A Guarda Municipal de Umuarama (GMU), com apoio dos agentes de trânsito da Umutrans (Diretoria de Trânsito), vai interditar um trecho na região da Praça Arthur Thomas na tarde desta quarta-feira (13), a partir das 17h. O objetivo é permitir a organização das alas que vão compor o desfile para a chegada do Papai Noel à cidade.

Segundo o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram), Valdecir Gonçalves Capelli, o perímetro a ser interditado começa na esquina das avenidas Paraná e Rolândia (especificamente em frente à loja 775) e vai até a rua Aricanduva. “Também vamos interromper o trânsito na rua Arapongas, entre a rua Ministro Oliveira Salazar e a Praça Arthur Thomas. Vale destacar que serão bloqueadas as duas vias da avenida Paraná”, indica.

Ele avisa que quem estiver seguindo no sentido da Praça Santos Dumont para a Praça Miguel Rossafa, que ao chegar na Praça Arthur Thomas, o motorista deverá virar à direita, descendo pela rua Arapongas e virar à esquerda na rua Doutor Camargo. “Também pedimos que redobrem a atenção, pois haverá grande aglomeração de pessoas na praça. As equipes vão reforçar a sinalização de orientação”, afirma.

Capelli informa ainda que, por volta das 18h50, uma via da avenida Paraná será totalmente interditada – no sentido Praça Arthur Thomas para a Praça Santos Dumont. “Os motoristas devem descer pela rua Ministro Oliveira Salazar ou pela avenida Maringá e qualquer dúvida podem solicitar apoio dos agentes de trânsito e dos guardar municipais, que estarão na organização desta ação”, explica.

O desfile para a chegada do Papai Noel, realizado pela Prefeitura de Umuarama, terá 28 alas, com mais de 150 integrantes, em um espetáculo que promete emocionar crianças e adultos. “O tema deste ano é ‘Natal Encantado – Aqui Tudo Fica Especial’ e resume nosso sentimento com relação à cidade e com a data especial que marca o nascimento de Jesus. Desde já agradeço o envolvimento e a dedicação de todos os profissionais que trabalharam e ainda vão trabalhar para que o Natal de Umuarama seja sempre um destaque e referência para outras cidades do Paraná e do Brasil”, pontuou o prefeito Celso Pozzobom.