A Sanepar informa que devido à complexidade nas interligações hidráulicas no sistema de abastecimento de água de Umuarama, realizadas no domingo (29), houve atraso na conclusão dos trabalhos. E, em razão das altas temperaturas registradas no fim de semana, não foi possível recuperar os níveis dos reservatórios. Assim, o sistema pode ter oscilação no fornecimento de água ou baixa pressão nas redes de distribuição em todas as regiões da cidade. Os clientes que sentirem falta de água em seus imóveis devem informar à Sanepar o quanto antes na central de atendimento ao público, pelo telefone 0800 200 0115 ou pelo Sanepar Mobile para que seja feita verificação. A previsão é a de que os níveis dos reservatórios e o abastecimento retornem à normalidade gradativamente durante a madrugada de terça-feira (31).

Em situações como esta, a orientação é que se faça uso da água, priorizando alimentação e higiene pessoal. Não desperdice!

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br