
FREQUÊNCIA

FM 107,1 MHZ
E-MAIL

107@ilhafm.com.br
NEW