NOTÍCIAS

Terça-FEIRA, 06/07 14:32
CAMPANHA - Doe fraldas e enxoval de recém-nascido para os bebês internados na Maternidade Norospar

Aumentou a vulnerabilidade social das gestantes e parturientes atendidas na Maternidade do Hospital Norospar, após o início da Pandemia de Covid-19. São cerca de 200 partos por mês através do SUS e muitas gestantes chegam para dar à luz com pouco ou absolutamente nada em fraldas e enxoval para o seu bebê.
Diante disso, colaboradores e voluntários lançaram, na tarde desta segunda-feira (6), a campanha “Doe carinho e conforto para quem mais precisa”, para arrecadar fraldas descartáveis, roupas, cobertores e mantas para os recém-nascidos mais necessitados. As roupas e enxovais podem ser novas ou usadas.
“A imensa maioria das mulheres atendidas na nossa Maternidade são de baixa renda. A Comissão de Humanização, com o apoio de uma rede de voluntários, realiza há anos um trabalho de assistência às mais necessitadas, ofertando um kit de enxoval, com roupas, mantas e fraldas para ajudar nos primeiros dias de vida do bebê. O que vem ocorrendo nos últimos meses, é o aumento das pacientes que precisam dessa ajuda”, explicou a médica ginecologista e obstetra da Maternidade Norospar, Ceres Giacometti no lançamento da campanha.
Comovidas com o aumento da demanda, especialmente com a chegada dos dias mais frios do inverno, a Equipe da Maternidade, Comissão de Humanização e voluntárias se mobilizaram e convidaram parceiros para colaborar com a campanha, que tem o objetivo de ajudar essas mães e seus bebês. Vários pontos de coleta estão sendo distribuídos pela cidade.
“Estamos muito felizes e gratos com a adesão de vários estabelecimentos, como lojas, escolas, academias, clínicas, entre outros parceiros que já aderiram e estão aderindo a essa campanha, voltada a doar conforto e carinho para quem mais precisa”, disse a Dra. Ceres.
As doações serão coletadas semanalmente e repassadas conforme a necessidade das gestantes atendidas. “As Equipes da Maternidade e de Humanização, com médicos, enfermeiras, psicólogas e assistente social, identificam as pacientes que necessitam das doações e entregam os Kits diretamente a elas, antes da alta hospitalar”, explica a médica.
A Campanha se estende até o dia 10 de agosto e podem ser doadas fraldas descartáveis, preferencialmente dos tamanhos P e RN, roupas, mantas, cueiros, cobertores e outros tipos de enxovais para recém-nascido. As roupas e enxovais podem novas ou usadas. 
 
COMO DOAR?
Você pode deixar sua doação diretamente na Recepção Social do Hospital Norospar – Av. Ipiranga, 3883 – Umuarama-PR – (44) 3621-1299 – ou em um dos pontos de arrecadação autorizados:
 
LOJA PALHACINHO INFANTIL - Av. Paraná, 4654
CLÍNICA FEMARA - R. Jussara, 3534
ACADEMIA ELITE - Av. Paraná - Zona III
ELITE REDE DE ENSINO - R. São Vicente, 3807 - Jardim Europa
SAPIENS COLÉGIO - Av. Rotary, 2650
VALÉRIA SILVA ESPAÇO DE DANÇA -
LIGA ACADÊMICA DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA DA UNIPAR

Fonte/Foto: Assessoria de Imprensa Norospar
Rosi Rodrigues

MURAL

  • DE: Evgenyiay

    ???????, ??????????! .

    DE: FRANCISCOLLOVET

    Eu gostaria de ouvir Detallhes de Roberto Carlos. OBRIGADO!

  • DE: Um alguém de tapejra

    Manda um beijo pra Maria de Tapejara fala pra que eu ainda amo muito ela

    DE: Tatiane

    Gostaria de ouvir Cigana do João Carreiro. Ofereço para meu namorado Alberto de Maringá

  • DE: Karen com nós da

    Adoro vc Dani como locutora. Gostaria de conhecer vc pessoalmente. Vc tem uma determinação tão grande no seu trabalho. D Que Deus te dê muita força para ficar

    DE: Ângela

    Toca a música do Victor e Leo. Ofereço para meu esposo Rogério e minha filha Ester que adora esses cantores

  • DE: Alex Aparecido Rocha

    Toca lençol gelado estou curtindo aqui da fazenda vaca branca ofeco pro ze do bucho ze do gás e daniel

    DE: Rafaela

    Oi estou a proucura de um grande amor tenho 25 anos

  • DE: José Leonardo

    Faz 19 anos que eu te conheci. Tivemos momentos felizes e triste. Mais vc Gabi é a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Te amo. Beijo do seu esposo José

    DE: marcos

    gostaria de pedir evidências do chitãozinho e Xororó e mandar pra toda família Gil. pra minha esposa sonia e pro meu filho Luís que estao aqui curtindo comigo.

  • DE: Manoel Maria Gonçalves

    Uma ótima sexta feira a todos Um abraço para os primeiros de Naviraí E invinhema ms

    DE: José

    Olá gostaria de ouvir no sertanejo da Ilha FM. Cigana do Hugo Pena e Gabriel. Oferecer para minha esposa Fátima

  • DE: Leandro

    De pedir a música Hugo e Guilherme conveniência oferecer para minha esposa Vanessa e dizer que eu amo muito ela e para minha filha Emanuele e para vocês da rádi

    DE: Jhonatan Ferreira

    Quero pedir a música do Leo Magalhães vó oferecer pra minha mae Iracema Rodrigues lá no San remo e para todo que escuta a rádio

  • DE: Elias

    Gostaria de ouvir a música de Emílio e Tiago grito de amor ?

    DE: Anderson

    Boa noite

ENVIAR RECADO
Sábado, 20/05

I Love Flash Back - Umuarama 20-05-17

VER TODAS FOTOS
107 1 MHZ
Rádio Ilha FM | Central Ilha de Produções
Av. Rolândia Nº 3621 - CEP 87502-170
Umuarama - PR
TELEFONES
(44) 3626-1801
(44) 3056-1803
FREQUÊNCIA

FM 107,1 MHZ
E-MAIL

107@ilhafm.com.br
NEW