A Secretaria Municipal da Fazenda informou na manhã desta quarta-feira, 11, que o complemento salarial para os cerca de 1.200 profissionais de saúde que atuam em instituições da rede privada, repassado pelo Ministério da Saúde, será pago até a próxima quinta-feira, 19. Esse tempo é necessário para o cumprimento dos trâmites legais, que atrasaram alguns dias em virtude da troca de comando na Secretaria Municipal de Saúde.

Com a aprovação do aditivo e a fase de contratualização – todos os contratos já foram assinados – as instituições de saúde estão encaminhando as notas para a Prefeitura, que já está realizando os empenhos.

O secretário da Fazenda, Marcos Navarro, conversou com manifestantes que se reuniram na frente da Prefeitura e assegurou que até o próximo dia 19 o complemento salarial será pago aos trabalhadores. Ele tranquilizou-os informando que o pagamento será retroativo. “Ninguém vai perder nada. A liberação atrasou neste mês, por conta de imprevistos, mas a partir do próximo mês acredito que não haverá mais atrasos, uma vez que os procedimentos já estão definidos e encaminhados”, explicou.