NOTÍCIAS

Quarta-FEIRA, 03/03 14:36
Aciu, Sindilojistas e Sindecomu encaminham ofício ao governo do Estado
Entidades requerem que os estabelecimentos atuem em horário reduzido, das 10h às 16h, e também que possam atuar por delivery e drive thru

A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu), o Sindilojistas e o Sindicato dos Empregados no Comércio encaminharam ofício ao governador Carlos Massa Ratinho Junior, requerendo a flexibilização do decreto  6.983, que vigora até a próxima segunda-feira (8) e é passível de prorrogação. O mesmo suspendeu o funcionamento dos serviços e atividades consideradas não essenciais em todo o Estado e a ampliação na restrição de circulação das pessoas.

"Às voltas com o clamor do mais expressivo segmento econômico do município, cientes da delicada situação dos hospitais mediante o enfrentamento da pandemia de Covid-19, apresentamos, após conversações profícuas com nossos filiados e experiências plausíveis em território paranaense e em outros estados, argumentos que podem embasar, no final das contas, uma reivindicação exequível: a flexibilização em prol da preservação de milhares de postos de trabalho e do empresariado, com respaldo de protocolos rigorosos e procedimentos integrados", cita o documento assinado por Orlando Luiz Santos (Aciu), José Carlos Strassi (Sindilojistas) e Miromar Ponciano (Sindicato dos Empregados no Comércio).

A fim de atenuar o impacto do decreto que suspendeu o  atendimento das empresas comerciais enquadradas como não essenciais, o ofício propõe que os estabelecimentos tenham permissão para abrir imediatamente em horário reduzido, das 10h às 16h e, fora desse período, possam atuar por delivery e drive thru.

Assim, lojas como as de confecções e acessórios, por exemplo, poderiam mandar condicionais para os clientes e atender pedidos por telefone ou pela internet, com retirada nos pontos de venda ou entrega em domicílio.

"Comércio e prestação de serviços representam mais de 60% do PIB (Produto Interno Bruno) local. Não podemos seguir fechados, porque isso vai agravar ainda mais a crise do comércio, resultando, de imediato, em demissões, o que estamos tentando evitar a todo custo", destaca o presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos.

"A jornada única, de seis horas, sem o horário de almoço, é uma das adequações mais interessantes, a nosso ver. Reconhecemos, obviamente, o momento preocupante vivenciado pela saúde pública no município e no Estado, diante do recrudescimento da pandemia do coronavírus, mas ressaltamos, da mesma forma, que o comércio lojista não é o responsável pela disseminação do vírus. Adotamos com a devida responsabilidade todas as medidas sanitárias necessárias e estamos dispostos a reforçar os cuidados, inclusive ajudando na fiscalização dos estabelecimentos", complementa.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa Aciu

MURAL

  • DE: Ilha

    Estrada de Deus

    DE: wagner

    qual o nome desta musica que tocou do dalvan

  • DE: paulo

    quero ouvir a musica PARE do zeze camargo luciano , para omenagiar o meu grande amigo zezinho DA SAUDE.

    DE: Nilson

    Feliz ano novo para todos curtem ilhafm

  • DE: Rivaldo

    mando um alo pra galera da fazenda Vaca branca e pra todo mundo que ta curtindo ai

    DE: Laura Ramos

    Curtindo a Ilha FM

  • DE: Gilson Rodrigues Beraldo

    Eu to ouvindo a ilha fm

    DE: sargento aparecido

    estou ouvindo a ilha. obrigado.

  • DE: sergio chaves

    to ligado na ilha a dona do primeiro lugar

    DE: Ângela

    Ol. Gostaria de mandar um beijo para meu esposo que trabalha de guarda a em Umuarama.

  • DE: ELISANGELA

    Manda a msica paragdimas para meu amor Bruno de Querencia

    DE: Elisangela

    Queria mandar uma msica pro meu amor Bruno

  • DE: Eduardo Salgueiro

    Bom dia manda um al pra ns aqui no stio Santa Clara, manda parabns pro .eu pai.Haroldo

    DE: Juarez

    Compromisso serio

  • DE: José Leonardo

    Manda um al para ns aqui do bairro Sonho Meu

    DE: sergio

    boa tarde meu parana eu to na ilha

ENVIAR RECADO
Sábado, 20/05

I Love Flash Back - Umuarama 20-05-17

VER TODAS FOTOS
Rádio Ilha FM | Central Ilha de Produções
Av. Rolândia Nº 3621 - CEP 87502-170
Umuarama - PR
TELEFONES
(44) 3626-1801
(44) 3056-1803
FREQUÊNCIA

FM 107,1 MHZ
E-MAIL

107@ilhafm.com.br
NEW