Eles são suspeitos dos roubos em uma clinica médica, um conveniência, de duas caminhonetes, roubo de arma de fogo e outros.

Uma operação do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 7ª SDP deu fim a uma organização criminosa que vinha praticando vários furtos e roubos em Umuarama. Quatro homens foram presos e diversos bens foram recuperados. Eles são suspeitos de pelo menos cinco roubos.

Os policiais receberam na tarde desta terça-feira (13), informações de que os suspeitos se preparavam para cometer mais um roubo na cidade. As equipes foram até o local informado, no Parque Industrial, e lá encontraram quatro homens reunidos, e um deles, de 26 anos, portava uma arma calibre .38. Ele possui três mandados de prisão em aberto, sendo um por homicídio, tentativa de homicídio e roubo.

No local foram localizados vários objetos semelhantes aos roubados em crimes anteriores. Pelo menos cinco celulares, um deles ainda na caixa, munições, uma corrente, um relógio, máscaras, bebidas, um capacete e documentos foram apreendidos. Além de rolo de papel alumínio, provavelmente usados para preparação de porções de droga.

Os outros três presos, de 19, 21 e 24 anos, já possuem passagem pelo crime de tráfico de drogas, e um deles usa tornozeleira eletrônica.

Os crimes foram praticados em uma clínica médica, uma conveniência, outro quando um homem saia do supermercado e teve sua caminhonete levada, um em uma fábrica de estofados, onde também levaram uma caminhonete. Outra ocorrência foi registrada em Perobal, com o roubo de uma arma de fogo, recuperada hoje.

Até o momento várias vítimas reconheceram os objetos recuperados pela polícia e também foram reconhecidos alguns dos suspeitos presos. Todos eles serão autuados em flagrante pelo crime de organização criminosa.