NOTÍCIAS

Sexta-FEIRA, 28/05 15:17
C.Vale recebe licença para instalar esmagadora de soja


A C.Vale recebeu a licença de instalação da indústria esmagadora de soja. O documento foi entregue ao presidente da cooperativa, Alfredo Lang, por representantes do governo do Estado do Paraná, no dia 28 de maio, durante evento no parque industrial da cooperativa. O secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, disse que “temos orgulho de liberar uma obra que, além de cumprir todos os requisitos de sustentabilidade, entrega um produto saudável e ajuda a cuidar do meio ambiente”. Segundo ele, “a C.Vale é um exemplo para o Brasil e o mundo”. O secretário estadual de Administração, Marcel Micheletto, destacou que a C.Vale cresce com planejamento e vai ajudar no desenvolvimento do estado. “A cooperativa é sinônimo de produção com qualidade e eficiência”, assegurou. O presidente da Federação da Agricultura do Paraná, Ágide Meneguette, prosseguiu na mesma linha. “A C.Vale é referência na produção de proteína animal com sustentabilidade. Se o Brasil tivesse vários Lang que pensam no futuro com planejamento, esse país, com certeza, seria melhor”, comentou. Já o prefeito de Palotina, Luiz Ernesto de Giacometti, agradeceu ao governo do estado pela “agilidade na concessão da licença e por entender as necessidades dos nossos agricultores”.
Lang assegurou que recebe a licença com muita alegria. “É o primeiro passo para a realização de um sonho antigo dos nossos associados. Isso nos dá condições de seguir ampliando a produção de peixes, frangos e suínos. A própria C.Vale será a maior cliente da esmagadora de soja”, registrou. A indústria fornecerá óleo e farelo de soja para a produção de rações. O empreendimento vai gerar 1.500 postos de trabalho na construção e 580 empregos diretos e indiretos permanentes.
Também participou do evento o chefe regional do Instituto Água e Terra, Taciano Maranhão. A visita seguiu os protocolos para Covid-19 (distanciamento, máscara e álcool gel). Os representantes da C.Vale, de entidades do agronegócio e do governo do Estado estiveram no mezanino para observar o abate de frangos e depois visitaram o local onde será construída a esmagadora de soja.

Fonte/Foto: Assessoria de Imprensa C.Vale

MURAL

  • DE: Edvaldo

    Gostaria de ouvir a música do Roxette silver BLUE Thau obrigado.

    DE: ISAIAS

    QUERO MANDAR UM BEIJÃO A MINHA ESPOSA E ETERNA NAMORADA JESSICA QUE ESTA NA AUDIENCIA AGORA

  • DE: Karen

    Qual é o horário do sertanejo da Ilha a tarde locutora?

    DE: José

    Olá. Tem como mandar a música Não mais do Victor e Leo para minha esposa Gabriela.

  • DE: Ana Júlia

    Gostaria de mandar um beijão para minha irmã Ângela que esteve visitando me. Já estou com saudades. Ela mora em Cuiabá MT norte

    DE: Alipiofreitas

    Eu procuro uma morena

  • DE: Nelson de camargo

    Bom dia

    DE: MARCIELE

    Bom dia, gostaria de mandar um beijo e dizer que amo muito meu marido Valzinho . Não liguei pra rádio pq estou sem crédito kk

  • DE: sonia

    beijos a toda familia em pérola

    DE: Luciano

    Loanda esta ligada na ilha fm toca uma musica pra nos aii

  • DE: Reginaldo

    Litoral paranaense também ouvi a ilha

    DE: Matheus

    Tem como tocar uma música da Fátima Leão

  • DE: Karina

    Queria ouvir ?SILENCIAR? do grupo TRILO

    DE: Rosel

    Queria ouvir uma musica do eduardo costa

  • DE: Kauê

    Estou curtindo a Ilha FM aqui no MS

    DE: Vagner

    Tem como tocar uma música do Zezé de Camargo e Luciano

ENVIAR RECADO
Sábado, 20/05

I Love Flash Back - Umuarama 20-05-17

VER TODAS FOTOS
Ilha fm
Rádio Ilha FM | Central Ilha de Produções
Av. Rolândia Nº 3621 - CEP 87502-170
Umuarama - PR
TELEFONES
(44) 3626-1801
(44) 3056-1803
FREQUÊNCIA

FM 107,1 MHZ
E-MAIL

107@ilhafm.com.br
NEW