NOTÍCIAS

Sexta-FEIRA, 27/08 10:27
Faciap se manifesta sobre pedidos de impeachment de ministro do STF
MANIFESTO - Ser patriota é lutar pelo desenvolvimento do país O diálogo e o respeito recíproco são as melhores ferramentas para a resolução de conflitos

A FACIAP, em sua atuação pelo desenvolvimento econômico e social do Estado do Paraná e do Brasil, diante de diversas divulgações sobre manifestação de integrantes do setor produtivo sobre os pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal, vem manifestar publicamente seu posicionamento.

Sabemos que a República Federativa do Brasil é constituída em Estado Democrático de Direito, tem como fundamento a soberania, a cidadania, o pluralismo político, os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa e a dignidade da pessoa humana, sendo que todo o poder emana do povo, por meio de seus representantes eleitos.
Assim, ao elegermos nossos representantes, estes têm a função de nos representar para construir uma sociedade livre, justa, solidária e de garantir o desenvolvimento nacional, respeitando a independência dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, com atuação harmônica entre si.

Contudo, a atuação dos nossos representantes em desconformidade com os respectivos mandatos merece seguir o devido processo legal e verificação de possíveis ilicitudes. Sem perdermos de vista que a democracia é pressuposto da livre manifestação do pensamento e que o diálogo e o respeito recíproco são sempre as melhores ferramentas para a resolução de eventuais conflitos decorrentes de pensamentos ou de posicionamentos distintos. 

No caso em tela, entendemos que proposições de impeachment de ministros do STF devem ser propostas e julgadas pelo Senado Federal (art. 52 da Constituição Federal), sempre atendendo aos princípios constitucionais da legalidade e do devido processo legal.

Assim como, toda atuação de nossos representantes, seja em qual Poder estiver alocado, deve ser pautada em ditames éticos e com fundamento na lei, sempre com a finalidade de cumprir o dever constitucional de representatividade do povo, nos termos da Constituição Federal.

Por todo o exposto é que a FACIAP defende o cumprimento da Constituição Federal, o exercício da democracia, o diálogo e a atuação harmônica entre os poderes públicos para que o Estado seja fomentador de progresso e não palco para disputas pessoais. O ambiente econômico necessita estar ativo e pujante, assim como o ambiente social necessita de ordenamento e união para que haja o progresso de nossa nação. 

Portanto, é imprescindível destacar e afirmar que o setor produtivo do Paraná não é apoiador, nem mesmo concorda com paralisações. Somos a favor da democracia, da legalidade e da livre iniciativa. 

O desenvolvimento econômico de nosso país não pode ser interrompido ou afetado por pretensões políticas mas, pelo contrário, é nosso dever unir forças para fomentar e promover o desenvolvimento do setor produtivo, que traz a geração de empregos, promovendo os valores sociais do trabalho, da livre iniciativa e a dignidade da pessoa humana.

 

Fonte: FACIAP

MURAL

  • DE: QGWXPFJ21OAPSVUWXF www.bing.com

    QGWXPFJ21OAPSVUWXF www.google.com are you located ? I want to come to you one of these days

    DE: Ângela

    Olá. Gostaria de mandar um beijão para meu esposo que trabalha de guarda aí em Umuarama.

  • DE: Pedro

    Adoro ouvir à sua voz locutora. Fala qual é o seu nome amanhã

    DE: ELISANGELA

    Manda a música paragdimas para meu amor Bruno de Querencia

  • DE: Elisangela

    Queria mandar uma música pro meu amor Bruno

    DE: Eduardo Salgueiro

    Bom dia manda um alô pra nós aqui no sítio Santa Clara, manda parabéns pro .eu pai.Haroldo

  • DE: Juarez

    Compromisso serio

    DE: José Leonardo

    Manda um alô para nós aqui do bairro Sonho Meu

  • DE: sergio

    boa tarde meu parana eu to na ilha

    DE: Alisson Pappis

    Queria pedir a música is this the love master Boys oferecer pra todos que estão curtindo a ilha fm

  • DE: Rodrigo

    Um alô para o pessoal de Amambai mato grosso do Sul sempre ouvindo a Ilha FM

    DE: Ola.

    Bom..dia.

  • DE: Ola

    Dia..sou.de Ivate

    DE: Ola..sou..de

    Boa.noite

  • DE: 0la

    Boa..noite.

    DE: Dieime

    Manda um alô . Pra nós aqui do parque Danielle .Patricia e dieime

ENVIAR RECADO
Sábado, 20/05

I Love Flash Back - Umuarama 20-05-17

VER TODAS FOTOS
ILHA FM 107,1
Rádio Ilha FM | Central Ilha de Produções
Av. Rolândia Nº 3621 - CEP 87502-170
Umuarama - PR
TELEFONES
(44) 3626-1801
(44) 3056-1803
FREQUÊNCIA

FM 107,1 MHZ
E-MAIL

107@ilhafm.com.br
NEW