A Secretaria Municipal de Educação informa que estão abertas as inscrições para ingresso no curso de Licenciatura em Computação, oferecido pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) na modalidade educação a distância (EAD). As inscrições são gratuitas, bem como todo o curso, e serão aceitas até 18 de outubro no polo de Umuarama da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O processo seletivo será realizado por meio de análise curricular, até o preenchimento das 40 vagas disponibilizadas, e as aulas serão iniciadas no primeiro semestre de 2024. A graduação tem quatro anos de duração. O edital para as inscrições e demais informações pode ser acessado em https://ead.utfpr.edu.br/ead/candidato.

A seleção de candidatos será realizada mediante processo seletivo que consistirá em avaliação do histórico escolar do ensino médio, análise de títulos e atuação profissional (experiência profissional).

A inscrição seguirá todos os estágios (incluindo homologações e recursos) e o resultado final deve ser anunciado em 5/12, com a convocação da primeira chamada para matrículas prevista para 8/12.

Os documentos necessários são certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade (RG) ou outro documento com foto (frente e verso) que possua o número do RG; CPF; certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente, expedido por Instituição de Ensino reconhecida; e histórico escolar completo do Ensino Médio, ou equivalente. O resultado final da análise documental será anunciado em 2 de fevereiro de 2024.