NOTÍCIAS

Quinta-FEIRA, 14/10 14:35
Temporal afeta o abastecimento de água em cidades do Noroeste do Paraná

O abastecimento de água de várias cidades e distritos da do Paraná e também da região Noroeste está comprometido, nesta quinta-feira (14), em razão da falta de energia nas unidades de produção e distribuição de água dos sistemas. A situação é consequência das fortes chuvas ocorridas na madrugada. As equipes da Copel trabalham para restabelecer o mais rápido possível o fornecimento da energia.
 
Na regional de Umuarama estão energia e sem previsão de retorno os sistemas de Brasilândia do Sul, Alto Piquiri e seus distritos de Paulistânia e Mirante, Cafezal do Sul e os distritos de Jangada e Guaiporã, São Manoel do Paraná, Francisco Alves e os distritos de Rio Bonito e Bairro Catarinense, o distrito de Jardim Paredão, em Altônia, e o distrito de Paraná do Oeste, em Moreira Sales.
 
Ainda no Noroeste, estão afetados os sistemas de abastecimento de Umuarama, Cruzeiro do Oeste e o distrito de São Lourenço (em Cianorte), Querência do Norte, Porto Rico, Campo Mourão, Santa Cruz do Monte Castelo, Rancho Alegre, Rondon, Ubiratã, Tapira, Cidade Gaúcha, distrito Águas de Jurema (Iretama), Mato Rico, o distrito Alto São João (Roncador), distrito de Bandeirantes do Oeste (Quarto Centenário), Moreira Sales, distrito de Jaracatiá (em Goioerê) e o distrito de Bredápolis, em Janiópolis.
 
TEMPORAIS – Segundo dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o deslocamento de uma frente fria da Argentina e do Paraguai pelo mar, durante a madrugada, provocou instabilidade no Paraná, com temporais e ventos fortes entre as regiões Oeste e Noroeste do estado. No município de Palotina, os ventos chegaram aos 101,5 Km/h. Ventou forte também na região Norte.
 
Boletim divulgado na manhã desta quinta informa que o tempo segue instável em vários setores do estado. Continua mais chuvoso na faixa norte, porém a nebulosidade mantém o céu encoberto em todas as regiões e com algumas chuvas localizadas. Ainda ocorrem rajadas de vento em muitas cidades, mas já não tão intensas como foram na madrugada. As temperaturas apresentam pouca oscilação nas próximas horas.
 
SEM ENERGIA, SEM ÁGUA – Todo maquinário e equipamentos de grande porte nas mais de 3.400 unidades operacionais da Sanepar nos 346 municípios onde a Companhia atua precisam do fornecimento de energia. Em todo o caminho percorrido pela água há necessidade de motores, bombas, válvulas e sistemas de automação, e todos esses equipamentos utilizam energia elétrica. Portanto, quando falta energia, também pode faltar água.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sanepar

MURAL

  • DE: Fabiana Aparecida Marques

    Eu quero participar

    DE: Deise

    Bom dia, toca Joao Paulo e Daniel, so para curtir

  • DE: Joao

    bom feriado a todos

    DE: RAINHO

    ABRAO PARA TODOS MEUS PARENTES DE PEROLA E UMUARAMA

  • DE: sergio chaves

    to ligado na ilha a dona do primeiro lugar

    DE: Ângela

    Ol. Gostaria de mandar um beijo para meu esposo que trabalha de guarda a em Umuarama.

  • DE: ELISANGELA

    Manda a msica paragdimas para meu amor Bruno de Querencia

    DE: Elisangela

    Queria mandar uma msica pro meu amor Bruno

  • DE: Eduardo Salgueiro

    Bom dia manda um al pra ns aqui no stio Santa Clara, manda parabns pro .eu pai.Haroldo

    DE: Juarez

    Compromisso serio

  • DE: José Leonardo

    Manda um al para ns aqui do bairro Sonho Meu

    DE: sergio

    boa tarde meu parana eu to na ilha

  • DE: Alisson Pappis

    Queria pedir a msica is this the love master Boys oferecer pra todos que esto curtindo a ilha fm

    DE: Rodrigo

    Um al para o pessoal de Amambai mato grosso do Sul sempre ouvindo a Ilha FM

  • DE: Ola.

    Bom..dia.

    DE: Ola

    Dia..sou.de Ivate

ENVIAR RECADO
Sábado, 20/05

I Love Flash Back - Umuarama 20-05-17

VER TODAS FOTOS
Ilha fm
Rádio Ilha FM | Central Ilha de Produções
Av. Rolândia Nº 3621 - CEP 87502-170
Umuarama - PR
TELEFONES
(44) 3626-1801
(44) 3056-1803
FREQUÊNCIA

FM 107,1 MHZ
E-MAIL

107@ilhafm.com.br
NEW