O helicóptero da Casa Militar do Estado do Paraná apoiou as ações do Verão Maior Paraná no Noroeste do Estado nesta semana. Ela auxiliou os policiais militares na contenção de delitos de ordem ambiental, penal e até remoção aeromédica, facilitando os deslocamentos e o combate ao crime.

Com o aumento de turistas que visitam Porto Rico, Porto São José, em São Pedro do Paraná, e Porto Maringá, em Marilena, a região recebeu incremento no efetivo de policiais e guarda-vidas, além da utilização de barcos e essa aeronave da Casa Militar.

Para cuidar dos paranaenses que aproveitam os rios Paraná e Paranapanema, o Corpo de Bombeiros conta com 10 postos guarda-vidas na Costa Noroeste: quatro em Porto Rico, três em Porto São José e três em Porto Maringá.

O Verão Maior Paraná tem ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico, Marilena e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.