A Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu nesta segunda-feira, 11, a maior doação de absorventes higiênicos para atender adolescentes e mulheres acompanhadas pelos programas sociais do município, por meio dos centros de referência e entidades parceiras. Os pacotes – que somam 5.585 unidades – foram entregues pelo diretor acadêmico da Universidade Alfa (UniAlfa), Roberto Catarin, e resultam de uma ação que envolveu alunos de vários cursos.

O repasse foi feito à secretária de Assistência Social, Adnetra Vieira dos Prazeres Santana, e à coordenadora da Divisão da Proteção Social Básica, Dayanne Paola de Oliveira Demozzi, na presença, ainda, das professoras Ana Paula Becker Alvarenga (coordenadora do curso de Psicologia) e Laís Bueno (coordenadora de Pedagogia).

De acordo com a secretária, essa foi a maior doação de absorventes que a Secretaria de Assistência Social já recebeu da sociedade civil e fará grande diferença para as mulheres que, diante da escassez de recursos, precisam priorizar necessidades essenciais da família como alimentação e saúde.

“Em nome do prefeito Hermes Pimentel agradecemos o engajamento da entidade, que despertou nos alunos a responsabilidade social. As carências hoje são muito grandes e o poder público precisa do apoio da sociedade para atender a tantas famílias em situação de vulnerabilidade. A situação piorou com a pandemia”, lembrou Adnetra. “Estamos à disposição para futuras parcerias e contamos com o apoio da instituição e da sociedade”, completou.

A professora Ana Paula disse que a universidade busca a formação plena dos alunos, nos cursos oferecidos, “e é muito importante que eles entendem a dimensão de um gesto como esse e despertem para outros projetos sociais”, disse. “A arrecadação nos surpreendeu. Ficamos muito felizes com a atitude dos alunos e parabenizamos a todos pela solidariedade”, acrescentou Roberto Catarin.