A antiga Sala Aré, utilizada por muitos anos para educação ambiental na entrada do Bosque dos Xetá, deu lugar a um novo espaço aberto e coberto com telhas de barro, que logo contará com iluminação e pontos de energia elétrica, além de banheiros e uma guarita em alvenaria para alojamento do vigia. As obras atingiram cerca de 80% de execução e a previsão é de que estejam concluídas aproximadamente em 30 dias.
Conforme a Secretaria Municipal de Obras, o projeto vai modernizar e valorizar o chamado Bosque do Índio, um dos principais cartões-postais de Umuarama, muito utilizado para caminhadas e contato mais próximo com a natureza. Após a demolição, o terreno foi regularizado e um dos últimos serviços será o plantio de grama e ajardinamento.
A obra compreende a construção de banheiros em alvenaria com piso e revestimento em porcelanato, janelas de alumínio e laje em concreto, estrutura em madeira de eucalipto tratado e envernizado e cobertura em telha cerâmica portuguesa, além de novas instalações elétricas e sanitárias, plantio de flores e calçadas para passeio em paver.